Futebol
Léo Pereira analisa empate do Flamengo contra o Fortaleza e projeta reta final do Brasileirão
0
Futebol
|
0Na tarde desta última quarta-feira (20), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu após receberem três dias de folga. No entanto, o Mais Querido teve mais um desfalque, além dos atletas convocados para a Data FIFA. Isso porque, Erick Pulgar não treinou junto ao grupo.
Agora, o Mais Querido aproveita a pausa da Data FIFA para poder intensificar o tratamento da lesão de Erick Pulgar no quadríceps. Desse modo, o volante foi ao Ninho do Urubu para cuidar da contusão e não participou da atividade junto ao elenco na quarta-feira (20).
CORTADO DA SELEÇÃO CHILENA
O volante é presença garantida nas convocações do Chile e havia sido chamado para defender sua seleção na Data FIFA. Porém, na última segunda-feira (18), a Seleção Chilena informou que o jogador estava cortado dos amistosos deste mês por conta da lesão.
FOCO NA FINAL DO CARIOCA E ESTREIA NA LIBERTADORES
Agora, o Rubro Negro corre contra o tempo para poder recuperar Pulgar antes da primeira final do Carioca. Lembrando que o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu, no sábado (30), às 17h, no Maracanã.
O Mais Querido também inicia a jornada na Libertadores 2024. A equipe estreia na competição na terça-feira (02) de abril, contra o Millionarios (COL), em Bogotá. Assim, Tite espera já ter Erick Pulgar à disposição.
Rubro-Negro sobe para terceira posição no Brasileirão e foca no próximo confronto, domingo, no Maracanã
|
0O Flamengo enfrentou um duelo equilibrado contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26), e saiu da Arena Castelão com um empate sem gols. Apesar do resultado, o Mengão subiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro e agora direciona sua atenção para o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (01).
Um dos destaques da partida foi a expulsão de Erick Pulgar. O meia chileno recebeu dois cartões amarelos durante o jogo, aos 23 minutos da primeira etapa e aos 21 minutos do segundo tempo. A punição resultou em sua suspensão para o confronto diante do Internacional, desfalcando o Mais Querido no Maracanã.
ERICK PULGAR ADIA MARCA HISTÓRICA
Em meio a negociações para a renovação de contrato, Erick Pulgar estava prestes a atingir a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra. Com a suspensão, ele permanecerá com 99 partidas até o jogo contra o Criciúma, válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
A ausência de Pulgar é sentida pela equipe, mas o Flamengo busca manter o foco para o restante do campeonato, que segue sem chances de título.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Sem objetivos maiores no Brasileirão, o Flamengo encara as três rodadas finais como oportunidade para encerrar o campeonato com boas atuações. Filipe Luís destacou a importância de encarar cada jogo com seriedade, independentemente da tabela de classificação.
“A única coisa que penso é em ganhar o próximo jogo. Já vencemos dois Brasileiros, 2019 e 2020, mas nos outros anos os adversários também foram competitivos. Às vezes, um início ruim compromete tudo. Ainda assim, repito: para mim, o Campeonato Brasileiro será sempre o mais especial”, afirmou o lateral.
FLAMENGO X INTERNACIONAL NO MARACANÃ
O CRF volta a campo no domingo (01), pela 36ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o Internacional. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e será mais uma chance para o Flamengo buscar um bom desempenho diante de sua torcida.
Após empate contra o Fortaleza, jogador destacou a importância do Brasileirão e projetou próximos desafios no torneio nacional
|
0O Flamengo se despediu das chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2024 ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. Apesar disso, o lateral Filipe Luís reafirmou que a liga de pontos corridos é a maior prioridade do Rubro-Negro, destacando a dificuldade e o prestígio da competição.
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre será prioridade absoluta. É o campeonato mais difícil que existe. Passa por Data FIFA, viagens e exige regularidade. É uma das conquistas mais especiais da minha carreira, e me incluo na responsabilidade por não ter conseguido disputar melhor este ano”, afirmou Filipe Luís.
REGULARIDADE COMO FATOR DECISIVO
Durante a entrevista, Filipe Luís também destacou a importância de jogos considerados "mais acessíveis" para o sucesso na competição. Ele pontuou que, em duelos como contra Fortaleza e Palmeiras, é natural perder pontos, especialmente fora de casa, mas a regularidade nos jogos contra adversários de menor expressão é o que define o campeão.
“Como explicar isso para o torcedor? Jogos contra equipes na parte inferior da tabela, especialmente em casa, são os que garantem o título no fim do ano. É onde a regularidade faz a diferença”, disse o jogador.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL
Sem chances de título, o Flamengo agora cumpre tabela nas últimas três rodadas do Brasileirão, enfrentando Internacional, Criciúma e Vitória. Filipe Luís deixou claro que o foco do time é garantir um bom desempenho no próximo confronto, contra o Internacional, no domingo (01), no Maracanã.
“A única coisa que penso é em ganhar o próximo jogo. Já vencemos dois Brasileiros, 2019 e 2020, mas nos outros anos os adversários também foram competitivos. Às vezes, um início ruim compromete tudo. Ainda assim, repito: para mim, o Campeonato Brasileiro será sempre o mais especial”, concluiu o lateral.
Decisões polêmicas do árbitro marcam duelo na arena castelão, válido pela 35ª rodada do brasileirão
|
0O empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo, nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por decisões controversas do árbitro Anderson Daronco. Entre os lances mais debatidos, estão a anulação de um pênalti a favor do Flamengo após consulta ao VAR e a expulsão de Erick Pulgar, que recebeu o segundo cartão amarelo.
No primeiro tempo, Daronco inicialmente apontou a marca da cal para o Rubro-Negro, mas, ao rever o lance, voltou atrás e cancelou a decisão. Já no segundo tempo, a expulsão do chileno gerou revolta entre torcedores e jornalistas, que criticaram a atuação do árbitro.
“Daronco desistiu da profissão faz um tempo, mas a Comissão de Arbitragem ainda não percebeu. Apita de longe e usa de interpretações com dois pesos e duas medidas”, comentou o jornalista Renan Moura em suas redes sociais. Outro jornalista afirmou: “Padrão Anderson Daronco: inventa um amarelo e depois é obrigado a expulsar o jogador e estragar o jogo.”
ANÁLISE DO JOGO: FLAMENGO LAMENTA DESFALQUE
Mesmo com um início promissor na Arena Castelão, o Flamengo não conseguiu manter a pressão após a expulsão de Pulgar. O zagueiro Léo Pereira, em entrevista ao fim da partida, destacou a entrega do grupo mesmo em desvantagem numérica.
“Desde o início mostramos que viemos para vencer. Infelizmente, as situações de jogo acontecem. Ficamos com um a menos, mas suportamos bem. Tivemos até chances de marcar. Estou satisfeito com a postura da equipe, que mostrou muita dedicação contra um adversário bem organizado”, avaliou o defensor.
PRÓXIMO DESAFIO NO MARACANÃ
Sem chances de conquistar o título, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Internacional na próxima rodada, em casa, no Maracanã. O objetivo do CRF é encerrar a competição com boas atuações, como enfatizou Léo Pereira:
“Queremos terminar o campeonato com chave de ouro, conquistando vitórias e retribuindo o apoio da torcida. Contra o Inter, será mais uma grande oportunidade de mostrar nossa força e sair de cabeça erguida.”