
Futebol
|
Com mais uma semana decisiva pela frente, o Flamengo foca na preparação para as partidas do Campeonato Brasileiro e para a primeira final da Copa do Brasil. Com a pausa para a Data Fifa, o técnico Jorge Sampaoli aproveitou para melhorar o desempenho do elenco visando os dois jogos.
Um jogador em específico corre contra o tempo para chamar a atenção do treinador: Matheuzinho. O lateral está recuperado de uma lesão na tíbia da perna esquerda desde o final de julho. O jogador aproveita o período de treinos antes das finais da Copa do Brasil para impressionar Jorge Sampaoli.
A estreia de Matheuzinho com Sampaoli no Flamengo, aconteceu no jogo de volta das semifinais do torneio Mata-Mata, contra o Grêmio, quando foi acionado após Varela sair lesionado. Como a primeira partida do lateral com o argentino aconteceu quatro meses depois da chegada de Sampaoli ao Rubro Negro, Matheuzinho está um pouco "atrasado" na briga por vaga na lateral direita.
O jovem lateral disputa posição com o também cria do Ninho, Wesley, que é o dono do lado direito da defesa do Mais Querido. Após Varela e Matheuzinho se machucarem simultaneamente no final do segundo semestre, Wesley iniciou sequência no Flamengo de Sampaoli. O treinador bancou a evolução do jogador de 19 anos e passa confiança frequentemente ao jovem.
Para a partida contra o Athletico - PR, às 21h30 da quarta - feira (13), Wesley é quem deve iniciar como titular. Porém, Matheuzinho é opção para Sampaoli no banco de reservas. Lembrando que o embate entre as equipes será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Atacante está perto de ficar livre no mercado, tem aval de Renato Gaúcho e pode reforçar rival carioca após boa passagem pelo futebol saudita
|
O Fluminense está de olho em um nome conhecido da torcida do Flamengo para reforçar o elenco na segunda metade da temporada: o atacante Vitinho. Em reta final de contrato com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o jogador pode pintar nas Laranjeiras para ajudar na disputa do Mundial de Clubes. A diretoria tricolor vê a possível contratação como uma oportunidade de mercado, já que o atleta ficará livre em junho.
Quem também apoia a investida é o técnico Renato Gaúcho, que comandou Vitinho em 2021, na época em que o jogador defendia o Mais Querido. Segundo o jornalista Rodrigo Dias, do canal 'Ligados no Flu', a comissão técnica já deu sinal verde para avançar no interesse. Revelado pelo Botafogo, o atacante conhece bem o futebol carioca.
Apesar do pouco protagonismo nos seus últimos anos de Flamengo, Vitinho tem apresentado números sólidos no futebol saudita em 2025, o que chamou atenção da diretoria tricolor. A experiência internacional e a versatilidade ofensiva são vistos como trunfos para um elenco que carece de peças com 1×1 e velocidade.
Renato Gaúcho já havia adiantado em coletiva recente que busca atacantes capazes de quebrar linhas e dar profundidade ao time. “É difícil encontrar jogador bom e acessível. Só poderemos contratar em junho, então estamos monitorando o mercado”, disse o treinador. A chegada de Vitinho se encaixa no perfil desejado pela comissão.
Pelo Mengão, Vitinho levantou troféus importantes entre 2018 e 2022, incluindo duas edições do Brasileirão e a Libertadores. Mesmo sem ser protagonista, foi um reserva de luxo, com 29 gols marcados. Se acertar com o rival, vai encarar o desafio de reviver o bom futebol sob o comando de um velho conhecido.
As equipes se encontram novamente, porém dessa vez o duelo é na Argentina, depois da vitória do rival no Maracanã mês passado
|
Central Córdoba e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. O jogo será no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina.
O Central Córdoba é uma das sensações do Grupo C, do qual é líder, com sete pontos. O Flamengo, por outro lado, reencontra o Central Córdoba necessitando devolver o resultado que os argentinos conseguiram no Rio.
Acompanhe aqui ao vivo:
Após vencer no Maracanã com direito a festa no funk, o clube encara o Mais Querido fora de casa e técnico argentino teme reação motivada do time de Filipe Luis
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Central Córdoba, no Estádio Único, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a possibilidade de assumir a liderança da chave, o Rubro-Negro carrega também o desejo de dar o troco após a derrota por 2 a 1 sofrida em casa. Do outro lado, o técnico do time argentino, Omar de Felippe, reconhece que a postura dos seus atletas no Maracanã pode ter alimentado ainda mais a sede de vitória dos comandados de Filipe Luís.
Há um momento certo para curtir..." disse o treinador do Central Córdoba
Após o triunfo sobre o Mais Querido em pleno Maracanã, jogadores do Central Córdoba saíram do vestiário ao som de funk em alto volume, com direito a danças e comemorações efusivas no corredor da zona mista. A cena viralizou nas redes sociais e foi suficiente para o técnico Omar de Felippe criticar a falta de profissionalismo da equipe em um momento que, para ele, exigia mais respeito ao adversário derrotado.
“Temos que nos comportar como profissionais. Há um momento certo para curtir. No vestiário, tudo bem. Mas da porta para fora, precisa haver limites. Porque do outro lado tem um rival que perdeu e um dia isso pode acontecer conosco”, alertou o treinador em entrevista ao jornal argentino Olé. De Felippe ainda completou dizendo que não gostou da euforia e que prefere respeitar o adversário, mesmo após vitórias marcantes.
Apesar da crítica à atitude dos atletas, o comandante argentino reconheceu a importância histórica do feito diante do Mengão. Disputando a Libertadores pela primeira vez, o Central Córdoba celebrou intensamente a vitória no Maracanã, que tem sido tratada como um marco tanto para o clube quanto para a torcida da província de Santiago del Estero.
“Foi uma grande resposta da equipe. É uma alegria enorme para a Argentina e para nossa província. Somos um grupo humilde, com poucos recursos, mas com muito esforço. As crianças se entregam em campo. É um feito histórico para todos nós”, afirmou o treinador, deixando claro o orgulho pelo desempenho da equipe até aqui.