Clube
Entenda como funcionará contrato do Flamengo com a Shopee; clube arrecadará valor milionário
0
Clube
|
0Os Jogos Pan-Americanos chegaram ao fim e nossos atletas fizeram uma campanha histórica em Santiago, no Chile. Com uma delegação de 40 atletas e três treinadores, os rubro-negros conquistaram 30 medalhas. Foram 10 de ouro, 12 prata e oito de bronze. Se fôssemos um país, estaríamos na nona posição no quadro de medalhas.
A ginástica artística foi o esporte que trouxe mais medalhas para a Nação, 12 no total. A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas, Jade Barbosa uma e Diogo Soares outras duas. Foi nossa Pequena Gigante Flavia Saraiva, quem ficou com o maior número de medalhas, foram cinco. Ela tornou-se, a brasileira a ganhar mais medalhas em uma mesma edição dos Jogos Pan-Americanos na Ginástica Artística. Também se juntou à ex-colega Daniele Hypolito e a Larissa Oliveira, da natação, como as mulheres brasileiras mais premiadas da história, com 10 conquistas no Pan.
Na natação, um dos maiores nomes do esporte brasileiro na atualidade, Guilherme Caribé trouxe pra casa três ouros e uma prata. Murilo Sartori e Gabi Assis levaram outras três, somando sete medalhas no esporte.
O PoloFla levou três representantes para a equipe masculina e feminina da modalidade: Alexandre Mendes, Alípio Nardaci, Logan Wolverine, Samantha Rezende, Rebecca Moreira e Jeniffer Kathlen. Recheada de rubro-negros, os resultados da seleção não poderiam ser diferentes, pódio para as duas categorias. Os homens venceram o Canadá de maneira heroica na semifinal, com um gol no último lance, e levaram a prata na grande decisão. Já as meninas venceram a Argentina na disputa pelo terceiro lugar e ficaram com o bronze.
No remo, nossos estrangeiros brilharam. O uruguaio Felipe Kluver levou o ouro no Four skiff e a prata no Oito Com. Alejandra Alonso, do Paraguai, medalhou no Dois Sem feminino, com o bronze. É o Time Flamengo internacional!
O basquete foi para o Chile com cara de Time Flamengo. A comissão técnica, capitaneada por Gustavo De Conti, convocou cinco jogadores do Orgulho da Nação: Scott Machado, Didi, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Maique. De quebra, a Seleção Argentina chamou Loku Cuello. Não deu outra, todos os nossos craques voltaram com medalha! O Brasil venceu o México na disputa pelo terceiro lugar e ficou com o bronze. Os hermanos venceram a Venezuela na grande final e faturaram o ouro. Tão de parabéns, time!
O judô rubro-negro também brilhou nos tatames de Santiago. A “Braba” Rafaela Silva fez um caminho perfeito para garantir o ouro na categoria até 57kg ao bater a argentina Candela Brisa Gomez na decisão. Era a medalha que faltava à judoca, campeã olímpica e bicampeã mundial. É a primeira judoca a somar conquistas nas três competições.
No nado artístico, o dueto rubro-negro formado por Gabriela Regly e Laura Miccuci levou o bronze e quebrou um jejum de 12 anos no esporte. A última vez que o nado subiu ao pódio foi no Pan de Guadalajara em 2011.
Bicampeão Pan-Americano, Isaquias Queiroz ficou com a prata no C1 1000. O canoísta de velocidade apesar de ser o favorito, terminou a prova em segundo lugar ao finalizar com um tempo de 3min54s05. O cubano José Ramon Córdova surpreendeu o brasileiro, abriu boa vantagem durante a disputa e ficou com a medalha de ouro, com um tempo de 3min48s69.Essa é a quinta medalha do atleta em Jogos Pan-Americanos.
O vôlei feminino foi representado pela líbero Laís, a oposta Sabrina e ponteira Helena. A jovem e renovada seleção brasileira fez uma linda campanha até a final quando foi superada pela forte República Dominicana, conquistando a prata.
No futebol, Igor Jesus representou o Mais Querido com excelência. O Brasil venceu os anfitriões na grande final e ganhou a medalha de ouro na modalidade, o que não acontecia desde 1987, em Indianápolis.
Os atletas do Mais Querido foram a Santiago e fizeram valer da máxima: o Flamengo é Seleção! Fica o agradecimento a todos nossos craques olímpicos que fizeram desse sonho, realidade.
Times se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 18h, em jogo eliminatório pela Copa Brasil; vencedora avança para as semifinais
|
0Os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina 2024/25 fazem uma pausa na competição nacional para disputar as quartas de final da Copa Brasil de Vôlei Feminino. O primeiro duelo por uma vaga na semifinal acontece nesta quinta-feira (16), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, entre Sesi Bauru e Sesc Flamengo. O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Depois de 13 rodadas na Superliga, o Sesi Bauru volta a enfrentar o Sesc Flamengo, desta vez em um confronto eliminatório. Com melhor campanha no primeiro turno, a equipe bauruense garantiu o direito de jogar em casa. Sob o comando do técnico Henrique Modenesi, o Sesi busca aproveitar o apoio da torcida para garantir uma vaga entre os quatro melhores do torneio.
SESI BAURU E SESC FLAMENGO JÁ SE ENFRENTARAM NESTA TEMPORADA
O duelo desta quinta-feira marca o segundo encontro entre as equipes na temporada 2024/25. No primeiro turno da Superliga, o Sesi Bauru venceu o Sesc Flamengo em uma partida disputada no Rio de Janeiro, por 3 sets a 2.
As equipes também se encontraram na Copa Brasil de 2022, em um cenário semelhante. Naquela ocasião, o Sesi Bauru venceu o Sesc Flamengo nas quartas de final e seguiu até conquistar o título da competição.
SESC FLAMENGO BUSCA O PENTACAMPEONATO DA COPA BRASIL
O Sesc Flamengo, dirigido pelo renomado técnico Bernardinho, inicia nesta quinta-feira sua caminhada em busca do quinto título da Copa Brasil. O projeto já conquistou o torneio em quatro oportunidades, nas edições de 2007, 2016, 2017 e 2020, quando ainda utilizava as alcunhas Rexona-Ades e Sesc RJ.
Atualmente, o Mais Querido vem de uma sequência positiva de vitórias na Superliga. Nos últimos quatro jogos, a equipe superou Abel Moda Vôlei (3 a 0), Batavo Mackenzie (3 a 1), Brasília Vôlei (3 a 0) e Unilife Maringá (3 a 0). Agora, o desafio será manter o bom desempenho e garantir vaga nas semifinais da Copa Brasil.
Com um elenco reforçado e uma campanha consistente, o Mengão está determinado a fazer história na competição
|
0O Sesc Flamengo terá um importante desafio nesta quinta-feira (16), quando enfrenta o Sesi Bauru pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. A partida acontecerá às 18h (horário de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em São Paulo. O Mengão busca manter o bom momento na temporada, após conquistar duas vitórias seguidas em 2025, e avançar para mais uma semifinal do torneio.
Os torcedores do Mais Querido poderão acompanhar a disputa eliminatória ao vivo pelo canal SporTV 2, disponível na TV por assinatura. A transmissão está programada para começar às 17h40, cerca de 20 minutos antes do início da partida.
O duelo promete ser acirrado, já que ambas as equipes buscam uma vaga na fase final da competição. O mando de quadra foi definido com base na classificação do primeiro turno da Superliga. O Sesi Bauru, que terminou na quarta colocação, terá a vantagem de jogar em casa contra o Sesc Flamengo, quinto colocado com 23 pontos.
PRÓXIMOS PASSOS DA COPA BRASIL DE VÔLEI
Caso vença o confronto, o Sesc Flamengo enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá. A fase decisiva da Copa Brasil, incluindo as semifinais e a grande final, será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina.
Os confrontos das quartas de final estão definidos da seguinte forma:
Dentil/Praia Clube (1º) x Unilife Maringá (8º)
Sesi Bauru (4º) x Sesc Flamengo (5º)
Gerdau Minas (2º) x Batavo Mackenzie (7º)
Osasco São Cristóvão Saúde (3º) x Fluminense (6º)
SESC FLAMENGO BUSCA O PRIMEIRO TÍTULO DA COPA BRASIL COM O MANTO SAGRADO
O Sesc Flamengo já conquistou quatro títulos da Copa Brasil, mas todos antes da parceria entre o Sesc e o CRF. Agora, a equipe busca levantar o troféu pela primeira vez com o Manto Sagrado. Na edição passada do torneio, o time chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Dentil/Praia Clube, atual campeão.
O Mais Querido aparece na oitava colocação pelo segundo ano consecutivo, seguido de outros dois rivais do Rio de Janeiro
|
0A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o ranking anual de clubes, que avalia as melhores equipes do país com base no desempenho em competições nacionais e internacionais. Desse modo, o Flamengo aparece no top-10.
O Flamengo figura na oitava colocação pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, as Meninas da Gávea conquistaram a Taça Brasil Ladies Cup sob o comando do técnico português Luís Andrade. No mesmo ano, o Mais Querido ocupou a quinta posição no ranking da CBF.
DESEMPENHO DE OUTROS RIVAIS
Já o Botafogo aparece como o segundo melhor colocado do Rio de Janeiro, alcançando o 15º lugar na lista mais recente. O Fluminense ocupa a 16ª colocação, enquanto o Vasco não figura entre os 30 primeiros clubes da lista.
Os times paulistas são os que dominam as primeiras colocações do ranking. As quatro primeiras posições são ocupadas por Corinthians, Ferroviária, São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Logo na sequência, aparecem Internacional, Santos e Grêmio antes do Flamengo, que encerra o top-8.
CONFIRA O RANKING:
1. Corinthians
2. Ferroviária
3. São Paulo
4. Palmeiras
5. Internacional
6. Santos
7. Grêmio
8. Flamengo
9. Cruzeiro
10. Avaí/Kindermann
11. Real Brasília
12. Atlético-MG
13. Red Bull Bragantino
14. Bahia
15. Botafogo
16. Fluminense
17. América-MG
18. São José-SP
19. Athletico-PR
20. Minas Brasília-DF
REFORMULAÇÃO NO ELENCO FEMININO
Na atual temporada, o elenco feminino passa por uma grande reformulação. O Mais Querido apostou na renovação das jogadoras campeãs da Copinha, do Carioca, e do Brasileirão sub-20, e que agora integram o elenco profissional. Entre os nomes que se destacam estão Pimenta, Laysa, Barraca, Diovanna, Anna Luíza e Mariana Fernandes.
Além disso, o Flamengo contratou oito reforços e garantiu a renovação de atletas experientes, como Thaisa Moreno, Cristiane e Jucinara. O ranking da CBF é divulgado anualmente e reflete o desempenho das equipes ao longo da temporada, servindo como referência para a análise do futebol no Brasil.