Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRAQUES DO FLAMENGO CHEGAM À FRANÇA PARA DEFENDER A SELEÇÃO URUGUAIA EM AMISTOSO

Nicolás de la Cruz, Arrascaeta e Matías Viña estarão defendendo o seu país em partida contra a Costa do Marfim nesta terça-feira (26)

Nicolás de la Cruz / Divulgação
Nicolás de la Cruz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Enquanto Tite comanda a preparação com foco na final do Campeonato Carioca, três jogadores do Flamengo chegaram à França nesta segunda-feira (25). A serviço da Seleção Uruguaia, Arrascaeta, De La Cruz e Matias Viña desembarcaram no país europeu para o segundo e último amistoso da Data FIFA de março.


A Seleção Uruguaia viajou da Espanha para a França nesta segunda-feira (25) para dar sequência aos compromissos da Data FIFA do mês. Isso porque, o elenco selecionado por Marcelo Bielsa empatou em 1 a 1 com o País Basco, em Bilbao, no último sábado (23). Agora, o foco dos jogadores do Flamengo é na Costa do Marfim.


Dos quatro jogadores do Flamengo convocados por Bielsa para os dois amistosos na Europa, um já voltou para o Brasil: Guillermo Varela. O lateral direito deixou a delegação uruguaia para acompanhar o nascimento da filha no Rio de Janeiro. Entretanto, Arrascaeta, De La Cruz e Viña continuam com os conterrâneos.

No jogo contra o País Basco, Varela foi titular e Arrascaeta entrou no segundo tempo. Já Viña, no banco, e De La Cruz, não foram acionados por Marcelo Bielsa. Dessa forma, a expectativa é que quem começou na suplência na Espanha inicie entre 11 na França.


Uruguai e Costa do Marfim se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na cidade francesa de Lens. Um pouco mais tarde, às 17h30 (de Brasília), outros dois jogadores do Flamengo também marcam presença na Europa. Isso porque, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas estão com a Seleção Brasileira para jogo contra a Espanha, em Madrid.



Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

ARRASCAETA NÃO POUPA ELOGIOS PARA JOGADOR DO FLAMENGO APÓS VITÓRIA NA LIBERTADORES

O jogador destacou atuação do zagueiro, que marcou o segundo gol do Mengão contra o Palestino (CHI)

Arrascaeta / Divulgação
Arrascaeta / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após mais de um mês esperando a oportunidade, enfim, Léo Ortiz estreou com a camisa do Flamengo. Na quarta-feira (10), o zagueiro não só ajudou o time a não sofrer gols na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino (CHI), como também deixou a própria marca no ataque. Depois da partida, Arrascaeta rasgou elogios ao defensor.

“Nota 10, nota 10. Só para craque. Parabéns para ele. Ajudou muito a equipe, muito seguro lá atrás, agora é continuar trabalhando para o time melhorar”, disse Arrascaeta, ainda no gramado do Maracanã, depois do primeiro triunfo do Mengão na Libertadores 2024.


Apesar de ser zagueiro, Léo Ortiz foi o segundo jogador com mais finalizações na partida contra o Palestino, com quatro. Além disso, o camisa 3 acertou 89% dos passes, ganhou quatro de seis duelos aéreos, recuperou três bolas, efetuou três cortes, não sofreu dribles, nem cometeu falta. Por fim, foi premiado com gol aos 40 minutos do segundo tempo, escorando cruzamento de Lorran.



Léo Ortiz ganhou oportunidade na vaga de Fabrício Bruno, que foi poupado após sequência de jogos por Flamengo e Seleção Brasileira. O zagueiro contratado no início de março demorou a estrear, segundo Tite, por necessidade de ambientação ao grupo rubro-negro. Agora, o camisa 3 espera novas chances, principalmente com o calendário apertado que a equipe terá nas próximas semanas, com primeiro jogo no Campeonato Brasileiro.

Até o fim de abril, o Flamengo terá jogos em sequência nos meios e fins de semana. O próximo será no domingo (14), diante do Atlético-GO. Posteriormente, o time de Tite pega dois adversários paulistas, São Paulo (17) e Palmeiras (21). A volta da Libertadores está marcada para 24/04, diante do Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. Por fim, o Mais Querido faz o clássico com o Botafogo, em 28/04.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0