Futebol

Cria do Flamengo se declara abertamente ao Corinthians e diz que clube Paulista foi o principal de sua carreira

Jogador foi campeão brasileiro e paulista pelo time paulista

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nascido no Rio de Janeiro, cria do Flamengo e com um currículo recheado de títulos no futebol brasileiro, o volante Camacho concedeu uma exclusiva ao Lance! e falou sobre a trajetória da sua carreira. Com passagens gloriosas pelo Corinthians, Atheltico-PR, Botafogo e Santos, o volante relembrou momentos marcantes.


Camacho chegou ao Rubro-Negro ainda muito jovem, aos nove anos de idade. Pelo clube carioca, fez toda sua trajetória na base, passando pelo futsal até estrear pelo profissional em 2008. Foi emprestado para o Paraná para ganhar experiência, mas fez parte do elenco estrelado campeão brasileiro de 2009.


Apesar de muito novo, o jogador relembra o vestiário com alguns craques do time, e a importância desses jogadores mais os jovens da base.


– Uma experiência muito boa. Jogava no Flamengo desde os nove anos de idade. Fiz minha base toda lá, passei muito tempo no clube. Nos primeiros anos a gente já conseguiu ser campeão brasileiro com aquele time que fez história. Eu não joguei muito, estava subindo, então estava começando a entender como que é o profissional. Muita diferença da base. Mas para mim foi muito bom, jogar com tantos craques, ganhar esse título e conseguir fazer história no Flamengo.

Como era a resenha no vestiário?


– Cada um tinha sua forma de liderar. Tinha muitos caras de nomes já. O Adriano era um ídolo. Quando ele chegava no vestiário a gente da base não sabia nem muito o que fazer. Era muito respeitado, e dentro de campo nem tem muito o que falar. Ele e os Petkovic foram os principais jogadores daquele título. O Pet era mais na dele, mais fechado. Léo Moura já era mais resenha, Adriano também, tratava todo mundo da base super bem. Foi um tempo que o time se dava muito bem, por isso que conseguiu chegar no título.

Depois do Flamengo, o jogador acabou sendo emprestado para alguns clubes como Paraná, Goiás, Bahia, até que chegou no Audax, quando chegou na final do Campeonato Paulista em 2026, contra o Corinthians. A partir daí, foi um divisor de águas na carreira de Camacho.

Com o desempenho no estadual, o Timão se interessou e começou então, uma história que durou cerca de cinco anos

– Foi um período muito bom. Um divisor de águas na minha vida. Cheguei no Corinthians com 26 anos, já era um pouco mais velho, então eu estava mais preparado. Consegui ter uma boa sequência, joguei vários jogos, conseguimos alguns títulos. Fui campeão brasileiro e dois paulistas. Foi o principal clube da minha carreira. Tenho muito à agradecer ao Corinthians, porque dali em diante que minha carreira começou a fluir.

Em meio a contratos no Timão, o jogador foi emprestado para o Athletico-PR e viveu o melhor momento do clube, conquistando uma Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

– Eu chego em 2018 e já era um time muito bem. A gente via que ia dar certo, tanto que fomos campeões da Sul-Americana. Em seguida, o Athletico pediu mais um ano de empréstimo e o Corinthians cedeu, e eu comecei muito bem, com uma boa sequência de jogos.

Depois de conquistar um Brasileirão, Sul-Americana, dois Campeonatos Paulistas e Copa do Brasil. Camacho revelou qual título mais o marcou na carreira.

– O que mais me marcou foi o Brasileirão de 2017 pelo Corinthians. Foi o que eu mais joguei, participei de quase todos os jogos.

A boa sequência no comando de Tiago Nunes fez com que o volante voltasse para o Corinthians, junto ao técnico, e ficasse mais dois anos no clube paulista, até ser vendido ao Santos, em 2021.

No Alvinegro Praiano, Camacho ficou por três temporadas. Durante o período, o Santos viveu altos e baixos. Apesar da luta contra o rebaixamento, em 2021 e 2022, o clube se manteve vivo e seguro no meio da tabela. Mas não conseguiu escapar do descenso em 2023.

Depois das três temporadas no Peixe, Camacho fechou com o Guarani para jogar a Série B nesta temporada. O Bugre é o atual lanterna da do campeonato e luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. O jogador falou sobre as trocas de treinadores durante a temporada.

– Eu cheguei no início do ano, e foi difícil. O time não conseguia encaixar. Tinha muita troca de treinador, no estadual foram dois, até o momento que eu estava já tinham sido cinco treinadores, então o time não conseguia ter resultado. Tá sendo um ano difícil, mas espero que o Guarani consiga se livrar nessa reta final.

O volante encerrou seu contrato com o Guarani na janela de meio do ano e revela estar se preparando individualmente para voltar na próxima temporada.

– Estou treinando para o ano que vem. Me preparando por fora, contratei um preparador físico para treinar todo dia. Não penso em aposentar agora não. Tenho pelo menos mais três ou quatro anos para jogar.



Futebol

Força máxima! Elenco principal e o novo contratado Juninho são relacionados para o duelo diante do Volta Redonda

Flamengo divulgou lista de jogadores que viajam para Brasília nesta sexta-feira (24)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A espera acabou! Após quatro rodadas, o time principal do Flamengo assume a disputa do Campeonato Carioca no lugar da equipe alternativa. Por isso, o técnico Filipe Luís definiu a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Volta Redonda, marcada para sábado (25).




VEJA JOGADORES RELACIONADOS:

Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Léo Nanneti;


Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Guillermo Varela e Wesley;

Zagueiros: João Victor, Léo Ortiz, Cleiton e Léo Pereira.

Meio campistas: Alcaraz, Allan, Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves e Pablo Lucio;

Atacantes: Bruno Henrique, Michael, Juninho e Plata.

O JOGO

Neste sábado (25), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O embate acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília), válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que, na partida, o Fla é visitante.

Atualmente, o Flamengo saiu da 11ª posição, ou seja, da vice-lanterna, para o nono lugar na tabela de classificação do Carioca, com quatro pontos somados até o momento. Com o time alternativo, o Mais Querido venceu uma partida, perdeu duas e empatou uma.


Futebol

Flamengo tem retrospecto recente muito positivo contra o Volta Redonda

Nos últimos 11 confrontos entre o Mengão e o Voltaço, o rubro-negro não perdeu e tem aproveitamento superior a 80%

Flamengo tem retrospecto positivo contra o Voltaço - Foto: Raphael Torres/Volta Redonda FC
Flamengo tem retrospecto positivo contra o Voltaço - Foto: Raphael Torres/Volta Redonda FC

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro chega embalado pelo excelente retrospecto recente diante do adversário, já que não perde há 11 jogos para a equipe da ‘Cidade do Aço’.


Nos últimos 11 confrontos entre Flamengo e Volta Redonda, o Rubro-Negro acumulou oito vitórias e três empates, sem nenhuma derrota. Com isso, o aproveitamento é de 81,1%. Nesse período, o Flamengo marcou 23 gols e sofreu apenas seis.


Retrospecto recente: últimos 11 jogos*


10/02/2024 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda

15/02/2023 – Volta Redonda 1 x 3 Flamengo


29/01/2022 – Volta Redonda 0 x 0 Flamengo

08/05/2021 – Flamengo 4 x 1 Volta Redonda

01/05/2021 – Volta Redonda 0 x 3 Flamengo

24/04/2021 – Flamengo 2 x 1 Volta Redonda

05/07/2020 – Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

25/01/2020 – Flamengo 3 x 2 Volta Redonda

16/03/2019 – Flamengo 0 x 0 Volta Redonda

17/01/2018 – Volta Redonda 0 x 2 Flamengo

29/03/2017 – Volta Redonda 1 x 1 Flamengo

*Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Carioca. Dados obtidos do site ‘Flaestatistica’.

Próximo confronto

O próximo capítulo deste duelo acontece neste sábado (25), quando Flamengo e Volta Redonda se enfrentam pela quinta rodada do estadual. Para este jogo, o time principal do Mais Querido, comandado por Filipe Luís, fará sua estreia na competição.

Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro foi representado por um time alternativo, liderado por Cléber dos Santos. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view).



Futebol

Flamengo projeta volta de Everton Cebolinha ao time no Campeonato Carioca

Atacante está fora de atividade desde agosto de 2024 devido a uma lesão no tendão de Aquiles e deve voltar ainda no estadual do Rio

Flamengo projeta volta de Everton Cebolinha - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo projeta volta de Everton Cebolinha - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em agosto do ano passado, Everton Cebolinha sofreu uma grave lesão ao romper o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. A contusão ocorreu no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Desde então, o atacante tem se dedicado à recuperação e, atualmente, já treina com o elenco no Ninho do Urubu. O Mengão, inclusive, começa a projetar o retorno do camisa 11 aos gramados.


Possível retorno contra o Sampaio Corrêa


Cebolinha está em fase de transição para voltar a atuar e alimenta a expectativa de ser relacionado para o confronto contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (29), válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. No entanto, de acordo com o portal 'GE', a decisão final sobre sua participação será tomada nas vésperas da partida.


“Tenho feito trabalhos específicos e individualizados para a parte física. Foram cinco meses. Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física, mas a gente tem feito esse trabalho bem individualizado e tem dado muito resultado”, afirmou o atacante em entrevista recente à Fla TV.

Disputa por posição no setor ofensivo


Com a recuperação de Cebolinha, o técnico Filipe Luís ganha mais uma opção para o setor ofensivo. Atualmente, o Flamengo conta com nomes como Bruno Henrique, Luiz Araújo, Michael e Gonzalo Plata para a mesma posição.

Flamengo x Volta Redonda

Ainda sem o camisa 11, o Flamengo volta a campo neste sábado (25), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Natan, ex-Flamengo, entra em campo neste sábado (25) pelo Real Bétis
Futebol

Natan, ex-Flamengo, entra em campo neste sábado (25) pelo Real Bétis

 

Icon Comentário0
Com João Gomes, ex-Flamengo, em campo, Wolves recebem Arsenal na Premier League
Futebol

Com João Gomes, ex-Flamengo, em campo, Wolves recebem Arsenal na Premier League

 

Icon Comentário0
Por que o Flamengo não quer vender Bruno Henrique? Entenda
Futebol

Por que o Flamengo não quer vender Bruno Henrique? Entenda

 

Icon Comentário0