
Futebol
|
A poucos dias de mais um confronto decisivo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras fora de casa. O duelo deste domingo (25), no Allianz Parque, reacendeu uma pauta recorrente entre atletas e treinadores: o gramado sintético. Quem trouxe o tema à tona desta vez foi o zagueiro Danilo, em entrevista concedida na zona mista do Maracanã.
Mesmo sem experiência em gramados artificiais, o defensor rubro-negro não hesitou em demonstrar sua opinião. Para ele, o piso natural oferece melhores condições de jogo. “Eu nunca joguei no gramado sintético. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso”, afirmou o jogador.
A declaração ocorreu após a partida contra o Bolívar, pela Libertadores, no Maracanã. Em tom respeitoso, Danilo ponderou que, apesar da preferência pessoal, o Flamengo precisa lidar com a realidade da competição. “Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra o Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que iria jogar lá”, completou.
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, utiliza gramado sintético desde 2020. Apesar das críticas recorrentes, o clube paulista sustenta que o piso oferece mais resistência e uniformidade. Ainda assim, muitos atletas relatam dificuldades em adaptação, além de queixas sobre impacto físico e maior desgaste nas articulações.
A fala de Danilo se junta à de outros nomes do futebol brasileiro que recentemente comentaram sobre os diferentes tipos de gramado. Jogadores como Filipe Luís, Dudu e Gabigol também já demonstraram preferência pelos campos naturais em entrevistas anteriores. Além do gramado, o zagueiro também foi questionado sobre o calendário do futebol nacional.
O atacante do Mais Querido enalteceu o time comandado pelo técnico Filipe Luís e comparou os elencos; o jogador atuou contra o Espérance nesta segunda (16)
|
O Flamengo venceu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 nesta última segunda-feira (16) pelo Mundial de Clubes. Após o confronto, Bruno Henrique falou sobre o atual momento da equipe comandada por Filipe Luís e destacou que o elenco atual é superior ao que fez história em 2019, com Jorge Jesus.
Olha, vejo nossa equipe hoje muito melhor do que aquela, de 2019", disse Bruno Henrique ao analisar o elenco comandado por Filipe Luís.
Ele continuou: "Temos jogadores muito experientes que já viveram isso, jogando na Europa. A gente chega com a cabeça diferente", disse Bruno Henrique, do Flamengo, após vitória contra o Espérance, pelo Mundial de Clubes.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O técnico do Rubro-Negro falou sobre a análise tática que realizou antes de montar o time que mandaria a campo contra o Espérance, nesta segunda (16)
|
O Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0, na estreia da equipe no Mundial de Clubes. Para o confronto, o técnico Filipe Luís utilizou uma equipe modificada nas laterais, já que Ayrton Lucas e Varela foram os titulares. Após a partida, o treinador explicou a escolha do uruguaio ao invés de Wesley.
Foi uma escolha pura e unicamente pela característica do jogador que eu queria pelo plano de jogo que tínhamos em mente", disse o técnico do Flamengo.
Filipe Luís continuou: " O Wesley está muito bem, veio da Seleção, está muito bem, mas, segundo o que eu estudei, achei que fosse um jogo mais para o Varela", destacou o técnico do Mais Querido antes de continuar:
"Tanto pela qualidade e característica do Belaïli, que jogava aberto na ponta, e também pela forma que eu queria que o time atacasse, o Varela encaixava mais nesse perfil. Uma escolha pura e unicamente pelo plano de jogo", declarou Filipe Luís.
Varela deu conta do recado ao ganhar a posição. O lateral foi peça fundamental no sistema defensivo do Mais Querido, contribuindo com avanços ofensivos e dando profundidade pelo lado direito. Vale destacar que o camisa 2 tem crescido de produção sob o comando de Filipe Luís, ficando com moral com o técnico.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O zagueiro do Mais Querido projetou o confronto decisivo contra os ingleses; as equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira, às 15h, pelo Mundial de Clubes
|
A vitória do Flamengo no Mundial de Clubes foi enaltecida por Filipe Luís, que já chegou a projetar o duelo contra o Chelsea. Quem também analisou a decisão foi Léo Ortiz, que descartou comparações relacionadas ao duelo que aconteceu entre Palmeiras x Porto no torneio.
A gente espera um jogo muito difícil contra o Chelsea. Não dá para comparar com a partida que o Palmeiras teve no Mundial", disse Ortiz.
Ele continuou: "O Palmeiras joga de uma maneira totalmente diferente do Chelsea, então esperamos mais um jogo muito difícil", destacou Léo Ortiz antes de completar:
"É um time muito jovem, que não joga só com o pé, mas também no espaço. A gente já conheceu bem, tem algumas jogadas que são parecidas com as que a gente faz. A gente vai se preparar muito, vai ser difícil. É um time de Champions League, eles vão nos colocar em um nível muito alto", disse o zagueiro do Flamengo.
A comparação feita relacionada entre Flamengo e Palmeiras se dá por conta de o time paulista ter enfrentado o Porto, uma equipe europeia. No entanto, mesmo tendo feito um jogo de igual para igual, o time comandado por Abel Ferreira não conseguiu sair vitorioso, ficando no empate sem gols com os portugueses.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.