
Futebol
22 Mai 2025 | 12:10 |
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, oficializou a contratação de um reforço simbólico, mas de enorme peso: Zico, maior ídolo da história do clube, é o novo Embaixador do Rubro-Negro. A partir de agora, o Galinho representará o Flamengo no Brasil e no exterior, incluindo a participação como chefe de delegação no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos.
Representar o Flamengo é motivo de orgulho..."
“Estar de volta é uma enorme emoção. Representar o Flamengo é motivo de orgulho. Eu cheguei ao clube com 15 anos e lembro de cada minuto da minha primeira vinda à Gávea”, afirmou Zico, em entrevista à Flamengo TV.
Além da função institucional, o Galinho terá programa próprio na Flamengo TV e participará de eventos com sócios-torcedores em diversas regiões do país. Zico também estará presente em jogos no Maracanã, ações promocionais e projetos comerciais, incluindo o lançamento de produtos licenciados em parceria com o clube.
Segundo comunicado oficial, a contratação de Zico como embaixador vai além do simbólico. Para o clube, o eterno camisa 10 representa a essência rubro-negra: raça, talento, paixão e a capacidade de inspirar gerações. “Zico é o elo entre o passado glorioso, o presente vibrante e o futuro promissor do Flamengo”, diz o texto.
“Fazer de Zico o Embaixador do Flamengo é uma honra para o clube, sobretudo por podermos homenagear o maior craque de sua história”, destacou Bap.
Zico também representará o Flamengo fora das quatro linhas durante o Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. O ídolo será o chefe da delegação rubro-negra e acompanhará a equipe de perto ao longo da competição.
A estreia do Flamengo no torneio está marcada para o dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Tunis (Tunísia). No dia 20, o Mengão encara o Chelsea às 15h. Já no dia 24, o Mais Querido fecha sua participação na fase de grupos diante do vencedor do Playoff entre LAFC e América-MEX.
Meia voltou a ter seu nome ligado a transferências após ser declarado inocente e jornalista dá o parecer do treinador dos Hammers
20 Ago 2025 | 10:31 |
O Sunderland venceu o West Ham por 3 a 0, no último sábado (16), no Stadium of Light, pela rodada de estreia da Premier League. Pelo lado londrino, Lucas Paquetá, cria do Flamengo, tentou assumir o papel de principal articulador, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o futuro ainda indefinido, o técnico Graham Potter segue tratando o brasileiro como peça-chave para a temporada, segundo informação do jornalista Fabrizio Romano.
Fabrizio Romano sobre o ex-Flamengo: "Graham Potter deixou claro ao West Ham seu desejo de manter Lucas Paquetá"
A declaração contrasta com a notícia publicada pelo mesmo jornalista na sexta-feira (15), de que o camisa 10 avaliava propostas para deixar o clube ainda nesta janela. Romano chegou a publicar: "Graham Potter deixou claro ao West Ham seu desejo de manter Lucas Paquetá. O técnico também conversou com o jogador, que vem considerando propostas há semanas, mas conta com total confiança do treinador."
No clube desde 2022, Paquetá tem contrato até 2026 e é considerado o jogador mais técnico do meio-campo, com versatilidade para atuar como segundo volante, meia-atacante ou até mesmo pelas pontas. Em 2023, chegou a ser alvo do Manchester City, com elogios públicos de Pep Guardiola. As conversas avançaram, mas esfriaram após denúncias de manipulação de apostas.
Durante o período de investigações, o ex-Flamengo foi preterido por Fernando Diniz, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti, que preferiram não convocá-lo. Ainda assim, todos ressaltaram que o jogador continua sendo uma opção de alto nível para a Seleção.
Apesar de ter sido absolvido pela Football Association (FA) das acusações de manipulação, Paquetá foi considerado culpado por não colaborar com o processo, ao se recusar a entregar informações solicitadas. A pena ainda não foi definida, mas a expectativa é de que ele receba uma multa financeira, que pode ou não ser paga pelo West Ham, mas não existe nenhuma chance de suspensão do atleta.
Classificados entre os dois confrontos se enfrentam nas quartas de final da competição e duelos de volta acontecem nesta quarta-feira (20)
20 Ago 2025 | 10:13 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20) para encarar o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Além do duelo brasileiro, a rodada ainda reserva o confronto entre Estudiantes (ARG) e Cerro Porteño (PAR), no Estádio Jorge Luis Hirschi. Os vencedores das duas séries se enfrentam nas quartas de final.
O Estudiantes abre a rodada dupla recebendo o Cerro Porteño, às 19h. O time argentino venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate para avançar. Tendo ainda o direito de decidir em casa, o clube argentino é amplo favorito no confronto.
Na sequência, às 21h30, é a vez de Internacional x Flamengo. O time de Filipe Luís chega em vantagem após vencer a ida também por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Bruno Henrique. Assim, o Rubro-Negro também pode empatar para garantir presença nas quartas de final da competição.
O único desfalque confirmado é Erick Pulgar, que ainda se recupera de cirurgia no pé direito. Já Emerson Royal é dúvida: o lateral ficou fora da última partida pelo Brasileirão após sofrer entorse no tornozelo, mas viajou com a delegação.
O confronto entre Flamengo e Internacional terá transmissão da Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). O Mengão precisa apenas de um empate para garantir a vaga às quartas de final. Em caso de vitória colorada por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Treinador dos Gunners agradeceu o período que pode contar com o volante em sua equipe e volta a desejar sorte na passagem pelo Mengão
20 Ago 2025 | 09:10 |
Uma das principais movimentações do Flamengo em 2025 foi a contratação de Jorginho, ex-Arsenal (ING). O camisa 21 rapidamente se adaptou ao esquema de Filipe Luís e já se consolidou como titular no meio-campo rubro-negro. Em entrevista à ESPN, o técnico Mikel Arteta, que comandou o ítalo-brasileiro na Inglaterra, relembrou conversas com o jogador antes da transferência para o clube carioca.
Arteta fala sobre Jorginho no Flamengo: "Ele tinha muito clara a vontade de terminar a carreira no Brasil"
“Tivemos várias conversas para entender até onde queríamos caminhar juntos ou não. Ele tinha muito clara a vontade de terminar a carreira no Brasil, estava esperando uma oportunidade. Quando apareceu, eu o vi muito convicto, em todos os níveis”, disse Arteta, antes de completar:
“Primeiro no âmbito pessoal, com a família, e depois no profissional, de voltar a competir no país em que nasceu. Para mim foi uma honra tê-lo aqui. Aproveitei ao máximo o dia a dia com ele, não apenas como jogador, mas também como pessoa e líder. Desejo a ele tudo de melhor”, concluiu o treinador.
O Flamengo oficializou a chegada de Jorginho em junho de 2025, com foco no Mundial de Clubes. O clube não precisou pagar ao Arsenal, já que o jogador havia rescindido seu contrato com os ingleses. Desde então, o meio-campista disputou 13 jogos, marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Com Jorginho à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Mengão precisa apenas de um empate para se classificar às quartas de final.