Futebol
|
0O Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 neste domingo e iniciou bem a pré-temporada nos Estados Unidos. Estreante do dia, o meia De La Cruz falou com a imprensa na zona mista e comentou sobre a adaptação no novo clube.
”Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao grupo e nas posições em geral. O grupo me recebeu muito bem, me acompanhou nesses dias, nesses primeiros dias. Acho que isso vai ser importante para a minha adaptação, que hoje é o essencial para mim e poder ajudar a equipe da melhor forma possível”, disse o uruguaio.
Além de passes e finalizações, De La Cruz trouxe muito dinamismo ao Flamengo com Arrascaeta. Os uruguaios se entenderam e prometem ser titulares ao lado de Erick Pulgar e Gerson, no futuro. Logo aos oito minutos do segundo tempo, Nico conseguiu realizar um rápido cruzamento, visando Gabigol. Mas a defesa do Philadelphia afastou. Já aos 12, Gabigol retribuiu e tocou para De La Cruz que veio de trás. O meia chutou firme, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Não demorou muito para De La Cruz também mostrar suas credenciais na bola parada. O uruguaio cobrou uma falta da intermediária com muito perigo. A bola passou próxima à meta adversária. Presente no estádio, a torcida do Mengão gritou: “Uh”, e em seguida, clamou pelo nome do mais novo reforço rubro-negro.
De La Cruz deve receber mais um uruguaio no Flamengo
Primeira contratação do Flamengo em 2024, De La Cruz não será o primeiro uruguaio a chegar neste ano. No fim de semana, o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Matias Viña, junto a Roma. Sendo assim, Viña se juntará a De La Cruz, Arrascaeta e Varela, formando a famosa ‘FlaUruguai’.
A próxima partida do Fla será contra o Orlando City, dia 27.O Flamengo, agora, volta a atuar nos Estados Unidos no próximo sábado, quando enfrenta o Orlando City. No mesmo dia, o Mais Querido também joga pelo Campeonato Carioca, onde enfrenta a Portuguesa.
Título conquistado pelo Mengão completou 25 anos na última sexta-feira (20); Lê e Rodrigo Mendes relembraram a conquista
|
0Na última sexta-feira (20), o histórico título da Copa Mercosul de 1999 completou 25 anos. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 3, o Flamengo mostrou sua força ao arrancar um empate emocionante por 3 a 3 no confronto de volta, garantindo a conquista do título continental. Rodrigo Mendes, autor de um dos gols na decisão, e Lê, responsável pelo gol do título, relembraram a conquista.
Lê, então com apenas 20 anos, brincou sobre o tempo que passou, destacando a emoção de ter vivido um dos grandes momentos da história do clube.
"Eu tô ficando velho para começar a história (risos), mas é gratificante demais a gente torcer para um time desde criança. Sempre tive coisa do Flamengo. Lençol, bola, tudo era Flamengo. Com 11 anos eu chego na Gávea e tenho uma trajetória legal, muitos gols. Me destaquei bastante na base e chegar com 17, 18 anos no profissional e com 20 anos, naquela época era difícil estar jogando porque eram muitos craques, hoje em dia está mais fácil, a molecada tem que jogar para ser vendida rápido, tem que fazer um certo número de jogo pra aparecer", diz o ex-jogador em entrevista ao portal ‘MundoBola Flamengo’.
"A felicidade maior é saber que fiz história. É um livro grande desse que é o Flamengo que todo dia conta uma história nova e eu tenho a minha página lá, uma página legal de gol em título. Aparece quem faz o gol, a gente fala que pode ter um atacante com 30, 40, 50 passes para gol, mas o que vale é quem bota a bola para dentro. Foi importante para mim nesse momento, o Flamengo vivendo um momento muito ruim de incerteza, sem dinheiro, atraso de salário, uma realidade totalmente diferente do que é hoje", continua Lê.
Rodrigo Mendes também guardou com carinho as lembranças daquela temporada. O jogador destacou a força do elenco rubro-negro e a determinação que levou o Flamengo ao título.
"99, particularmente para mim, foi muito especial. Foi um ano que eu joguei bastante o Flamengo, tive a oportunidade de jogar todos os jogos do Carioca, fazer o gol do título. E apesar da gente não estar indo tão bem no Campeonato Brasileiro, depois engatou uma sequência que nos deixou chegar até a final", comenta o ex-atacante.
A rivalidade com o Palmeiras em 1999
Naquele ano, o Palmeiras vivia um grande momento, tendo conquistado a Libertadores e enfrentado o Manchester United no Mundial de Clubes. Porém, na Mercosul, o Flamengo foi quem se impôs. Rodrigo Mendes destacou a motivação extra gerada pelos confrontos anteriores entre as equipes.
"Palmeiras tinha acabado de ser campeão da Libertadores, né? E tinha desclassificado a gente ali naquela Copa do Brasil. Naquela situação lá daquele jogo no Parque Antártica. Então, na realidade, era muito desejo de revanche mesmo. Principalmente depois do primeiro jogo lá no Maracanã, que a gente ganhou de 4 a 3. A gente ia para São Paulo com um desejo muito grande de revanche", lembra.
A Copa Mercosul de 1999 permanece como um marco na história do Flamengo, celebrando a resiliência e o talento de uma geração que enfrentou desafios e escreveu seu nome na história do futebol sul-americano.
João Victor será parte do plantel que vai ao país norte-americano na preparação para as competições do ano de 2025; José Boto interveio pelo zagueiro
|
0A decisão de José Boto em vetar a ida de João Victor ao Sul-Americano Sub-20, onde o zagueiro representaria a Seleção Brasileira, não foi motivada pela disputa do Campeonato Carioca. O objetivo é integrar o jovem à pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, onde terá a chance de ganhar a confiança do técnico Filipe Luís. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande.
Assim como Caio Barone e Carbone receberam oportunidades anteriormente, João Victor também deve ser testado entre os principais jogadores do elenco durante a preparação em solo norte-americano. Caso o desempenho agrade, ele poderá ser integrado ao elenco principal para a temporada de 2025. Filipe Luís, que conhece de perto as categorias de base do clube, vê grande potencial no jovem zagueiro.
João Victor já estreou no profissional
Em 2024, João Victor fez sua estreia no time principal do Flamengo na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, na reta final do Brasileirão. Após a partida, o jovem expressou sua gratidão ao técnico Filipe Luís em um momento descontraído nos bastidores, registrado pela CBF.
"Primeiramente, agradecer a Deus por participar, vivenciar momentos como esse. Agradecer ao Filipe Luís pela confiança. É isso, trabalhar para poder realizar mais", declarou João Victor com entusiasmo.
Primeira decisão de José Boto
Embora ainda não tenha chegado ao Rio de Janeiro, José Boto já deixou sua marca ao impedir a convocação de João Victor para a Seleção Sub-20. O português tomou a decisão de manter o jogador focado na preparação do Flamengo nos EUA, apostando em seu desenvolvimento e potencial para reforçar o time principal.
João Victor é visto como uma grande promessa, e sua inclusão na pré-temporada reflete a confiança de Filipe Luís em utilizá-lo como peça importante na próxima temporada.
Volante publica mensagem nas redes sociais onde afirma estar feliz no Mengão e no Brasil e que não está buscando um retorno ao Chile
|
0O volante Erick Pulgar veio a público neste sábado (21) para negar os rumores de que estaria interessado em sair do Brasil e retornar para o futebol chileno. O jogador de 30 anos teve seu nome ligado ao Colo-Colo e informações vindas da mídia do seu país natal davam conta de que o camisa 5 do Flamengo queria estar mais perto da família devido a sua irmã estar com um quadro de depressão.
Pulgar, contudo, negou os rumores e fez questão de apontar que não tem nenhum problema familiar acometendo a sua vida e que está muito feliz no Brasil e não vê motivos para retornar ao Chile neste momento. O volante pediu ainda para que as pessoas não inventassem notícias e que dessem por certo qualquer coisa que leram em veículos de mídia. Confira a mensagem do camisa 5 na íntegra.
“Boa tarde a todos, queria esclarecer algumas coisas que tem saído na imprensa. Depois de uma dura temporada com meu clube, estou aproveitando alguns dias de férias no Chile antes de retornar ao Brasil. Não estamos falando com nenhum clube chileno, não está nos meus planos voltar ao Chile agora. E nem tampouco estou vivendo drama familiar.
Por sorte, meus amigos e minha família estão muito bem. Por isso, gostaria de pedir que não inventem coisas, que não considerem verdade coisas que são falsas. Porque causam danos, desinformam e confundem as pessoas. Obrigado, e tenham um lindo fim de semana”, finalizou, por meio do Instagram
Erick Pulgar chegou ao Flamengo em julho de 2022 e, após início complicado, se firmou na condição de titular com o técnico Jorge Sampaoli em 2023 e se tornou peça fundamental da equipe com Tite e também com o atual treinador Filipe Luís. A gestão de Bap, novo presidente do clube, terá a missão de renovar com o jogador, que já deixou claro o desejo de permanecer, mas ter um aumento salarial.