Extra Flamengo
|
0O ex atacante do Flamengo Vagner Love está de casa nova após deixar o Atlético-GO. Neste último sábado (22), o Avaí anunciou oficialmente a contratação do jogador. Assim, aos 40 anos, o centroavante disputará a Série B do Brasileirão.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO AVAÍ
Vagner Love optou por mudar de clube após não ter espaço no Atlético-GO. Na equipe goiana desde janeiro de 2024, o ex-Flamengo retorna à Série B, competição que disputou com o Sport Recife em 2022 e 2023. O contrato de Love com a equipe de Santa Catarina vai até maio de 2025.
PASSAGEM DE VAGNER LOVE PELO FLAMENGO
O Mais Querido contratou Vagner Love em 2010 e formou o "império do amor". Isso porque, o atacante deixou o CSKA para se juntar com Adriano Imperador. No entanto, o jogador não conseguiu conquistar títulos com o Rubro-Negro e retornou para a Rússia em 2012.
Com duas passagens pelo Mais Querido, Vagner Love fez 80 jogos, marcou 47 gols e deu quatro assistências. Assim, agora com 40 anos, o jogador se prepara para seguir a reta final da carreira.
O cria do Flamengo estreará com os novos calçados nesta quinta-feira (9), pela Supercopa da Espanha
|
0Nesta última terça-feira (7), Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid e cria do Flamengo, exibiu em suas redes sociais a chuteira desenvolvida pela Nike, sua patrocinadora, em homenagem à conquista do prêmio de melhor jogador do mundo.
CONFIRA A CHUTEIRA FEITA PARA VINI:
Vini Jr estreará a nova chuteira contra o Mallorca nesta quinta-feira (9), às 16h, pela semifinal da Supercopa da Espanha. O confronto será disputado no Estádio King Abdullah Sports City, situado em Jedá, na Arábia Saudita. Antes, nesta quarta-feira (8), o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao, pela outra semifinal.
VINI DESFALCARÁ O REAL MADRID EM JOGOS DA LALIGA
Vini Jr foi expulso em confronto contra o Valencia na última sexta-feira (3) e foi punido com dois jogos de suspensão na La Liga. A punição ao atacante do Real Madrid foi anunciada nesta terça-feira (7).
"Duas partidas de suspensão por se portar de maneira violenta fora de jogo, sem estar disputando a bola ou com o jogo parado, com multa na quantia de 700 euros ao clube e de 600 euros ao infrator", escreveu a organizadora do Campeonato Espanhol.
No entanto, a suspensão não impedirá Vini Jr de jogar pela Supercopa e poderá atuar até em uma eventual final. Lembrando que o atacante recebeu o cartão vermelho após empurrar o goleiro do Valencia, acertando o pescoço do adversário.
Comissão de Arbitragem também apresentou números que mostram a renovação das escalas na Série A do Campeonato Brasileiro
|
0A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a lista dos árbitros centrais, árbitros-assistente e árbitros de vídeo (VAR) que vão fazer parte do quadro da Fifa para a temporada 2025.
A lista faz parte de uma indicação realizada anualmente pela Comissão presidida por Wilson Seneme dos profissionais aptos a serem designados para competições internacionais masculinas, femininas e de base. Os nomes são enviados ao Comitê de Árbitros da FIFA, que os analisa e aprova.
Entre os novos integrantes, estão o árbitro central Matheus Candançan, os árbitros-assistente Victor Imazu, Gizeli Casaril e Daniella Coutinho e o árbitro de vídeo Marco Fazekas. A relação contém também os árbitros internacionais de Futsal e Beach Soccer.
As novas indicações estão inseridas no processo de renovação implementado pela Comissão de Arbitragem. De 2022 a 2024, 50% do quadro da Fifa árbitros centrais foi renovado. No mesmo período, dos 54 árbitros que atuaram na Série A do Campeonato Brasileiro, 22 estrearam (três em 2022, nove em 2023 e dez em 2024), que representam 41% do total.
"Em 2024, vimos um avanço na arbitragem. No término do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, não tivemos intercorrências de arbitragem nas partidas decisivas. Para 2025, temos uma perspectiva de que os árbitros mais jovens, com mais experiência, possam ter um rendimento ainda melhor”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
Reconhecimento internacional
Em 2024, a arbitragem brasileira foi destaque nas competições internacionais. Na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, a decisão entre Espanha e França contou com Ramon Abatti, Rafael Alves, Guilherme Camilo e Daiane Muniz. Daiane, aliás, também esteve na cabine do VAR para a disputa do bronze do futebol feminino entre Espanha e Alemanha.
Para o torneio, dos 89 profissionais escalados pela Fifa, o Brasil teve sete designados, o maior número de um país. Além do quarteto, estiveram presentes Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua.
Na Copa América, o Brasil também foi recordista no número de representantes, com 11 entre os 101 profissionais, e teve uma equipe apitando a final do campeonato. Sete brasileiros trabalharam no jogo entre Argentina e Colômbia: no campo, o árbitro Raphael Claus e os assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, e no VAR, Rodolpho Toski, Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves. Wilton Pereira Sampaio, Edina Alves, Bruno Boschillia e Neuza Back também atuaram ao longo do torneio.
A arbitragem brasileira também foi escolhida para a final do Sul-Americano Sub-16, com Rodrigo Pereira, Alex Ang e Thiago Farinha, e na final da Copa do Mundo Feminina Sub-17, com Daiane Muniz,
Veja a arbitragem brasileira no quadro da fifa:
Futebol
Árbitros centrais
Raphael Claus
Ramon Abatti Abel
Wilton Pereira Sampaio
Anderson Daronco
Flavio Rodrigues de Souza
Rafael Rodrigo Klein
Edina Alves Batista
Bruno Arleu de Araújo
Rodrigo José Pereira de Lima
Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Deborah Cecilia Cruz Correira
Daiane Caroline Muniz dos Santos
Charly Wendy Straud Deretti
Andreza Helena Siqueira
Thayslane de Melo Costa
Rejane Caetano da Silva
Matheus Delgado Candançan
Árbitros-assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Guilherme Dias Camilo
Neuza Inês Back
Bruno Boschillia
Bruno Raphael Pires
Danilo Ricardo Simon Manis
Rafael da Silva Alves
Nailton Junior Sousa Oliveira
Alex Ang Ribeiro
Fabrini Bevilaqua Costa
Maíra Mastella Moreira
Luanderson Lima dos Santos
Anne Kesy Gomes de Sá
Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Brigida Cirilo Ferreira
Leila Naiara Moreira da Cruz
Fernanda Kruger
Victor Hugo Imazu dos Santos
Gizeli Casaril
Daniella Coutinho Pinto
VAR
Rodolpho Toski Marques
Wagner Reway
Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Daiane Caroline Muniz dos Santos
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Daniel Nobre Bins
Rodrigo Nunes de Sá
Rodrigo D'Alonso Ferreira
Diego Pombo Lopez
Charly Wendy Straud Deretti
Marco Aurélio Augusto Fazekas
Clube merengue entra em campo nesta sexta-feira, contra o Valencia, buscando ultrapassar o rival Atlético de Madrid
|
0O Real Madrid faz seu primeiro jogo em 2025 nesta sexta-feira (3), enfrentando o Valencia no estádio Mestalla, às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada da La Liga. A partida deveria ter acontecido em novembro, mas foi adiada devido às fortes chuvas que atingiram a região de Castellón, causando enchentes que deixaram mais de 150 mortos.
O confronto é decisivo para as pretensões do time merengue no Campeonato Espanhol. Atualmente na segunda colocação, o Real Madrid tem 40 pontos, um a menos que o líder Atlético de Madrid, e pode assumir a liderança em caso de vitória.
VINICIUS JUNIOR RETORNA À EQUIPE TITULAR
Após cumprir suspensão na rodada anterior, no empate contra o Sevilla, o atacante Vinicius Junior está de volta ao time titular comandado por Carlo Ancelotti. O retorno do brasileiro é uma das principais apostas do técnico para conquistar os três pontos fora de casa.
— A equipe está bem. Os dias de descanso foram importantes. Todos voltaram motivados e em plena forma. Esperamos um jogo exigente — afirmou Ancelotti em coletiva de imprensa.
O Real Madrid deve entrar em campo com uma formação ofensiva, contando com a presença de Rodrygo, Bellingham e Mbappé no ataque, além de Vinicius Junior.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS PARA O CONFRONTO
Veja as prováveis formações das duas equipes para a partida desta sexta-feira:
Valencia: Dimitrievski; Foulquier, Mosquera, Yarek e Rioja; Barrenechea (Dani Gómez) e Guerra; Pérez, Almeida e Diego López; Hugo Duro. Técnico: Carlos Corberán.
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rudiger e Fran García (Ceballos); Camavinga, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Junior e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.