Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA COGITA QUE GABIGOL 'QUEBRARÁ' GIGANTE BRASILEIRO SE SAIR DO FLAMENGO

Casagrande aconselha que o atacante jogue em time estruturado para recuperar o bom futebol

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Casagrande não vê com bons olhos a possibilidade de Gabigol atuar no Corinthians. Levando em conta os atuais problemas financeiros do Timão, o ex-jogador acredita que, em pouco tempo, o clube estaria quebrado com a presença do atleta no elenco. Isso porque o eventual projeto apresentado nos bastidores, com cifras elevadas, é incompatível com o atual momento nos bastidores.

“O Corinthians está com R$ 2 bilhões de dívidas. Qualquer movimento financeiro que faça para contratar alguém vai aumentar a dívida e não sabe se consegue bancar depois. Dizem do Gabriel. Se o Gabriel vem para o Corinthians, o Corinthians quebra em outubro. O Corinthians acaba em outubro. Não vai conseguir bancar o que vai prometer pro Gabriel.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo”.


Caso Gabigol opte pela transferência, Casagrande prevê um sofrimento no Corinthians. Como o Timão não possui o mesmo ambiente do Flamengo, houve uma sinalização de que o atacante necessita de outro tipo de cenário para recuperar o status de referência no futebol nacional.


“Ele vai sofrer no Corinthians. O time não é criativo, o time não é bom… ele tá desmotivado no Flamengo, a torcida tá p… com ele e com razão. Ele fez vários gols de títulos, Libertadores, Brasileiro, foi artilheiro… foi injustiçado na Copa de 2022 porque deveria ter ido.”

“Ele começou a ter um comportamento que afetou ele no campo. Hoje em dia ele é discutível. Para ele voltar a jogar, ele tem que ir para um time que ofereça um time bom e que se motive.”, alertou.




Futebol

QUARTETO DO FLAMENGO VAI EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO DO URUGUAI NA COPA AMÉRICA NESTA QUINTA

Contra a Bolívia, a Celeste olímpica terá à disposição Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Contando com quatro jogadores do Flamengo, o Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. A bola rola às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos.

A Seleção Uruguaia busca a vitória nesta quinta-feira (27), a fim de garantir a classificação à próxima fase da Copa América. Para isso, a ‘Celeste’ terá à disposição Arrascaeta, Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Vale destacar que os jogadores do Flamengo fizeram a diferença na estreia celeste na competição de seleções.


COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Na primeira rodada do Grupo C da Copa América, o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1. Enquanto isso, os Estados Unidos superaram a Bolívia em 2 a 0. Ou seja, caso a ‘Celeste’ vença o embate desta quinta-feira (27) diante dos bolivianos, e a equipe norte-americana supere os panamenhos, ambos já estarão classificados à próxima fase.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No histórico do confronto, a Seleção Uruguaia leva vantagem diante da equipe boliviana em competições sul-americanas e Copas do Mundo. Afinal, no retrospecto geral, as equipes se enfrentaram em 46 oportunidades, sendo 31 vitórias dos uruguaios, oito triunfos bolivianos e sete empates.

PROVAVÉIS ESCALAÇÕES

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Mathias Olivera, José Giménez, Matías Viña; Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo; Arrascaeta, Pellistri, Darwin Núñez.

Técnico: Marcelo Bielsa.

Bolívia: Guillermo Viscarra; Luis Haquín, José Sagredo, Jesus Sagredo, Diego Medina, Leonel Justiniano, Roberto Fernandez, Bruno Miranda, Gabirel Villamil, Fernando Saucedo, César Menacho.

Técnico: Antônio Carlos Zago.


Futebol

E MATHEUS GONÇALVES? TITE EXPLICA PORQUE NÃO UTILIZOU O MEIA NO JOGO DO FLAMENGO

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na última quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Estádio Alfredo Jaconi, evidenciou o cansaço da equipe rubro-negra e a ausência de oito jogadores devido a lesões e outros desfalques, o que dificultou a busca por um resultado positivo.

Após a partida, o técnico Tite falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente a ausência de jogadores chave como Everton Cebolinha e Bruno Henrique, ambos lesionados. Tite optou por Victor Hugo para atuar no lado esquerdo do ataque, uma decisão que gerou questionamentos na coletiva de imprensa.


“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já têm rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, vai ver que não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas. Ele tem essa possibilidade”, explicou Tite.


SITUAÇÃO DE MATHEUS GONÇALVES

Matheus Gonçalves, de 18 anos, que fez apenas seis jogos no time principal nesta temporada, foi novamente deixado no banco de reservas durante os 90 minutos contra o Juventude. A última aparição do jovem atleta foi contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, em 01 de maio. Desde então, ele tem alternado entre o banco de reservas, não ser relacionado e atuar no sub-20.


PRÓXIMO DESAFIO

Visando se recuperar da derrota, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã. A equipe precisa vencer para manter a liderança no Campeonato Brasileiro e retomar a confiança da torcida.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

EX-JOGADOR DE CORINTHIANS E FLAMENGO DIZ QUE TITE ESTÁ PERDIDO

Para Casão, a partida deste sábado (11), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão, será decisiva para Tite.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante o programa do portal UOL "Fim de Papo", Walter Casagrande analisou que Tite está perdido no Flamengo. O colunista destacou que futebol do time não agrada à torcida, e o treinador não consegue variar o estilo de jogo em busca de soluções. Para Casão, a partida deste sábado (11), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão, será decisiva para Tite.

'Não dá gosto de ver o time do Flamengo jogar': "O Flamengo precisa jogar bem amanhã. Não adianta jogar mal, fazer um gol no finalzinho e ganhar por 1 a 0 que não vai dar para a torcida engolir. Para o elenco que o Flamengo tem, é pouco demais fazer um jogo ruim e vencer no finalzinho. Amanhã, a exigência do torcedor é de mostrar que o time evoluiu, voltou a jogar bem e se impor, o futebol amanhã vai definir qual vai ser o humor do torcedor até o jogo com o Bolívar. Além dos resultados, a maior reclamação é o modo que o time joga, o time joga mal, não dá gosto de ver o time do Flamengo jogar".

'É isso que desagrada a torcida do Flamengo': "Um monte de jogadores de nível altíssimo e ninguém sai do lugar, ninguém dá um passe, não tem uma ultrapassagem, uma aproximação, uma mudança de posição, não tem nada, parece jogo de dama — o Flamengo joga dama, o adversário joga futebol, assim não dá para jogar. O Flamengo não agrada, o futebol do Flamengo não é agradável, e é isso que desagrada a torcida do Flamengo, pela escola que tem".


'Tite está perdido': "Esse time não é igual ao de 2019, mas é um time bom tecnicamente, tem que jogar mais. E aí entra o Tite, não é só os jogadores, para mim o Tite está perdido — ele não sabe mais a escalação, não sabe o que mudar, o time é previsível ao máximo. Jogo de dama é previsível, você olha o tabuleiro e fala 'esse cara vai fazer assim'. Não é nem xadrez, que você tem que pensar mais, é dama mesmo. O futebol que o Flamengo joga é dama, é jogo de dama".




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS DERROTA DO FLAMENGO, TITE ABRE O JOGO SOBRE A SITUAÇÃO DE GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO MARCA E SE APROXIMA DE MELHOR TEMPORADA COM A CAMISA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

JORNALISTA ELOGIO FILHO DE TITE: "ELE É BEM DIRETO, GOSTEI DO QUE ELE FALOU"

 

Icon Comentário0