
Futebol
|
O Olimpia contratou Francisco Javier Arce Rolón para comandar a equipe. A atitude apressada veio em seguimento das notícias de ontem (quinta-feira, 20) sobre a demissão do antigo técnico do time, Diego Aguirre. O clube paraguaio não tinha tempo para demora, uma vez que está na fase mata-mata da Libertadores.
O comunicado sobre a contratação de Arce foi feito pelo próprio clube com a mensagem: “Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón”. Sua passagem anterior pelo Olimpia foi entre 2015 e 2016. Contudo, desde 2020 até o início desse ano ele estava a trabalhar num rival do time, o Cerro Porteño (PAR).
O Olimpia vai enfrentar o Mengão pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida acontecerá no dia 4 de agosto (sexta-feira), no Maracanã às 21h.
O treinador já conhece bem o Flamengo, afinal já teve uma longa passagem pelo Brasil. No Grêmio conquistou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes o Campeonato Gaúcho. No Palmeiras venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo.
Após passagem apagada pelo Mengão, o profissional acertou com equipe mexicana e vai participar do torneio nos EUA em junho
|
O Monterrey, do México, anunciou na noite desta quarta-feira (21) a contratação do técnico Domènec Torrent. Aos 62 anos, o espanhol — que teve uma passagem marcante pelo Flamengo em 2020 — assume o comando da equipe para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, previsto para o próximo mês. O vínculo com o clube mexicano vai até o fim da temporada.
Torrent ganhou projeção no futebol sul-americano justamente ao assumir o Flamengo, logo após a saída de Jorge Jesus. Chegou com a missão de manter o desempenho de um elenco vitorioso, mas enfrentou dificuldades de adaptação e a forte pressão por resultados imediatos.
A passagem foi curta: em menos de quatro meses, o treinador foi demitido após uma derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. À época, o Flamengo ocupava a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, que seria conquistado meses depois, já sob o comando de Rogério Ceni.
Durante sua trajetória no Rubro-Negro, Domènec Torrent dirigiu o time em 24 partidas, com um saldo de 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Apesar da saída precoce, teve participação relevante na campanha do título brasileiro de 2020, estando à frente da equipe em 18 das 38 rodadas.
Agora no Monterrey, Torrent terá o desafio de liderar a equipe mexicana no Grupo E do Mundial, que conta ainda com River Plate (Argentina), Inter de Milão (Itália) e Urawa Red Diamonds (Japão). Já o Flamengo está em chave diferente, e só poderia cruzar o caminho dos mexicanos em uma eventual semifinal, caso ambos avancem.
O Flamengo estreia no Mundial no dia 16 de junho, diante do Espérance, da Tunísia. Em seguida, encara o Chelsea, da Inglaterra. A terceira partida da fase de grupos ainda aguarda definição da FIFA, que busca um substituto para o León, do México, excluído do torneio. América do México e Los Angeles FC (EUA) disputam a última vaga disponível.
Samir Xaud será o novo presidente da confederação, mas não tem o apoio de alguns clubes das Série A e B do Campeonato Brasileiro
|
A CBF segue sem um presidente e tem atravessado um momento turbulento internamente após o afastamento de Ednaldo Rodrigues. Assim, nesta última quarta-feira (21), o Flamengo, junto de outros clubes da primeira e segunda divisões, destacou que não participará das eleições da entidade, marcadas para o próximo domingo (25).
Segundo informações do GE, as equipes estão insatisfeitas com o andamento do processo e protestarão com a ausência. No entanto, os clubes afirmam que 'estarão prontos para conversar com a nova gestão a partir da próxima semana'.
Além do Flamengo, os clubes que não enviarão representantes para a votação serão: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Santos, São Paulo e Sport, que estão na Série A. Já as equipes da Série B são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Novorizontino.
No entanto, nove clubes não assinaram a nota de protesto contra o pleito. Isso porque: Atlético-MG, Avaí, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Ferroviária, Operário-PR, Vila Nova e Vitória não apoiam o candidato Samir Xaud e também decidiram não aderir ao protesto do grupo.
A CBF tem apenas um candidato para o cargo de novo presidente. Isso porque, apenas Samir Xaud, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), registrou candidatura ao pleito, precisando apenas dos votos das federações para assumir o lugar que pertencia Ednaldo Rodrigues.
O jogador, com passagem pelo Mais Querido, viu de perto o atropelo do Rubro-Negro sobre o Botafogo-PB, em jogo válido pela Copa do Brasil
|
Nesta última quarta-feira (21), o Flamengo bateu o Botafogo-PB pelo placar de 5 a 2 no agregado. Quem esteve nas arquibancadas do Maracanã para assistir ao show rubro-negro foi o zagueiro Alexsandro, cria do Ninho e destaque do Lille (FRA). Desse modo, o defensor revelou o sonho de poder retornar ao Mais Querido.
Agora é seguir forte...
"Incrível. Pé-quente. Você viu? Coisa linda, grande vitória e grande triunfo. Agora é seguir forte”, disse Alexsandro, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.
“Já disse que sim. Com certeza. Pode cravar que vai acontecer e que um dia eu vou voltar para o Flamengo. Pode cravar”, finalizou o zagueiro do Lille ao ser questionado se pensa em retornar ao Mais Querido no futuro.
Antes da partida contra o Botafogo-PB, nesta última quarta-feira (21), Alexsandro também foi questionado sobre o desejo de retornar ao Flamengo. O defensor destacou: “É o clube do meu coração. É o clube que me formou. Penso, sim, em voltar e, em um futuro próximo, voltar a vestir essa camisa e defender essas cores.”
Enquanto Alexsandro sonha em retornar ao Mais Querido, o elenco rubro-negro segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão.