Futebol
10 Ago 2023 | 08:22 |
Olimpia e Flamengo se enfrentam, na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de ida, os rubro-negros venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate.
O Olimpia chega embalado pela primeira vitória com o ex-lateral Francisco Arce no comando. No último domingo, mesmo com uma equipe mista, venceu por 5 a 3 o Guaraní. Em sua segunda passagem pelo clube, Arce tem o triunfo citado, duas derrotas e um empate.
O Flamengo junta os cacos do vexame do último domingo, em Cuiabá, onde foi derrotado por 3 a 0 pelo time da casa e perdeu ótima oportunidade de diminuir a distância para o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo. Jorge Sampaoli tem apenas o desfalque de Pulgar e conta com voltas importantes.
ONDE ASSISTIRTransmissão: ESPN / Star +
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli conta com cinco reforços de peso em relação aos desfalques do último domingo, e a tendência é que todos sejam titulares. Gabigol e Arrascaeta voltam de suspensão. Léo Pereira e Filipe Luís, que ficaram em tratamento no Rio, treinaram e também viajaram. Poupado do jogo com o Cuiabá e já 100% após incômodo na coxa, Fabrício Bruno é outro que seguiu com o grupo para o Paraguai.
Quem está fora: Erick Pulgar (recuperando-se de problema no bíceps femoral da coxa direita).
Pendurados: ninguém
Time provável: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Allan, Gerson (Victor Hugo), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Arbitragem
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistente 1: Alexander Guzmán (COL)
Assistente 2: Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
Mengão foi campeão da competição neste sábado (29) e cria do Ninho comemorou a conquista de seu clube do coração com publicação
30 Nov 2025 | 20:00 |
O Flamengo escreveu mais um capítulo histórico no último sábado (29). Com gol de Danilo, a equipe superou o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, e conquistou a Copa Libertadores da América pela quarta vez — tornando-se o primeiro clube brasileiro a atingir tal marca.
A decisão também foi marcada pela crescente rivalidade entre os dois times, intensificada dentro e fora de campo nos últimos anos. Após o apito final, a presidente Leila Pereira se manifestou, enquanto jogadores como Luiz Araújo aproveitaram para provocar o rival. Entre as celebrações, um ex-rubro-negro também fez questão de participar à distância: Lucas Paquetá.
Pelas redes sociais, Paquetá — atualmente no West Ham e integrante da Seleção Brasileira — comemorou o título do time que o revelou. Nos stories, publicou uma foto apontando para a televisão com a mensagem “Tetracampeão”, acompanhada do escudo do clube.
Na legenda, escreveu “Fomos”, seguido de quatro emojis de troféu e dos tradicionais corações rubro-negros. A comemoração veio após uma “profecia”: horas antes da final, Paquetá havia postado uma foto usando uma camisa do clube com a legenda “Seremos”, também acompanhada de emojis de troféu e corações.
A equipe comandada por Filipe Luís caminha para coroar uma temporada perfeita. Além do título continental, o Flamengo está muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro. A definição pode acontecer já nesta quarta-feira (03/12), no Maracanã, diante do Ceará. Um empate pode ser suficiente para garantir mais um troféu e selar um ano histórico para o clube.
Técnico comandou o Mengão em seu quarto título da Libertadores e diário faz nova comparação com seu ex-comandante no Atlético de Madrid
30 Nov 2025 | 19:00 |
Filipe Luís segue acumulando feitos à frente do Flamengo e chama atenção também fora do Brasil. Na Espanha, onde construiu história como ídolo do Atlético de Madrid, o treinador virou manchete do jornal Marca após conduzir o Rubro-Negro ao tetracampeonato da Libertadores. O veículo espanhol chegou a compará-lo a Diego Simeone, destacando o impacto imediato do brasileiro na carreira técnica.
Marca sobre Filipe Luís no Flamengo: "paixão herdada de seu mentor"
Segundo o Marca, a conquista do Flamengo foi tratada como “um milagre”, diante da quantidade de resultados expressivos obtidos por Filipe Luís em tão pouco tempo na função. O jornal listou os títulos já erguidos pelo comandante e o apelidou de “Cholito”, em referência ao “Cholo” Simeone.
“O milagre de ‘Cholito’ Filipe Luís: quatro títulos em um ano como treinador e um quinto pode estar a caminho. Em pouco mais de um ano, ele já conquistou o Carioca, a Copa do Brasil, a Supercopa e a quarta Libertadores do clube”, publicou o Marca.
A boa fase pode ficar ainda melhor. Com cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Ceará na próxima quarta-feira (03), no Maracanã, para assegurar mais um troféu na era Filipe Luís.
O Marca também destacou a filosofia de jogo implementada pelo treinador. De acordo com o jornal, a “revolução” de Filipe Luís no Rubro-Negro combina paixão pelo esporte, influência direta de Simeone, com leitura de jogo refinada e escalações que equilibram força física e talento.
“A revolução de Filipe Luís baseia-se na paixão herdada de seu mentor, ‘Cholo’ Simeone, aliada à compreensão profunda do jogo, com formações que encontram o equilíbrio perfeito e contam com grandes jogadores”, escreveu o periódico espanhol.
Filipe Luís já afirmou que sonha em dirigir um clube europeu no futuro, e na visão do Marca, aparece naturalmente como possível sucessor de Simeone no Atlético de Madrid. No entanto, o técnico está concentrado no trabalho atual e caminha para renovar seu contrato com o Flamengo.
Jogador se sagrou bicampeão da competição com a conquista do Mengão e não perdeu a oportunidade de zoar o alviverde pelo seu vice
30 Nov 2025 | 18:00 |
Os jogadores do Flamengo desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (30), horas após a conquista do tetracampeonato da Libertadores. Durante o desfile em trio elétrico pelas ruas do Centro, a comemoração ganhou um toque de provocação. Matías Viña, ex-lateral do Palmeiras, puxou o tradicional cântico “O Palmeiras não tem Mundial”, rapidamente acompanhado por Arrascaeta e outros atletas.
Matías Viña defendeu o Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, período em que conquistou títulos e se consolidou como peça importante. No entanto, no início de 2024, o lateral uruguaio assinou com o Flamengo. O Rubro-Negro desembolsou oito milhões de euros — cerca de R$ 42,8 milhões à época — para adquiri-lo junto à Roma (ITA).
Bap também revelou uma brincadeira com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante um evento da Conmebol, na véspera da final. A alusão recorda a derrota de 2021, por 2 a 1, em Montevidéu. Desta vez, porém, o troco veio: vitória na capital peruana e a consagração com o quarto título continental.
Além da Libertadores, o Flamengo ainda pode levantar outra taça em disputa direta com o Palmeiras. O time de Filipe Luís lidera o Brasileirão com 75 pontos, cinco a mais que o adversário paulista, atual vice-líder com 70. Uma vitória na próxima rodada garante matematicamente o título nacional ao Rubro-Negro.
Com Viña à disposição, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Mengão confirma a conquista do Brasileirão. A partida terá transmissão de Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).