Futebol
|
0Apesar de estar realizando rodízio constantemente, o técnico Jorge Sampaoli ainda deixa alguns jogadores de fora. Um deles é o zagueiro Rodrigo Caio, que vem sendo pouco utilizado pelo treinador argentino.
Até o momento, Rodrigo soma apenas 27 minutos em campo com Sampaoli. De acordo com o ‘UOL’, o jogador tem futuro incerto no Fla e se vê sem espaço, uma vez que o técnico tem dado preferência para Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira.
Rodrigo Caio não entra em campo desde a partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, onde atuou por 10 minutos na etapa final. Além disso, o zagueiro também atuou diante do Ñublense, por 17 minutos no segundo tempo.
O arqueiro do Mais Querido é reserva imediato de Augustín Rossi e teve participação importante na Copa do Brasil
|
0O Flamengo conquistou o pentacampeonato no último domingo (10) e o título marcou as últimas comemorações de alguns jogadores pelo clube. Muitos atletas estão com contrato no fim e ainda não sabem se renovarão o vínculo para as próximas temporadas. Esse é o caso de Matheus Cunha, que despistou se continuará na Gávea.
“Representa muita coisa (o título). O ano passado, com nossa segunda colocação, me doeu bastante, queria o título para poder mostrar mais o meu trabalho e meu valor dentro do clube. Graças a Deus, conquistamos esse título. Agora vamos pensar no futuro, no que vai acontecer, não sei o dia de amanhã. Vamos ver o que vai acontecer com minha vida e com o Flamengo”, disse o goleiro na zona mista.
CONTRATO COM O FLAMENGO
Matheus Cunha tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e é reserva imediato de Augustín Rossi. O terceiro suplente na posição é Dyogo Alves. Desse modo, o arqueiro ainda não sabe se continuará no Rubro-Negro na próxima temporada.
FLAMENGO FOCA NO PRÓXIMO JOGO
No último domingo (10), o Mais Querido se tornou pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG pelo placar agregado de 4 a 1. Assim, o Rubro-Negro conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 e na Supercopa do Brasil.
Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Atlético-MG novamente, dessa vez pelo Brasileirão. A equipe mineira visita o Mais Querido nesta quarta-feira (13), no Maracanã, às 20h, para a disputa da 33ª rodada.
Mengão pode encabeçar grupo no novo torneio da FIFA após pedido da Conmebol para que os campeões da Libertadores tivessem esta garantia
|
0O sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes de 2025, que acontecerá no dia 5 de dezembro, deve contar com o Flamengo entre os cabeças de chave, junto a outros grandes clubes sul-americanos. De acordo com as discussões na Fifa e informações do jornalista Rodrigo Mattos, o modelo do sorteio dará espaço para representantes da América do Sul no pote 1, medida que deve beneficiar clubes como o Mengão, Palmeiras e River Plate, permitindo a divisão de grupos com equipes europeias ranqueadas a partir da 5ª colocação, como Chelsea e Borussia Dortmund.
A Conmebol solicitou à Fifa que os campeões da Libertadores fossem garantidos entre os cabeças de chave dos oito grupos. No entanto, o critério final parece priorizar os melhores posicionados no ranking da Conmebol. Isso significa que, além de Flamengo, Palmeiras e River Plate, a vaga final do pote 1 será disputada entre Atlético-MG, terceiro no ranking, caso vença a Libertadores, ou Fluminense, atual campeão da competição, caso o Botafogo se sagre campeão.
No pote 1 europeu, a Fifa incluiu Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique e PSG. Com isso, os sul-americanos terão em seus grupos equipes europeias menos ranqueadas, como Inter de Milão e Porto, o que teoricamente pode facilitar a disputa por posições de classificação.
O Mundial, que ocorrerá nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho de 2025, terá um total de 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as fases eliminatórias. O confronto direto será o critério principal de desempate, seguido por saldo e número de gols marcados.
Clubes Confirmados no Mundial de Clubes 2025:
UEFA (12 vagas): Incluindo Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Inter de Milão, Juventus, Porto, Benfica, Atlético de Madrid e RB Salzburg.
Conmebol (6 vagas): Flamengo, Palmeiras, Fluminense, River Plate, Boca Juniors e o campeão da Libertadores de 2024 entre Atlético-MG ou Botafogo.
Concacaf (5 vagas): Monterrey, Seattle Sounders, León, Pachuca e Inter Miami (representando o país-sede).
AFC (4 vagas): Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain e Ulsan.
CAF (4 vagas): Al Ahly, Wydad Casablanca, Mamelodi Sundowns e Espérance.
OFC (1 vaga): Auckland City.
A expectativa é alta para o anúncio oficial da Fifa sobre o valor das premiações e outros detalhes estruturais do torneio, que promete ser um marco no formato dos Mundiais de Clubes.
O atacante de apresentou no hotel onde a seleção brasileira está concentrada para o preparatório das Eliminatórias
|
0Nesta última segunda-feira (11), os jogadores que faltavam para completar o grupo da Seleção Brasileira se apresentaram no hotel onde o plantel está concentrado em Belém, capital paraense. Vinícius Júnior, cria do Flamengo, foi um dos últimos a chegar no local, mas era o mais aguardado. O jovem Gabriel, de 11 anos, chegou a preparar uma "Bola de Ouro" simbólica para entregar ao atacante.
"Quando vi que ele não ganhou, fiquei muito triste. Então, eu e meu amigo Vitor fizemos o prêmio para dar para ele", disse Gabriel Ferraz antes entregar o presente ao atacante.
Assim que Vini Jr chegou, o pequeno Gabriel não perdeu tempo e foi correndo entregar a "lembrança" e também a camisa da Seleção para um autógrafo de seu ídolo.
CHATEAÇÃO COM A BOLA DE OURO
Vini Jr era cotado como o favorito para conquistar a Bola de Ouro. No entanto, o atacante acabou perdendo a premiação para Rodri, após votação de 100 jornalistas ao redor do mundo. A diferença na votação foi de 41 pontos.
ELIMINATÓRIAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando encara a Venezuela, em Manturín, às 18h, pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para 2026. Na próxima terça, a seleção encara o Uruguai, na Arena Fonte Nova.