
Futebol
Taty Castellanos quer jogar no Flamengo e marca reunião junto a Lazio, afirma portal
14 Ago 2025 | 13:20
Futebol
20 Mai 2024 | 10:15 |
Jorge Jesus vai continuar no Al-Hilal (ARA). De acordo com o site "Mais Futebol", de Portugal, o técnico encaminhou a renovação de seu contrato com o clube árabe, que se encerrava em junho. O Mister ainda precisa definir a duração de seu novo vínculo, mas a expectativa é de que assine o acordo até sexta-feira. Jorge Jesus prefere a renovação por mais um ano, enquanto o Al-Hilal acena com duas temporadas.
Na atual temporada pelo Al-Hilal, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Saudita e a Supercopa, além de guiar a equipe rumo ao recorde mundial de vitórias consecutivas: 34. No início do mês, Jorge Jesus colocou sua permanência em dúvida no Al-Hilal.
O técnico disse estar focado na conquista do Campeonato Saudita, o que se oncretizaria nas rodadas seguintes. Esta é a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al-Hilal. Na primeira, entre 2018 e 2019, ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita.
DESEMPENHO FANTÁSTICO
A campanha do Al-Hilal, para além do recorde de vitórias, é histórica em termos de aproveitamento com o Mister no comando. A campanha do time de Jorge Jesus tem incríveis 95,70% de aproveitamento, com 89 pontos em 31 partidas, 29 vitórias e dois empates. Para efeito de comparação, a campanha histórica do Flamengo em 2019 foi de 78,9% de aproveitamento.
Mesmo se o Al-Hilal não pontuar mais na competição nas três rodadas finais, a equipe continuará com aproveitamento superior ao do Flamengo de 2019. Se permanecer nos 89 pontos, o aproveitamento será de 87,25%.
Invicto no Campeonato Saudita, o Al-Hilal ainda vai fazer três partidas pela competição. O time de Jorge Jesus visita o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, no dia 17 de maio, depois recebe o Al-Taee, no dia 23, e encerra a temporada frente ao Al-Wehda, fora de casa.
Mengão tem direito a valor que não estava a espera no mercado da bola após zagueiro deixar a Rússia rumo ao Oriente Médio
14 Ago 2025 | 16:30 |
O Flamengo segue faturando na atual janela de transferências. Após negociações milionárias envolvendo Wesley e Gerson, o clube garantiu mais uma quantia com a transferência de um velho conhecido: o zagueiro Willyan Rocha, que atuou na base rubro-negra em 2015.
Destaque no CSKA (Rússia), Willyan acertou sua ida para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, em negócio avaliado em cerca de 5 milhões de euros (R$ 31,6 milhões). Pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante compensação aos clubes formadores de atletas, o Flamengo receberá aproximadamente 0,5% do valor, o equivalente a cerca de R$ 170 mil na cotação atual.
Além do Fla, Grêmio e Votuporanguense, equipes pelas quais Willyan também passou nas categorias de base, terão direito a pequenas parcelas da negociação. Este não é o primeiro zagueiro que o Mengão consegue valores após sua venda nesta temporada devido a este mecanismo. Com a negociação entre Paris FC e Porto por Otávio, o Mais Querido também desembolsou um valor importante.
Aos 30 anos, o defensor assinou contrato com o Al-Jazira até meados de 2027. Caso seja negociado novamente antes do fim do vínculo, o Flamengo voltará a lucrar com o mecanismo de solidariedade, apesar de uma negociação após os 30 anos ser considerada mais rara.
Hoje, o setor defensivo rubro-negro conta com seis opções principais: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo como nomes mais experientes, além dos jovens Cleiton, João Victor e Iago Teodoro, que integram o elenco profissional. A dupla de ‘Léos’ vem sendo titular absoluta devido ao tempo de casa e a lesão de Danilo.
Atacante segue com prestígio com o presidente do clube e Xabi Alonso admite gostar do jogador, mas camisa 7 precisa mostrar mudança
14 Ago 2025 | 15:30 |
A relação entre Vinícius Júnior e o Real Madrid parece viver um momento de desgaste. Autor de gols decisivos em duas finais de Champions League, o brasileiro agora vê sua titularidade ser colocada em dúvida no Santiago Bernabéu. Apesar disso, o presidente do clube, Florentino Pérez, segue mostrando confiança no cria do Flamengo.
The Athletic sobre Vini Jr no Real Madrid: "precisa evoluir e deixará de ser insubstituível"
De acordo com o conceituado portal The Athletic, que ouviu membros da comissão técnica, pessoas próximas ao jogador e funcionários do clube — todos sob anonimato —, há a percepção interna de que o atacante precisa melhorar seu desempenho.
“Uma fonte disse que Vinícius Júnior precisa evoluir e que deixará de ser insubstituível se continuar jogando da mesma forma. Essa mudança de status não seria difícil de ser assimilada por companheiros, torcedores e pela equipe”, informou o jornalista Mario Cortegana.
Homem de confiança de Carlo Ancelotti, Vini agora trabalha sob o comando de Xabi Alonso. A transição começou com um episódio de frustração: na derrota para o PSG no Mundial de Clubes, o brasileiro foi escalado pela direita, enquanto Mbappé atuou na ponta esquerda e Gonzalo García como centroavante.
Mesmo assim, a primeira impressão de Alonso sobre o camisa 7 foi positiva. “Eu não conhecia o Vini. É um jogador bastante apaixonado, gosto de ter este tipo de atleta. A melhor forma de aproveitá-lo e sua posição ideal é o que precisamos descobrir agora. O que vi nos primeiros dias é que ele tem um coração muito bom”, declarou o técnico.
Apesar do momento de tensão, Vinícius Júnior segue com um histórico expressivo no Real Madrid. Em 322 partidas, soma 106 gols e 86 assistências, incluindo dois tentos que decidiram títulos da Champions League, nas finais de 2022 e 2024.
Antigo camisa 9 era tido como um dos maiores ídolos da história do clube devido a gols em conquistas recentes, mas BH27 segue muito importante
14 Ago 2025 | 14:30 |
Decisivo como de costume, Bruno Henrique marcou o gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Libertadores. Para o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, o camisa 27 reafirma sua fama de jogador de decisão e já figura entre os maiores ídolos da história do clube.
Thiago Asmar: "Bruno Henrique já passou o Gabigol em idolatria no Flamengo"
“É impressionante o quanto o Bruno Henrique decide em jogo grande, o quanto chama a responsabilidade em mata-mata, quando é pressão para valer, Maracanã lotado”, destacou Pilhado. Os números sustentam a análise: apenas em mata-matas da Libertadores, BH27 soma 16 participações diretas em gols em 21 partidas — são 12 gols e quatro assistências.
O jornalista reforçou que BH se consolida como um dos nomes mais importantes do Rubro-Negro. “Vai se firmando como um dos jogadores mais decisivos da história do Flamengo. Hoje, o Bruno Henrique é um dos jogadores mais decisivos da história do clube”, completou.
Ídolos incontestáveis de uma geração, Bruno Henrique e Gabigol marcaram época no Flamengo. Embora parte da torcida coloque Gabriel apenas atrás de Zico no panteão rubro-negro, Pilhado acredita que o atual camisa 27 já superou o ex-atacante do clube, hoje no Cruzeiro.
“Na minha opinião, o Bruno Henrique já passou o Gabigol em idolatria no Flamengo. Gabigol saiu de forma controversa, enquanto Bruno Henrique ficou, segue sendo decisivo. Foi fundamental no título da Supercopa do Brasil e, mais uma vez, agora na Libertadores. É um cara que, quando o jogo é grande, é nele que a bola tem que chegar”, afirmou.
Gabigol deixou o Flamengo após desentendimentos com a antiga gestão, presidida por Rodolfo Landim. Sem acordo para renovação e em baixa no desempenho, o atacante assinou com o Cruzeiro, onde atualmente é reserva.
Taty Castellanos quer jogar no Flamengo e marca reunião junto a Lazio, afirma portal
14 Ago 2025 | 13:20