Flabout
06 Jun 2024 | 21:47 |
On Thursday night (6), FlaBasquete beat Franca 76 to 68, at the Pedrocão gym, tied the best-of-five final series of Novo Basquete Brasil (NBB) and took the decision home, or that is, in Rio de Janeiro.
Before returning to Rio, the next game will be again in Franca, this Saturday (8), at 5:10 pm. But Game 4, at our house, is guaranteed. We count on you, our Sixth Player, to fight for the cup: click here and secure your tickets for the duel at Maracanãzinho!
Match highlights
Points - Deodato (23), Devon Scott ( 17), Cuello (16)
Rebounds - Devon Scott (6), Balbi (6), Jaú (6)
Assists - Balbi (10), Devon Scott (4)
The game
Owner of the house, Franca started by opening the score, but it didn't take long for Flamengo to turn the match around (4-5), with 7 remaining. :40 for the end of the quarter. In a few minutes, the red-black advantage reached 12 points (5-17), with baskets from Jaú, Balbi, Scott Machado, a vibrant dunk from Devon Scott and two balls in a row from Loku Cuello - a triple. By the end of the first period, Franca fell to seven points behind and the score ended at 16-23.
In the second quarter, the match started balanced, with the opponent trying to recover from the loss, but the Flamengo remained engaged in the match, without making the home team feel very comfortable. In a good play worked between Balbi and Devon Scott, the Argentine finished with a ball from the perimeter that left Rubro-Negro 10 points ahead (23-33) and made coach Helinho ask for a timeout. With just over three minutes left before the break, Deodato also left a triple that took Mengão to their biggest advantage so far in the duel: 13 points (25-38). The “record” would be broken soon after, with baskets from Devon Scott - who was playing a game - and left Mengão 15 points ahead (28-43). The teams went to the locker room with 37 to 45 on the scoreboard.
The third quarter began with a reaction from the French team, which got close to the scoreboard and scored more than Flamengo in the period. Cuello, Jaú and Deodato scored for Mais Querido, but the Gávea team was making some mistakes. When the difference was just three points, a triple ball from number 1 let Rubro-Negro breathe. The period had Franca ahead, but on the overall score Mengão continued to win, by six points.
The game, which was becoming truncated, cleared up again. After a few minutes of tension in the third quarter, the last period was time for the balls from the perimeter to fall into the hands of Cuello, Scott Machado and Gui Deodato, who gave Mengo a calmer advantage. The team did not leave the lead on the scoreboard until the final burst of the clock. Victory assured, series tied and guaranteed to bring the decision to Rio de Janeiro: click here and guarantee your tickets for Game 4, at Maracanãzinho!
Starting quintet
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi Louzada, Gabriel Jaú and Devon Scott
Coach: Gustavo De Conti.
< p>
Após terminar o primeiro período atrás no placar, o Rubro-Negro reage com chuva de bolas de três pontos, assume a liderança no Maracanãzinho
24 Jan 2026 | 21:18 |
O Flamengo deu início à sua caminhada em busca de mais um título na temporada: a Copa Super 8. O torneio, que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB, colocou frente a frente o "Mais Querido" e o São José, neste sábado (24), no ginásio do Maracanãzinho.
Em um confronto marcado por dois tempos distintos, o time carioca precisou superar um início instável para impor seu ritmo e construir uma liderança sólida a partir do segundo quarto. A partida começou equilibrada, mas a equipe comandada por Sérgio 'Oveja' Hernandez mostrou força de reação e pontaria afiada no perímetro para reverter o cenário adverso e dominar as ações ofensivas diante de sua torcida.
O jogo começou promissor para o Flamengo, com Gui Deodato inaugurando o marcador com uma bola de três pontos, abrindo 3 a 0. O Rubro-Negro manteve o controle nos minutos iniciais, ampliando para 10 a 5 com uma cesta de três de Negrete e chegando a 15 a 10 com pontos de Gueiros.
No entanto, o São José não se intimidou. Aproveitando-se de erros defensivos do time da casa na reta final do período, a equipe paulista reagiu. Jhonatan converteu uma bola de três que diminuiu a diferença, e os visitantes conseguiram fechar o primeiro quarto vencendo por 21 a 19, silenciando momentaneamente o ginásio.
A conversa no intervalo entre os quartos surtiu efeito imediato. O segundo período foi de domínio absoluto do FlaBasquete. Shaq Johnson chamou a responsabilidade e, com duas bolas de três consecutivas, virou o jogo para 27 a 24 e depois ampliou para 31 a 24.
A partir daí, o ataque rubro-negro fluiu. Gui Deodato voltou a aparecer bem, convertendo arremessos de média e longa distância, levando o placar a 41 a 31. Com contribuições de Manel no garrafão, o Flamengo foi para o vestiário com uma vantagem de 12 pontos: 45 a 33.
O retorno para o terceiro quarto manteve a tônica do período anterior. O Flamengo seguiu agressivo no ataque, especialmente nas bolas de fora. O armador Cummings deixou sua marca com um arremesso certeiro de três, elevando o placar para 51 a 35.
Sem dar chances para uma nova reação do São José, Gui Deodato continuou sendo a principal arma ofensiva, convertendo mais uma de três e esticando a vantagem para 59 a 38. Com uma performance coletiva sólida e aproveitamento alto nos arremessos, o FlaBasquete controla a partida e conseguiu a vaga nas semifinais da competição.
Mengão entra em quadra neste sábado (24) para encarar a equipe do interior paulista e voltar a conquistar a competição em que é o atual campeão
24 Jan 2026 | 14:06 |
O FlaBasquete inicia neste sábado (24) a caminhada em busca de mais um título da temporada: a Copa Super 8. A competição reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB e abre o mata-mata com o confronto entre Flamengo e São José, no Maracanãzinho, pelas quartas de final.
A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília). Os torcedores que não puderem acompanhar o duelo no ginásio terão transmissão ao vivo pelo SporTV, além do canal oficial do NBB no YouTube. Até o momento, a Flamengo TV não anunciou exibição oficial.
O segundo turno do NBB já começou, e o Flamengo aparece na liderança da competição, superando Pinheiros, Minas e Franca. A campanha rubro-negra soma 20 vitórias e três derrotas. A equipe comandada por Sérgio Oveja chega embalada por três triunfos consecutivos, diante de Basquete Cearense, Corinthians e Mogi. A última derrota ocorreu no dia 8 de janeiro, contra a Unifacisa.
O São José atravessa fase menos positiva e chega para o confronto após duas derrotas seguidas, para Minas e Botafogo, encerrando uma sequência anterior de quatro vitórias. Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação do NBB, com campanha de 23 vitórias e 14 derrotas, cenário que coloca o Flamengo como favorito no duelo.
Pelo lado rubro-negro, o principal nome é Alexey Borges. O armador registra médias de 11,3 pontos e 8,8 assistências, além de eficiência de 18,7. Alex Negrete também se destaca, com 14,6 pontos por partida, sendo peça importante no sistema da equipe. No São José, Adyel Borges lidera a pontuação, com média de 14,5 pontos, além de 5,6 assistências por jogo. Douglas dos Santos é outro destaque, contribuindo com 12,6 pontos, 5,8 rebotes e eficiência de 13,9.
Partida no Maracanãzinho teve emoção até o fim com virada dos visitantes no último quarto, mas Rubro-Negro contou com atuação de gala de Negrete e Kayo
22 Jan 2026 | 22:10 |
Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Mogi das Cruzes por 81 a 75, nesta quinta-feira (22), no Maracanãzinho. A partida, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), garantiu a manutenção da liderança isolada da competição para o Orgulho da Nação. O destaque do confronto foi Negrete, cestinha do jogo com 22 pontos, sendo decisivo nos momentos finais para evitar a derrota rubro-negra.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com o Mogi oferecendo resistência durante os quatro períodos e chegando a liderar o placar na reta final, exigindo poder de reação do elenco comandado por Sergio Hernadez, o 'Oveja'.
O jogo começou difícil para os donos da casa. No primeiro quarto, o Mogi impôs seu ritmo e fechou a parcial vencendo por 16 a 14, aproveitando os erros ofensivos do Flamengo. A reação rubro-negra veio no segundo período, impulsionada pela precisão de Kayo Gonçalves. O ala-pivô calibrou a mão nas bolas de três pontos, sendo fundamental para a virada.
Com a ajuda de Jhonatan e uma enterrada vibrante de Wesley, o Flamengo conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador: 43 a 38. A equipe manteve o controle no terceiro quarto, ampliando a diferença e fechando a parcial em 62 a 56, dando a impressão de que caminharia para uma vitória tranquila.
O cenário mudou drasticamente no último período. O Mogi reagiu e chegou a virar o placar para 69 a 66, forçando o técnico do Flamengo a pedir tempo técnico para reorganizar a equipe. Foi neste momento de tensão que a estrela de Negrete brilhou.
Chamando a responsabilidade, o jogador converteu arremessos cruciais de dois e três pontos, retomando a liderança para o Flamengo (74 a 72 e, posteriormente, 77 a 72). A atuação segura nos minutos finais impediu a zebra no Maracanãzinho e selou o placar em 81 a 75