
Clube
Flamengo TV ultrapassa marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube e se junta a gigantes europeus
Clube
|
Vários atletas, de todas as modalidades sonham em poder jogar pelo Flamengo um dia. Dessa vez não foi diferente, um atleta da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos e do mundo, tem o sonho de defender o Manto Sagrado no esporte.
Cairo Santos, brasileiro de 32 anos, do Kicker Bears, uma das franquias que disputa a NFL é torcedor do Flamengo e foi para os Estados Unidos em busca de uma oportunidade de disputar o esporte bretão, mas foi no futebol americano que encontrou sua paixão.
SAUDADES DO BRASIL E DA CULTURA
Em entrevista ao portal R7 Esportes, o jogador falou sobre a possibilidade de um retorno ao Brasil, e sobre a saudade que sente da cultura e culinária brasileira morando na América do Norte.
“Acho que morar no Brasil, por enquanto, a gente [Cairo e esposa] não pensa. Tenho dois filhos pequenos, de 2 e 3 anos, e eles são muito acostumados aqui [Chicago]. Inclusive, a gente vai para o Brasil pela primeira vez mês que vem. Mas a gente nunca fala não para o Brasil porque temos muita família aí, gostamos muito da cultura brasileira”, afirmou, falando sobre a qualidade de vida, mas emendando com culinária.
“Mesmo aqui fazemos churrascos, a gente vai em mercados brasileiros e mata aquela saudade de uma farofa, de um pão de queijo. Então o Brasil sempre vai estar dentro de mim. E agora depende do que as crianças vão estar fazendo quando a hora de decidir onde a gente vai morar chegar”, completou Cairo Santos.
SONHO DE DEFENDER O FLAMENGO E PROMOVER O ESPORTE NO BRASIL
Cairo aproveitou também para falar sobre um possível retorno ao Brasil e se manter conectado com o futebol americano em geral. Ele também relatou o desejo de defender o Flamengo um dia.
“Pretendo sim, depois que minha carreira acabar, ainda estar envolvido no futebol americano. Já trabalhei com escolinhas de técnicos que me ajudaram ao longo da minha jornada e adoro trabalhar com isso. Os feedbacks que tenho de atletas com quem pude participar em camps, não só aqui (Estados Unidos), mas também no Brasil, têm sido algo que chega a me emocionar. Então é muito gratificante para mim, é algo que quero continuar fazendo”, declarou o atleta da NFL.
“Se a minha presença ajudar a aumentar o esporte, a gerar mais patrocínios e audiência para o esporte, vou lá com a minha perninha de 40 anos e dou uns chutes sim. Acho que seria muito legal viver isso com os jogadores brasileiros, com os fãs que estão cada vez mais acompanhando o esporte. Flamengo, se quiser abrir as portas um dia para o velhinho de 40 anos, vou estar pronto”, concluiu Cairo.
A jovem jogadora do Mais Querido foi convocada pelo técnico Arthur Elias para realizar preparação com a equipe principal da Canarinho
|
Com a nova técnica no comando da equipe feminina, Rosana Augusto, as Meninas da Gávea tem se destacado pelo Flamengo e com isso ganhado vaga na Seleção Brasileira Feminina. Uma das convocadas foi Kaylane Vieira, das categorias de base do Mais Querido, que teve a oportunidade de treinar com Marta.
O Brasil está disputando a Copa América Feminina no Equador, e o técnico Arthur Elias convocou algumas jogadoras a mais para o período de treinos na Granja Comary. Além de Kaylane, Giovana Waksman, do Botafogo, também esteve com a seleção.
Assim, após retornar ao Mais Querido, Kaylane não escondeu a felicidade por participar de um momento importante e por poder treinar junto dos maiores nomes do Brasil na modalidade. De acordo com ela, o período trouxe uma série de aprendizados que a jovem trará de volta ao Flamengo para a sequência da temporada.
Kaylane fala sobre oportunidade com a seleção feminina: "Foi uma experiência única e extraordinária treinar com grandes craques do nosso futebol".
Ela continuou: "Elas me receberam muito bem e me incluíram em tudo. Quando cheguei lá, estava sem acreditar, a ficha não tinha caído ainda. Então, foi especial. Diferente de tudo mesmo. Retorno com vários aprendizados que vou levar adiante na sequência da minha carreira", disse Kaylane.
A jovem também admitiu que teve um sentimento especial ao conhecer Marta, maior atleta de todos os tempos no futebol feminino e referência para as novas atletas: "Fiquei paralisada quando vi a Marta, tremi mesmo. Ela é um amor de pessoa, foi extremamente gentil e me tratou de uma forma que eu não consigo nem explicar. Não vou esquecer disso nunca", celebrou.
Kaylane ressaltou que Marta ainda deixou conselhos sobre a evolução dentro e fora das quatro linhas e ainda brincou que, vindo de quem veio, os toques precisam ser seguidos: "Ela também me deu vários toques, me ajudou com algumas movimentações e mostrou onde posso evoluir dentro e fora de campo. É claro que vou seguir tudo, né? Não tem como ser diferente", brincou a jovem atleta do Flameng.
O Mais Querido compartilhou o momento em que as atletas recebem o anúncio nas redes sociais; a técnica Rosana Augusto quem deu a notícia
|
O Flamengo teve quatro jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina sub-15. Desse modo, o Mais Querido escolheu a lateral Fabi Simões e a treinadora Rosana Augusto para dar a informação às Meninas escolhidas para representar o clube na Canarinho. Assim, em vídeo publicado nas redes sociais, o anúncio foi repleto de emoção.
"Uma notícia muito boa para algumas de vocês, não vou falar agora quem é. Espero que vocês aproveitem muito, tenho certeza que vão dar o melhor de vocês. Quatro meninas foram convocadas para a Seleção Brasileira: a Nicolly e a Letícia", disse Fabi Simões, e Rosana complementou com outros dois nomes: "Duda Vitorino e Kauane."
Além das jogadoras, o anúncio da convocação da preparadora física Carla Índia para a Seleção Brasileira Sub-15 também foi motivo de emoção: "Tem mais coisa boa. Acho que é muito especial, porque eu conheço. Acredito muito que é merecedora, porque representa a classe do futebol feminino. Então, parabenizar também a índia pela convocação", disse Rosana Augusto, técnica do Flamengo.
Assim, Kauane Ribeiro, Letícia, Maria Eduarda Vitorino e Nicolly ficarão concentradas com a Seleção feminina em Bragança Paulista entre os dias 19 e 27 de julho. O técnico Rubens Franco, que comanda a base do Grêmio, será o responsável pela preparação da equipe.
Em lei aprovada nesta quinta-feira (17), o Mais Querido se tornou oficialmente patrimônio histórico e cultural da "Cidade Maravilhosa"
|
Apesar da derrota para o Santos nesta última quarta-feira (16), a Nação Rubro-Negra pode se alegar nesta quinta (17), já que o Flamengo se tornou oficialmente patrimônio histórico, cultural e imaterial do Rio de Janeiro.
“Esse título é, portanto, o reconhecimento por tudo que o clube tem providenciado à população. É um orgulho para o Rio de Janeiro sediar um clube como o Flamengo“, declarou o governador Cláudio Castro. O Projeto de Lei (PL) 2.468/23 foi criado pela deputada Verônica Lima, sendo aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) no dia 24 de junho.
Patrimônio imaterial é referido ao conjunto de práticas, expressões, saberes e tradições que um grupo ou comunidade reconhece como parte da identidade cultural. Além disso, os "bens" são transmitidos de geração em geração. A roda de Capoeira, Frevo e Samba de Roda são alguns exemplos.
O Grupo de Regatas do Flamengo foi fundado oficialmente no dia 15 de novembro de 1895. Desde então, o Mais Querido se tornou um dos maiores clubes poliesportivos da América do Sul. Além disso, o Rubro-Negro é dono da maior torcida do futebol mundial, além da conquista de diversos títulos ao longo dos anos.
Agora, o Mais Querido foca as atenções para os próximos compromissos da temporada. O Flamengo volta a campo no domingo (20), às 19h30, em clássico contra o Fluminense, no Maracanã. A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão.