
Clube
|
Na última terça-feira (7), o Flamengo atropelou o Brasília e venceu pelo placar de 3 a 0, pelo primeiro jogo de 2024 na Superliga de Vôlei. Após o confronto no Rio, a levantadora Brie O'Reilly destacou a importância da pausa festiva para poder renovar as energias e dar sequência na temporada.
"Estou muito feliz. Passei uma semana incrível no Canadá com minha família. Quando estamos em quadra, trabalhamos duro o tempo inteiro, mas o Bernardo sabe da importância de alcançarmos um equilíbrio em nossas vidas e para mim foi super importante estar com eles", iniciou Brie O’Reilly.
"Voltei e tive poucos dias para treinar, mas todo mundo me ajudou a me preparar para esse jogo. Eu me senti pronta para dar o meu melhor. Eu tenho me sentido muito feliz aqui. Amo essas meninas e trabalhar com esse grupo é motivo de muita alegria", concluiu a levantadora.
RESUMO DA PARTIDA
O Mais Querido não encontrou dificuldades para derrotar o Brasília. Isso porque, a equipe rubro-negra abriu o confronto vencendo por 25 a 18. Logo na sequência, o time liderado por Bernardinho fechou em 25 a 19. Por fim, concluiu em 25 a 18, no Tijuca Tênis Clube.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Mais Querido foca no confronto desta sexta-feira (10). A partida será contra o Unilife Maringá, às 21h, no ginásio Chico Neto, em Maringá no Paraná.
O Mais Querido agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos a partir da próxima temporada
|
Na última quarta-feira (30), o Sesc Flamengo anunciou a saída da levantadora Brie O'Reilly da equipe. Após três temporadas defendendo o Rubro-Negro, a canadense eleita duas vezes a melhor levantadora da Superliga Feminina, atuará agora no voleibol dos Estados Unidos a partir da temporada 2025/26.
Você marcou a nossa história...
O Flamengo publicou uma mensagem de despedida para Brie nas redes sociais: "Obrigada, Brie. Você marcou a nossa história, o nosso coração e se tornou a canadense mais carioca do voleibol. Obrigada por tudo!"
A saída de Brie O'Reilly do Flamengo não chega a ser uma novidade. Após derrota para o Osasco e eliminação nas quartas de final da Superliga, ela confirmou que aquele foi o seu último jogo pelo clube e vai atuar mais perto de casa na próxima temporada.
"Tem muitos momentos que vou lembrar para sempre, dentro e fora de quadra. Com certeza, eu vou voltar para visitar. Estou triste por sair. Foram três anos muito bons. Foi intenso e incrível (...) Vou jogar, só que mais perto de casa. Tenho saudade da minha família, tenho sobrinha e namorado lá no Canada", disse.
REFORMULAÇÃO NO SESC FLAMENGO
O Sesc Flamengo tem passado por uma grande reformulação. O novo acordo entre Flamengo, Sesc e RJ Vôlei, terá investimento direto do clube, com o objetivo de por o time entre os quatro maiores investimentos da Superliga Feminina a partir da próxima temporada.
As Meninas da Gávea até conseguiram manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira no segundo tempo
|
Na noite desta última quarta-feira (30), as Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, a técnica Rosana Augusto segue invicta no comando rubro-negro.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo conseguiu sair na frente do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jucinara cobriu falta com categoria e abriu o marcador. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos 29' do segundo tempo, com Letícia Moreno. Desse modo, as donas da casa fizeram de tudo para tentar a virada, mas as meninas do Mais Querido conseguiram segurar o resultado.
Com o empate, o Mais Querido entrou no G-8 do Brasileirão Feminino, que dá vagas às quartas de final. No entanto, o Rubro-Negro tem oito jogos disputados. Desse modo, equipes como Bahia e Bragantino, que ainda atuam na rodada, podem ultrapassar o Flamengo, que chegou aos 11 pontos. Já o Cruzeiro assumiu de forma momentânea a liderança, com 20.
Na próxima rodada o Flamengo pode encarar o primeiro colocado novamente. Isso porque, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, no domingo (4), a partir das 11h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
A equipe paulista pode assumir a liderança nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a Ferroviária assume a liderança com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, o clube de Araraquara vai a 22 e se isola.
Mengão divulgou o balanço dos primeiros três meses de 2025 com valores operacionais expressivos e mantém fluxo de caixa estável
|
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira (30) as Demonstrações Financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2025, acompanhadas pelo Relatório de Transparência Econômico-Financeiro. O documento, elaborado para facilitar a compreensão dos dados por torcedores e a sociedade em geral, apresentou resultados expressivos na área administrativa.
Entre janeiro e março, o clube arrecadou R$ 236,3 milhões em receitas brutas — o maior faturamento operacional de sua história para um primeiro trimestre, desconsiderando a venda de jogadores. O montante representa um crescimento de 27% em relação ao recorde anterior, registrado em 2023, e de 37% sobre o mesmo período de 2024.
O desempenho foi puxado por receitas recorrentes, como bilheteria, patrocínios, licenciamento da marca e, principalmente, direitos de transmissão. A diretoria também destacou o impacto positivo do novo plano de sócio-torcedor, com proposta de valor mais robusta, além da consolidação da nova Flamengo TV como produtora de conteúdo e fonte própria de receita.
“Estamos empenhados em diminuir a dependência de fontes de receita mais voláteis. Nosso foco é criar um fluxo de caixa mais robusto e estável, o que nos permite fazer frente aos desafios e investir com mais segurança”, afirma o relatório divulgado pela diretoria.
Outro dado relevante é a margem Ebitda recorrente, que mede a geração de caixa operacional. O Flamengo fechou o trimestre com R$ 7,8 milhões positivos — a primeira vez desde 2021 em que o indicador fica no azul, reforçando a capacidade do clube de operar de forma sustentável, sem depender exclusivamente de transferências de atletas.