
FlaBasquete
|
O Flabasquete soma 24 vitórias e sete derrotas na temporada. Com desempenho de 77,7% de aproveitamento, o Mais Querido busca manter a sequência de bons resultados e retomar a ponta da classificação. Já o Brasília, que ocupa a quarta posição, promete um duelo equilibrado diante da torcida no Distrito Federal.
O torcedor poderá acompanhar o confronto por três plataformas: ESPN e NBB Basquet Pass. A ESPN transmite em seu canal fechado, disponível conforme o pacote de cada assinante. Já o NBB Basquet Pass oferece a exibição via streaming por R$ 39,99. Ambos os canais garantem cobertura ao vivo com imagens.
No último compromisso, realizado no domingo (6), o time rubro-negro superou o Paulistano por 70 a 63, em duelo no Maracanãzinho. A equipe carioca mostrou poder de reação no segundo tempo e garantiu sua quarta vitória consecutiva na competição. O destaque da partida foi Jordan Willians, cestinha com 16 pontos.
Com a reta final da fase classificatória se aproximando, o confronto entre Flamengo e Brasília pode definir posições estratégicas para os playoffs do NBB. A equipe rubro-negra, que representa uma das forças tradicionais da modalidade no Brasil, busca manter regularidade para chegar aos mata-matas entre os líderes da competição.
Natural de Belo Horizonte, o pivô iniciou sua trajetória em 2013 no Pinheiros e acumulou experiência em clubes como Minas, Corinthians e Mogi
|
O Flamengo confirma a chegada do pivô Wesley Castro, que vestirá o Manto Sagrado na temporada 2025/26. O atleta, de 29 anos, chega após passagem marcante pelo Franca, onde se destacou no NBB e em torneios internacionais.
Wesley sobre o acerto: "Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Flamengo"
Natural de Belo Horizonte, Wesley iniciou sua trajetória em 2013 no Pinheiros e acumulou experiência em clubes como Minas, Corinthians e Mogi das Cruzes antes de desembarcar no Franca. No clube paulista, foi peça-chave na formação do tetracampeonato do NBB, saindo com médias de 10,1 pontos e 4,3 rebotes.
Além disso, conquistou a Copa Intercontinental da FIBA em 2023 e brilhou nas duas últimas temporadas do Franca — inclusive no retorno após breve passagem pelo México — retornando com duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes em sua reestreia.
Com presença física imponente (2,02 m), boa eficiência no garrafão e sólida defesa, o pivô representa um importante acréscimo à rotação do Flamengo, agregando força e experiência em jogos decisivos, principalmente no fim da temporada.
O novo reforço rubro-negro falou sobre a oportunidade de defender o clube. “É um enorme prazer fazer parte dessa equipe na temporada 25/26. Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Flamengo, um clube de muita tradição no esporte, e espero conseguir somar nessa história gigante que esse clube carrega por onde passa”, afirmou Wesley.
Wesley Castro se junta a Alexey Borges, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Shaq Johnson, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda como os nomes confirmados para a próxima temporada do basquete rubro-negro e que prometem dar alegria a torcida.
Após destaque na última tempora, o ala seguirá vestindo o Manto na temporada 25/26, onde continuará buscando títulos e atuações de gala com o manto
|
O reforço que chegou com impacto e começou a escrever sua história no clube permanece no Flamengo! Shaquille Johnson teve seu vínculo renovado para a temporada 2025/26, mantendo a presença do ala norte-americano no elenco rubro-negro.
Shaq sobre renovação: 'É uma honra vestir essas cores"
Contratado para a temporada 2024/25, Shaq rapidamente conquistou seu espaço no time. Na última temporada, além da participação marcante na rotação, o ala foi peça importante nas conquistas da Copa Super 8 e da Basketball Champions League Americas.
O atleta ajudou colaborando de forma decisiva para que o Flamengo garantisse a vaga na Copa Intercontinental. Com média de 11,2 pontos, 3,1 rebotes e 2,0 assistências em 41 jogos pelo NBB, Shaq trouxe talento ofensivo e explosão.
Shaq falou sobre a expectativa para a nova temporada e valorizou a oportunidade de seguir defendendo o Mengão:
“A expectativa é dar continuidade ao que começamos no ano passado, tanto como time quanto individualmente. Teremos a chance de disputar quatro competições diferentes, e isso é o mais especial de jogar em um clube como o Flamengo. É uma honra vestir essas cores e representá-las da melhor forma possível”, destacou o ala.
Com a renovação assinada, Shaq Johnson se junta a Alexey Borges, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda como os nomes confirmados para a duríssima próxima temporada do basquete rubro-negro.
Com destaque na conquista da Super 8 e Champions League Americas, jogador permanece no elenco rubro-negro para disputar a Copa Intercontinental
|
O ala-pivô Kayo Gonçalves continuará vestindo o uniforme do Flamengo na temporada 2025/26. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador teve seu vínculo renovado e está confirmado no elenco do FlaBasquete para os desafios da próxima temporada, incluindo a Copa Intercontinental.
Kayo foi peça relevante na rotação da equipe comandada por Sergio Hernandez na última temporada. Com um desempenho sólido, contribuiu diretamente para as conquistas da Copa Super 8 e da Basketball Champions League Americas — esta última garantindo ao Mais Querido uma vaga em uma das principais competições internacionais do basquete mundial.
Conhecido por sua versatilidade e bom aproveitamento nos arremessos de longa distância, o ala-pivô mostrou evolução contínua e se consolidou como peça importante dentro do grupo. A identificação com o clube e a entrega dentro de quadra reforçaram o desejo da diretoria em mantê-lo no elenco.
“Muito feliz por continuar no Flamengo, o clube onde fui formado e que significa tanto pra mim. Conquistar dois títulos importantes na última temporada foi especial, mas sei que ainda tenho muito a crescer aqui. Estou motivado e pronto para ajudar o time em tudo que for preciso nessa nova jornada”, afirmou Kayo.
Além de Kayo, o FlaBasquete já confirmou os nomes de Alexey Borges, Gui Deodato, Jhonatan Luz e Ruan Miranda para compor o elenco da próxima temporada. A permanência de jogadores com identificação e qualidade técnica reforça o planejamento do Mengão rumo a mais títulos.