Futebol
Emerson Royal fala de apoio de Filipe Luís e de críticas que recebeu no Flamengo: “Vou seguir...”
16 Fev 2026 | 10:29
Futebol
06 Nov 2024 | 07:22 |
No último domingo (3), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã. Quem esteve presente na vitória do Mais Querido foi Diego Ribas, que contou de forma bem humorada, que tem dois motivos para torcer pelo título do Mengão. O primeiro é o carinho que tem com o Rubro-Negro. O segundo: a chance de Filipe Luís conquistar o primeiro título como técnico no profissional.
"Sempre presente (no Maracanã), principalmente nesses momentos muito especiais. Torcida dupla: Flamengo e o meu grande amigo ali (Filipe Luís). Estou até meio rouco, estava junto da família dele. Foi maravilhoso. Pelo resultado e pela performance", disse Diego Ribas, em entrevista à ‘FlaTV’.
"Isso que temos que estar sempre vendo. Assim como jogou bem aqui (no Maracanã), vai jogar bem lá também (em Minas Gerais). Então, o Filipe está de parabéns, o Flamengo está de parabéns. E estar aqui para abraçá-lo neste momento é maravilhoso", acrescentou o ex-meia.
AMIZADE COM FILIPE LUÍS
Diego Ribas e Filipe Luís têm uma longa amizade, que iniciou na temporada 2010/11, quando os jogadores atuaram juntos no Atlético de Madrid (ESP). O meia saiu para o Wolfsburg (ALE), mas depois retornou à Espanha, novamente para ser companheiro do ex-lateral, em 2013/14. Logo depois, Diego seguiu para a Turquia.
No entanto, o reencontro entre os dois foi acontecer em 2019, quando Filipe Luís foi contratado pelo Flamengo. Juntos, os ex-jogadores conquistaram praticamente tudo: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Brasileirões.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo foca no Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido entra em campo na noite desta quarta (6), às 20h, para a partida contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada.
Conmebol escolheu nome experiente para apitar a primeira decisão da federação nesta temporada; nome é conhecido por distribuir cartões
16 Fev 2026 | 13:47 |
O clima da final da Recopa Sul-Americana entre Lanús x Flamengo ganhou mais um detalhe importante: a Conmebol confirmou que o árbitro venezuelano Alexis Herrera será o responsável pelo apito no jogo de ida. A partida acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Néstor Díaz Pérez, na Argentina.
Herrera, de 32 anos, já tem experiência em competições continentais e costuma estar presente em jogos de mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana. Para este confronto, ele contará com os assistentes Jorge Urrego e Lubin Torrealba, também da Venezuela. O VAR ficará sob comando de Carlos Orbe, do Equador, garantindo suporte tecnológico para decisões mais complexas.
O duelo coloca frente a frente os campeões da Libertadores 2025 (Flamengo) e da Sul-Americana 2025 (Lanús). A decisão será em dois jogos, com a volta marcada para o Maracanã, no dia 26 (quinta), onde o Rubro-Negro terá a chance de decidir diante da sua torcida.
Os jogadores do Flamengo precisarão ficar atentos. Alexis Herrera tem uma média superior de advertir os atletas com quatro cartões amarelos por partida. O objetivo deverá ser evitar faltas mais duras para que o jogo de volta não seja prejudicado.
Depois da vitória contra o Botafogo, o Flamengo coloca as suas atenções agora para a Recopa. O treinador do Mais Querido deve colocar em campo os jogadores que estiverem em melhores condições para sair da Argentina com uma boa vantagem.
Alguns titulares como Jorginho e Varela desfalcaram na última partida e podem ainda ser ausências para o comandante do rubro-negro. Pedro teria sentido o adutor da coxa e por isso, não entrou em campo na classificação das semis do Carioca.
Em meio a boatos de uma aposentadoria no fim da temporada; atacante definiu o que irá fazer com a sua carreira e o Mais Querido está envolvido nessa decisão
16 Fev 2026 | 12:51 |
Muito se falava em que Bruno Henrique encerraria a sua carreira como jogador de futebol no final de 2026. No entanto, o atacante do Flamengo tem o desejo de continuar sendo importante dentro de campo e a aposentadoria pelo menos por enquanto, está descartada.
O vínculo atual do jogador com o clube vai até dezembro de 2026, mas a diretoria já avalia abrir conversas para estender o contrato. A ideia é manter o atacante por mais uma temporada, considerando sua importância dentro e fora de campo. A informação é do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
Multicampeão pelo rubro-negro carioca, o atleta teria a oportunidade de assinar um pré-contrato com outras equipes na metade desse ano. No entanto, o desejo do jogador é de permanecer na Gávea e continuar escrevendo a sua história no clube.
Antes de assinarem um novo acordo, os dirigentes do Mengão devem ver o planejamento esportivo para incluir o jogador e a parte financeira. Apesar desses fatores, a relação da diretoria com Bruno Henrique e seu estafe é bastante positiva e deve ser feita com tranquilidade. Os agentes do atacante querem tratar tudo com calma.
Com um contrato válido até dezembro desse ano, a expectativa é de que uma reunião de forma oficial entre as partes aconteça nos próximos meses. O Flamengo tem optado em manter conversas, mas que elas não sejam feitas de forma rápida para que não atrapalhe a temporada da equipe que disputa mais uma vez, por títulos.
Cria do Ninho tem tido bons momentos no clube alemão apesar do mau desempenho que a equipe tem passado na temporada atual
16 Fev 2026 | 12:06 |
O Eintracht Frankfurt não tem vivido por uma fase na Bundesliga, mesmo assim, Kauã Santos, ex-Flamengo, tem sido elogiado pelo comandante do time. Albert Riera falou um pouco sobre a qualidade do goleiro após vitória diante do Borussia Mönchengladbach.
Riera sobre o ex-Flamengo: “Ele tem dois metros de altura, sai bem do gol, é rápido, tem tudo...”
Técnico do Frankfurt listou as qualidades do ex-Mengão: “Meu foco está em suas características fantásticas. Ele tem tudo o que eu procuro em um goleiro. Primeiro, que ele seja bom, porque eu não quero que ele tenha habilidade técnica.”
Espanhol continuou com os elogios: “Que habilidade técnica um goleiro precisa ter? Não, ele é muito bom. Ele tem dois metros de altura, sai bem do gol, é rápido, tem tudo. Então, ele tem todas as características.”
Albert entende que o Cria do Ninho pode falhar: “Às vezes ele comete erros, sim. Você e eu, todos nós cometemos erros. Mas a característica dele é ser um goleiro de alto nível. É isso que eu procuro quando o vejo jogar. Ele tem as melhores características.”
Kauã Santos foi contratado pelo Eintracht Frankfurt na janela do verão europeu. O camisa 40 chegou à Gávea em 2020 e chamou a atenção de outros clubes, o que ele ser contratado pelos alemães. Na época, foi vendido por 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 8,4 milhões). O jogador já disse em entrevista, a vontade de retornar ao rubro-negro carioca.
O domingo do Mais Querido terminou com classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Sabendo que irá enfrentar o Madureira, os comandados de Filipe Luís mantém o foco agora no Lanús. A partida de ida na quinta (19), será válida pela final da Recopa e está marcada para às 21h30 (de Brasília).