
Futebol
31 Ago 2025 | 20:16 |
O empate entre Flamengo e Grêmio no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão, gerou críticas contundentes do diretor técnico José Boto. Em entrevista concedida na zona mista, o dirigente apontou erros da arbitragem de Paulo César Zanovelli, que, em sua visão, teriam atrapalhado o desempenho ofensivo do Mais Querido.
Segundo José Boto, a quantidade de faltas marcadas contra o time não condiz com a postura em campo. O Mengão terminou a partida com 67% de posse de bola e 26 finalizações, mas o árbitro assinalou 18 faltas contra os rubro-negros, sete a mais que o Grêmio, que somou apenas 11 infrações.
"Não acho que foi o fator principal [para o empate], foram muitos fatores. Tivemos muitas finalizações, não acertamos e o goleiro fez defesas. [Arbitragem] Preocupa porque trava nossa avalanche ofensiva. Não é a primeira vez que acontece, tira a fluência do nosso jogo e não me parece que seja por acaso... Não sei, precisamos estar muito atentos a isso [sobre possível complô]", declarou o dirigente.
Boto reforçou sua insatisfação ao destacar que o número elevado de faltas marcadas contra uma equipe que manteve maior volume ofensivo e posse de bola seria "impossível" de acontecer de forma natural.
"Os adversários jogam com as armas que têm [sobre faltas]. A estupidez é da arbitragem. É impossível que nos termos 67% de posse de bola, finalizarmos 26 vezes e o árbitro consegue dar mais faltas contra nós. Isso é impossível. Uma equipe que tem mais volume ofensivo não faz mais faltas do que uma que passou todo o tempo a defender", afirmou o dirigente do Flamengo.
Por fim, o diretor reiterou que vê um padrão de decisões prejudiciais ao Flamengo: "Isso é um padrão que já foi verificado. Não pode acontecer. Os adversários jogam como podem e sabem. São legítimas todas as formas de jogar. O que não pode acontecer é arbitragem que nos prejudica, tira o ritmo de jogo. Não é o pênalti, foi bem marcado. É travar o jogo, dar cartões para os nossos jogadores quando nem faltas fazem. Esse tipo de arbitragem, que não é a primeira vez, é que precisamos estar atentos."
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-atacante explicou que sua passagem pelo Mais Querido terminou após divergências com o técnico Cuca, mesmo tendo contrato
12 Out 2025 | 21:00 |
O ex-atacante Diego Tardelli contou, em entrevista ao Charla Podcast, os bastidores de sua saída do Flamengo em 2009. O jogador revelou que, apesar de ter assinado um contrato de três anos com o clube, deixou a equipe após a chegada do técnico Cuca, com quem já havia tido um desentendimento durante o período em que atuou pelo São Paulo.
Tardelli explicou que estava em fase final de recuperação de uma lesão quando o treinador assumiu o comando do Rubro-Negro. A relação entre ambos, segundo ele, foi determinante para o fim precoce de sua passagem pelo clube carioca.
“Eu tinha três anos de contrato com o Flamengo, mas aí chega o Cuca. Ele chegou justo quando eu estava voltando de lesão. Nós tivemos um embate no São Paulo e acho que ele não me queria no Flamengo. Na época, entrei em uma negociação com o Bruno, goleiro, e acabei indo para o Atlético-MG”, afirmou Tardelli.
Segundo o ex-jogador, a transferência para o Atlético-MG aconteceu rapidamente e por um valor considerado baixo. “Lógico que eu não queria sair, mas quis o destino que eu fosse para o Atlético. Na época, fui muito barato, acho que R$ 1 milhão ou trocaram por alguma dívida”, completou.
A saída marcou o fim de uma breve, mas marcante, passagem pelo Mais Querido, onde Tardelli teve destaque em 2008 ao conquistar a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, onde marcou um gol marcante para muitos torcedores.
Mesmo com pouco tempo no clube, Diego Tardelli caiu nas graças da torcida ao marcar gols decisivos e contribuir diretamente nas conquistas estaduais daquele ano. Ele chegou ao Mengão após passagem pelo São Paulo e rapidamente se tornou peça importante no elenco.
Ídolo rubro-negro demonstrou preocupação com a equipe e avaliou as chances do Mais Querido nas disputas da Libertadores e do Brasileirão
12 Out 2025 | 20:00 |
O ex-jogador Dejan Petkovic esteve presente no evento Kick Off, da Kings League, no último sábado (11), e aproveitou para comentar sobre o momento atual do Flamengo. Em entrevista ao portal Lance!, o ídolo rubro-negro analisou o desempenho do time comandado por Filipe Luís e demonstrou certa preocupação com a reta final da temporada.
Com sua costumeira sinceridade, Petkovic destacou que o rendimento da equipe vem sendo irregular, o que pode representar um desafio adicional nas competições decisivas. Segundo o ex-meia, o confronto contra o Racing, pela semifinal da Conmebol Libertadores, será uma verdadeira prova de fogo para o elenco.
“A oscilação é nítida. Estamos na reta final da temporada, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Racing será muito difícil, assim como foi contra o Estudiantes. Mas se você quer ganhar títulos, precisa vencer todos os jogos, principalmente em casa”, afirmou Petkovic.
Mesmo reconhecendo os tropeços recentes, o ex-camisa 10 mostrou otimismo em relação à recuperação do time no Campeonato Brasileiro Betano. Para ele, a perda momentânea da liderança não é motivo para desespero, já que ainda há rodadas suficientes para uma retomada. “No Brasileirão ainda tem muitos jogos. A vantagem que foi perdida dá para recuperar”, completou Petkovic.
O Flamengo volta a campo no dia 15 de outubro, às 19h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete casa cheia e clima de decisão, com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela.
Com treinamentos no Ninho do Urubu e foco total no Brasileirão, o Mais Querido se prepara para duas partidas que podem definir o rumo da temporada
12 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo divulgou sua programação oficial para uma das semanas mais importantes da temporada. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico antecede o duelo direto com o Palmeiras, no domingo (19), no Maracanã, confronto tratado internamente como uma verdadeira decisão na luta pelo título nacional.
Durante o período de Data Fifa, o técnico Filipe Luís iniciou os trabalhos com o elenco completo na última quinta-feira (9). Foram três dias de atividades intensas até sábado, quando o grupo recebeu folga no domingo, com exceção de jogadores que seguem em reforço físico. A partir desta segunda (13), a equipe terá uma semana cheia e estratégica de preparação no Ninho do Urubu.
Sem atletas convocados para seleções, o Flamengo utiliza o momento para ajustar a parte física e tática dos principais nomes. Um dos destaques é o possível retorno do volante Pulgar, que se recupera de lesão. O jogador ainda é dúvida para o clássico contra o Botafogo, mas deve estar disponível para o duelo contra o Palmeiras.