
Futebol
|
O Flamengo voltou do Mundial de Clubes da Fifa com uma boa premiação em dinheiro e com um baita problema interno. Isso porque o diretor de futebol do clube, José Boto está claramente insatisfeito com algumas atitudes que não agradaram o português, além de desgastes com jogadores e com seus superiores. Nesse sentido, Boto pensa em pedir demissão do clube.
Boto, por sua vez, fez muito pouco ou quase nada para amenizar a situação. O dirigente ficou do lado do treinador, que sequer cogitou, por exemplo, levar o psicólogo do clube para o Mundial. Assim que assumiu, Bap foi quem mais brigou para que o futebol tivesse um psicólogo.
Outro exemplo é o caso de Gerson. Enquanto Bap criticou publicamente Marcão, pai e empresário do jogador, o comando do futebol não fez o mesmo. Grande parte da diretoria entende que faltou uma postura mais rígida de Boto no caso. Mesmo já ciente de que Gerson sairia, Boto preferiu dizer que nada havia chegado ao clube.
Entrevistas do dirigente nos Estados Unidos também incomodaram. Boto chegou a citar nomes de técnicos e atacantes que desejaria ter, como Vlahovic, da Juventus. A diretoria ficou bastante irritada, e os jogadores do elenco se sentiram expostos.
Boto teve clima tenso até mesmo com o departamento de comunicação do Flamengo. O caso ocorreu na publicação da nota oficial reforçando a confiança no atacante Pedro. Membros do setor, que já haviam publicado uma nota oficial negando uma informação de outro jornalista um dia antes, entendiam que o melhor caminho era "deixar o ambiente esfriar" ao invés de emitir uma nova nota. O clima entre Boto e o departamento "pesou".
Internamente, as apostas em atletas como Juninho, Mikey Johnston e até mesmo Carrascal trazem ainda mais desconfiança em relação ao trabalho do dirigente português. O atacante irlandês foi indicação do scout, marca registrada de Boto. O veto à contratação é um claro sinal de enfraquecimento do dirigente no clube.
REUNIÃO PARA DEFINIR O FUTURO
O treinador da equipe inglesa concedeu uma entrevista à imprensa nesta segunda-feira (7), às vésperas do confronto contra o Fluminense no torneio
|
O Flamengo já deu adeus ao Mundial de Clubes, mas há outras equipes que ainda disputam por uma vaga na grande final do torneio, como o Chelsea, que encara o Fluminense nesta terça-feira (8), pela semifinal da competição. Assim, antes da decisão, o técnico Enzo Maresca revelou ter conversado com Filipe Luís e Abel Ferreira antes de encarar o time das Laranjeiras.
Enzo Maresca revela conversa com Filipe e Abel: "Conversei com Filipe Luís e Abel Ferreira para fazer algumas perguntas e aprender coisas novas",
Ele continuou: "Concordo plenamente com tudo o que eles falaram. Em termos de qualidade, o nível das equipes e do futebol brasileiro é muito alto", revelou o técnico do Chelsea em coletiva nesta segunda (7).
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na ocasião, o jogo foi válido pela segunda rodada do torneio e o Mais Querido venceu o confronto pelo placar de 3 a 1.
Já o Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes. A equipe inglesa saiu na frente com gol de Cole Palmer. Na segunda etapa, Estêvão até conseguiu empatar, porém, com gol contra de Giay, o time de Enzo Maresca avançaram às semifinais do torneio.
Assim, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, em Nova Jersey. O jogo terá transmissão ao vivo na Rede Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN.
Para a partida, o time paulista tem boas notícias. Isso porque dois atletas importantíssimos para a equipe de Hernán Crespo estão de volta
|
Com o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Flamengo volta a focar no Brasileirão e quer se manter no topo da tabela. Para isso, é importante vencer o São Paulo no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília). Para a partida, o time paulista tem boas notícias. Isso porque dois atletas importantíssimos para a equipe de Hernán Crespo está de volta.
O técnico pode até não estar na beira do campo, mas o clube, ao menos, terá Lucas Moura e Ferreira, dois dos principais jogadores do time. A dupla treinou normalmente na manhã dessa segunda-feira (7) e a expectativa é que estejam disponíveis para o confronto que acontece no Maracanã.
Os dois atletas passaram por transição física antes da reintegração total ao elenco. Lucas cumpriu o protocolo de estiramento da captura posterior do joelho direito, enquanto Ferreira se recuperou de lesão da fáscia plantar do pé esquerdo.
Apesar dos retornos, o São Paulo ainda conta com algumas incertezas. Luiz Gustavo, volante importante para a equipe são-paulina, trata tromboembolismo pulmonar. Nessa segunda-feira, ele até realizou trabalho com bola. Mas ainda não foi reintegrado e segue trabalhando com a preparação física.
Outro problema do São Paulo é o jogador Lucas Ferreira, que tem dores na região do quadril há algum tempo. O atacante também trabalho separado, com supervisão da fisioterapia do clube adversário do Flamengo no Brasileirão.
Líder do Brasileirão, o rubro-negro carioca encara um adversário que não foi bem na primeira parte do ano. Os paulistas tentam melhorar para o segundo semestre. O time PAULISTA soma apenas 12 pontos e é o 14º colocado do Brasileirão. Os tricolores só conseguiram duas vitórias em 12 rodadas, empatando seis partidas e perdendo quatro. Com 24 pontos em 11 jogos, o Flamengo busca a lógica: uma vitória no Maracanã.
O negar do Mengão na contratação do atacante Mikey gerou surpresa no departamento de futebol e acendeu o sinal de alerta sobre a influência externa
|
A diretoria do Flamengo decidiu abortar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, que estava encaminhada e contava com o aval do técnico Filipe Luís. A decisão causou surpresa nos bastidores do Ninho do Urubu e evidenciou divergências internas entre o departamento de futebol e o setor político do clube.
Conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande, do “SBT Rio”, Filipe Luís não apenas aprovou a chegada do jogador, como também mantinha conversas diretas com Johnston. A intenção do treinador era relacionar o atacante já para a partida contra o São Paulo, marcada para o sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro.
O irlandês seria utilizado como opção para a ponta-esquerda, posição que perdeu força após a lesão de Everton Cebolinha. A diretoria, no entanto, freou o andamento da negociação e encerrou oficialmente as tratativas com o West Bromwich, da Inglaterra, clube que detém os direitos do atleta. Johnston, de 26 anos, tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028.
Para tirá-lo da Championship a segunda divisão inglesa, o Flamengo desembolsaria cerca de R$ 37 milhões. O valor, somado ao contexto do jogador, foi um dos pontos mais criticados por conselheiros e dirigentes do clube. Segundo apuração do Gazeta do Urubu, a desistência não se deu apenas por razões médicas. A rejeição à contratação também envolveu forte pressão interna, principalmente por parte de conselheiros que questionaram o investimento em um jogador que não atua na elite europeia e que ainda não defendeu seleções de ponta.
A repercussão negativa da possível chegada de Johnston nas redes sociais e em grupos políticos do clube reforçou o posicionamento de veto. O presidente Bap, em consulta com o vice-presidente de futebol, decidiram pelo encerramento da negociação do jogador que pegou o treinador de surpresa e gerou um descontentamento nos bastidores do clube nesta semana.