
Futebol
|
O Flamengo visita o Internacional na noite desta quarta-feira (30), pela rodada 17ª atrasada do Brasileirão. Desse modo, o elenco do Mais Querido finaliza a preparação para o confronto nesta terça-feira (29). Além disso, Filipe Luís também definirá a equipe que mandará a campo.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o plantel do Mais Querido se apresenta no CT Ninho do Urubu a partir das 09h desta terça-feira (29). No CT, os jogadores iniciam a atividade por volta das 09h30, com foco no confronto contra o Internacional.
DESFALQUES DO FLAMENGO
Os desfalques do Flamengo confirmados para a partida são: De La Cruz (lesão muscular na posterior da coxa), Léo Pereira (suspensão automática) e Arrascaeta (suspensão automática).
POSSÍVEL TIME:
Assim, é possível que Filipe Luís mande a campo a seguinte equipe: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Gonzalo Plata), Bruno Henrique e Gabigol. Porém, o time será definido no treino desta terça (29).
FOCO NO JOGO
Desse modo, Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (30), em confronto atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 19h, no Beira-Rio e terá transmissão ao vivo no Premiere, pay-per-view.
Os dois estão no estágio de atividades na academia de baixo impacto
|
O novo técnico do Flamengo, Filipe Luís afirmou que Luiz Araújo e Everton Cebolinha já estão vendo a luz no fim do túnel na recuperação das importantes e graves lesões que sofreram em 2024.Contudo, eles têm prazo otimista para retorno ao Flamengo? Em qual estágio estão? Será que da pra contar com os dois ainda nesta temporada?
A comissão técnica tem esperança de contar só com Luiz Araújo ainda nesta temporada. O jogador, porém, tem uma previsão de retorno para o final de novembro. Até retomar o ritmo de jogo, ele só deve ficar disponível para as rodadas finais do Brasileirão, que termina em 7 de dezembro. O caso de Cebolinha foi mais complicado, mas ele vem tendo boa recuperação. O otimismo nesse caso é porque o problema dele no tendão é menos grave que as situações de Pedro e Matias Viña. Mesmo assim, o jogador vem sendo bem avaliado internamente.
Os dois estão no estágio de atividades na academia de baixo impacto. Mesmo com alguns exercícios utilizando bola, o caminho ainda é longo. Eles precisam passar pela fisioterapia, retornar ao campo e fazer toda a parte de transição até o retorno definitivo. O Flamengo prepara os dois para estarem 100% na pré-temporada do ano que vem. O clube ainda não sacramentou os planos, mas quer ter um período de preparação com Filipe Luís e o elenco.
Quem ainda volta neste ano com certeza é De la Cruz. O uruguaio deve demorar um mês para se recuperar da lesão na coxa e vai perder as finais da Copa do Brasil, mas não a temporada.
"Nós estamos com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos o que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, outros vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante."
Filipe Luís
O narrador deu fortes declarações sobre a condução feita pela UEFA até o anúncio do vencedor do prêmio
|
A derrota de Vinícius Júnior no prêmio Bola de Ouro ainda está sendo "digerida" pelos torcedores brasileiros que esperavam que o atacante do Real Madrid conquistasse a premiação. Após a cerimônia, Galvão Bueno deu uma forte declaração sobre a situação do jogador. Além disso, o narrador falou de racismo e aplaudiu a garra do jovem.
"Quarenta por cento dos votos vêm da Europa. Aí não é só uma questão de futebol, de quem joga mais bola. Tem cara de Europa essa premiação. Vários sul-americanos já ganharam. Mas aí tem outro fato: Vini Jr incomoda os caras. Nunca vi o Rodri participando de uma ação social mais contundente. Mas o Vini Jr, participa. O Rodri é um grande jogador, mas ele não é o cara. O Vini Jr é o cara. Decide quando é necessário, ele encara, encara todo mundo. Personalidade forte. O Vinicius não aceita ofensas e o horror do racismo. Ele é a voz mais forte do mundo contra o racismo", disse Galvão Bueno.
"O Vini Jr incomoda os caras pelo jeito dele, ele é um grande vencedor. Venceu no campo, venceu na vida. De repente, uma boa parte das torcidas se volta contra ele pela cor da pele. Coisa horrível. Ele é o cara que vai, que responde, faz gesto, comemora, provoca. Tem que continuar provocando mesmo. Mas a vitória dele na vida, dessa vez, jogou contra. Muito mais prático, mais simples, escolher um europeu, espanhol, branco. Do que o Vini Jr, um preto, que tem orgulho de ser negro, da cor de sua pele, orgulho da capacidade que tem para ser o cara e para resolver as paradas. Vinicius, sempre firme e forte. Você é o cara", concluiu o narrador.
DESABAFO DE VINI JR
Após a premiação, na qual Vini Jr não participou, o cria do Flamengo foi até suas redes sociais e destacou: “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”. Dese modo, o atacante deixou claro que não desistirá de sua luta contra o racismo e de tentar conquistar a Bola de Ouro.
O atacante do Mais Querido deixou seu primeiro tento com o Manto Sagrado no último sábado (26), na vitória diante do Juventude
|
No último sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude pelo placar de 4 a 2, autor do último gol do Mais Querido, Gonzalo Plata deixou seu primeiro tento com o Manto Sagrado. Desde modo, nesta segunda-feira (28), o atacante revelou que pensou em fazer um "corta-luz" para Arrascaeta no lance, mas repensou a tempo de mudar de ideia.
"Quando Gerson fez o passe, pensei muito rápido em deixar passar a bola para o Arrascaeta que estava atrás. Mas também pensei que podia fazer o meu primeiro gol aqui. Dominei a bola e chutei, graças a Deus pude marcar meu primeiro", disse Plata antes de completar:
"Já tenho essa tranquilidade que fala, né? Marquei no Maracanã com estádio cheio. Um sonho realizado, um estádio de muita história, fazer um gol ali. Era meu sonho desde que cheguei aqui ao Flamengo. Algo que não vou esquecer nunca", disse o atacante do Mais Querido.
PROMESSA DE DANÇA NO PRÓXIMO GOL
Gonzalo Plata ainda destacou que a emoção de marcar seu primeiro tento com o Manto Sagrado foi tanta que ele acabou esquecendo de fazer uma dancinha de "salsa choke", famoso estilo musical do Equador. Ele foi lembrar quando provocado por Léo Pereira após o apito final, mas prometeu fazê-la no próximo gol:
"Dancinha do Equador". Faltou no meu primeiro gol. No próximo gol eu vou fazer uma dancinha de salsa choque. Um tipo de música que a gente gosta muito lá", completou Gonzalo Plata.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, Gonzalo Plata poderá deixar sua dancinha nesta quarta-feira (30) caso marque contra o Internacional. O Mais Querido vai até o Beira-Rio para a disputa da rodada atrasada do Brasileirão. O confronto terá início às 19h.