
Futebol
|
Nesta última segunda-feira (31), o Vasco enviou um ofício à CBF e ao BEPE para que o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, seja realizado em São Januário. Assim, o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, afirmou que o clube cruzmaltino não é bem-vindo no Maracanã, e que deveria ter o direito de enfrentar o Mais Querido em seu estádio.
O Vasco não é bem-vindo no Maracanã.
O Maracanã também deixou de ser um estado público. Esse negócio que é público é no papel. Porque quando o Vasco quer jogar lá, ele não pode. Então o Vasco há anos tenta jogar três ou quatro vezes por ano no Maracanã, no máximo, e sempre leva "não" na cara. Tem que pedir na Justiça, normalmente consegue, mas é um desgaste para todo mundo. Então, eu não vejo obrigação do Vasco de levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã. Por mais que exista essa cultura. Porque, se ele não pode jogar no Maracanã outros jogos, e são poucos que ele pede para jogar, por que ele tem obrigação de levar (o clássico contra o Flamengo)?", disse Lédio Carmona.
Vale lembrar que nos últimos anos, o Vasco tem disputado suas partidas contra o Flamengo no Maracanã. Na atual temporada, o cruzmaltino alterou o local da semifinal do Carioca para o Estádio Nilton Santos, com o discurso de aproveitar o fator mando de campo para os vascaínos.
o Flamengo recebe as taxas, os direitos comerciais como se ele fosse mandante.
"E tem um outro detalhe, quando ele joga contra o Flamengo, mesmo o Vasco como mandante, o Flamengo recebe as taxas, os direitos comerciais como se ele fosse mandante, não o Vasco. E segundo o Pedrinho, quando ele joga com o Fluminense, como mandante, o Fluminense permite que o Vasco receba as taxas como mandante, não como visitante. Então tem essa guerra comercial também no meio. Acho que ele tem argumentos fortes para defender que o clube tente levar esse jogo para São Januário. Acho legítimo o direito dele de querer jogar em São Januário", completou.
Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.
Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.
Entidade tem o português como favorito para o cargo de treinador da Seleção, mas clube árabe pode segurar o ex-Mengão até o Mundial de Clubes
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Dorival Júnior não é mais técnico do Brasil. Ex-Flamengo, Jorge Jesus surge como principal candidato para assumir o cargo. Contudo, a entidade pode esperar o Super Mundial de Clubes para investir na contratação do treinador português.
Isso porque o Al Hilal (SAU) não pretende facilitar a saída de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira. Com isso, a CBF pode esperar passar o Mundial para investir na contratação do português. Até então, o ex-treinador do Flamengo tem contrato com o time saudita até o fim da competição, em julho. O jornal 'O Globo' divulgou as informações inicialmente.
Nos bastidores, Jorge Jesus já mandou avisar que aceitaria uma proposta da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, apesar do interesse do Brasil, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, ainda não procuraram o técnico português.
Vale ressaltar que a diretoria da CBF começou a debater a contratação do novo treinador na última segunda-feira (31). O desejo da entidade é definir a situação até a Data FIFA de junho. Porém, o cenário caminha para ter um desfecho apenas após o Mundial de Clubes.
Assim que Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira, o nome de Filipe Luís, treinador do Flamengo, apareceu na mira da CBF. Contudo, o técnico rubro-negro já deixou claro que não pretende deixar o Mais Querido e, pelo contrário, deseja cumprir o plano de carreira estabelecido no Fla.
Por fim, outro nome que surgiu como opção para a Seleção Brasileira foi o italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid (ESP). Porém, depois da novela envolvendo a negociação com o treinador do time espanhol, a CBF optou por dar preferência a Jorge Jesus neste momento.
O Mais Querido terá desfalques de peso para o primeiro compromisso na competição continental; o jogo será nesta quinta-feira (3), às 21h30
|
O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela, às 21h30. Desse modo, o Mais Querido divulgou nesta quarta-feira (2) a lista de relacionados para o confronto válido pela primeira rodada da competição.
Alex Sandro, Allan, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Cleiton, Daniel Sales, Da La Cruz, Dyogo Alves, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Evertton Araújo, Guillermo Varela, João Victor, Joshua, Juninho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Michael, Rossi e Wallace Yan.
Para a partida desta quinta-feira (3), Filipe Luís não poderá contar com importantes jogadores como: Wesley, que sinais de desgaste físico e mialgia; Plata, que apresentou sinais de fadiga generalizada, além de um quadro de faringite e febre; Gerson, Arrascaeta e Danilo, que seguem tratando lesão.
Assim, o elenco do Flamengo embarca para a Venezuela na tarde desta quarta-feira (2), onde desembarcarão em San Cristóbal, para o confronto contra o Deportivo Táchira.
O Mais Querido entra em campo às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada da Libertadores, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, contra o Deportivo Táchira. O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN, canal fechado.
Gerson, Danilo e Arrascaeta já eram ausências esperadas, mas a divulgação da lista trouxe também a confirmação do atacante Equatoriano
|
A libertadores está na porta para o Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís estreia na competição nesta quinta-feira, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. Para isso, o clube divulgou a lista de relacionados para o confronto e uma surpresa negativa para o time e para o torcedor.
O atacante Equatoriano, Gonzalo Plata, está fora da partida e nem viajará com o grupo. Rubro-Negro explicou que o atacante "apresentou sinais de fadiga generalizada". O quadro se agravou, evoluindo para uma faringite acompanhada de febre.
Após a Data FIFA, o jogador apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Por estes motivos, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico.
Plata foi a surpresa dentre os que estão fora da partida, mas Gerson, Danilo e Arrascaeta já eram ausências esperadas, além do lateral Wesley, também divulgado pelo Flamengo na manhã desta quarta-feira. Sendo assim, os 5 jogadores se juntam ao atacante Pedro e ficam no Rio de Janeiro fazendo tratamento de seus respectivos problemas.
O Flamengo estreia na Libertadores em San Cristóbal, na Venezuela, nesta quinta. O adversário será o Deportivo Táchira, a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Grupo C ainda é composto por LDU-EQU e Central Córdoba-ARG.