Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-ATACANTE DO CORINTHIANS DETONA TITE, TÉCNICO DO FLAMENGO: "ME XINGOU E..."

O técnico e o jogador protagonizaram uma discussão em 2013

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (29), Alexandre Pato, ex-atacante do Corinthians, participou de uma entrevista ao "Flow Podcast" e falou sobre um dos lances mais emblemáticos da carreira: o pênalti batido com cavadinha em cima de Dida, em um Grêmio x Corinthians , pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. O jogador era dirigido por Tite e detonou o atual técnico do Flamengo, dizendo que o gaúcho não cumpriu a palavra.

"Eu admiro o Tite, é um baita treinador e ser humano. Depois ele errou sobre esse assunto. Lá na hora ele disse que tudo que ia ser falado, ficaria lá. Ele começou a me xingar, chamar de irresponsável, e ele é o treinador, baixei a cabeça", disse Alexandre Pato, em entrevista ao ‘Flow Podcast’, na quinta-feira (29).


"Ele tem razão. Errei, fiz, pode falar. Mas passaram anos e ele escreveu no livro dele uma coisa que ele falou que não ia falar. Se ele fala que não falaria, por que escreveu no livro? É justo uma cobrança, criou um clima no Corinthians, um mal-estar no grupo", acrescentou Alexandre Pato.

RELEMBRANDO A SITUAÇÃO

Grêmio e Corinthians disputavam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2013. O confronto foi decidido nos pênaltis e, na cobrança de Pato, Dida defendeu. No entanto, a forma batida do atacante revoltou o atual técnico do Flamengo, companheiros e torcida, já que a cobrança foi efetuada com uma fraca cavadinha.


 Com a eliminação do Corinthians, Tite chegou revoltado ao vestiário e cobrou Alexandre Pato, porém, logo depois, já mais calmo, o técnico prometeu que o teor da cobrança nunca sairia dos vestiários da Arena do Grêmio. No entanto, a biografia autorizada do treinador deu detalhes do entrevero.

E O FLAMENGO?

No Flamengo de Tite há ainda algumas dúvidas sobre o batedor oficial de pênaltis. Isso porque, Gabigol, que era titular, agora é reserva e não entraria em campo somente para fazer a cobrança. Dessa forma, Pedro é quem tem batido as penalidades do Rubro Negro.



Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

Matheus Pereira voltou a ser ligado ao Flamengo nos últimos dias, mas deve seguir caminho bem longe do Ninho do Urubu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira pertence ao Al Hilal, mas está emprestado ao Cruzeiro desde o ano passado. O jogador foi alvo do rubro-negro ainda em 2023. Nesse sentido, sobre o interesse do Flamengo no jogador, ele voltou a ser ligado ao Rubro-Negro. Contudo, seu futuro não deve ser no Ninho do Urubu.

Isso porque o Cruzeiro fez avanços para seguir com o jogador. Matheus Pereira é prioridade para a equipe, já que se tornou principal estrela do time. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, que cobre o time mineiro, já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Al Hilal para sacramentar a compra.


Os valores e a forma de pagamento já estariam acertados e faltam poucos detalhes para que o Cruzeiro consiga comprar Matheus Pereira em definitivo. Falta conversar com o jogador para entender o que Matheus deseja para seguir em Belo Horizonte.


O clube precisa conversar com o staff de Matheus Pereira para acertar os detalhes do contrato, como o salário e o tempo de contrato. Definindo isso, a compra deve ser efetuada nos moldes já acordado com o clube árabe. Ronaldo chegou a ir até a Arábia no início de abril para conversar sobre o negócio.

Valores por Matheus Pereira

Os valores que o Cruzeiro deve desembolsar não foram revelados. No entanto, no ano passado, a apuração do MRN foi de que os árabes pediam cerca de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Além disso, o Al Hilal só aceitava vender 100% dos direitos econômicos do atleta.

Com a saída de Everton Ribeiro no início de 2024, Matheus Pereira seria uma opção de reposição para o Flamengo, já que as características são parecidas. Mas com o negócio encaminhado com o Cruzeiro, dificilmente


Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

Última vez em que Bruno Henrique iniciou duas partidas seguidas pelo Flamengo de Tite foi em novembro do ano passado

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Bruno Henrique se mantém na titularidade e chega ao segundo jogo seguido entre os 11 iniciais pela terceira vez com Tite.

A última vez em que Bruno Henrique foi titular duas vezes seguidas com Tite foi em novembro de 2023, há cinco meses. Na ocasião, também em jogos do Brasileirão, o camisa 27 iniciou as partidas contra América-MG e Atlético-MG.


Desta vez, no entanto, a decisão por iniciar com Bruno Henrique entre os 11 iniciais não é apenas técnica. Isso porque Everton Cebolinha, que é titular com Tite, teve lesão constatada na panturrilha direita e é desfalque. O substituto direto é justamente o camisa 27.


Titularidade de Bruno Henrique com Tite

Tite tem um esquema tático bem definido e sempre joga com dois pontas. Os escolhidos por Adenor para as posições, pelo menos até o momento, são Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Bruno Henrique, desta forma, é substituto direto de um dos atletas citados.


Frequentemente opção no banco de reservas, BH foi titular com Tite por dois jogos seguidos em apenas três oportunidades. Logo na chegada do técnico, em outubro, contra Cruzeiro e Vasco. No mês seguinte, contra América-MG e Atlético-MG, e, agora, contra São Paulo e Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras vão escrever mais um capítulo na história do clássico mais aguardado dos últimos anos. O Fla busca a vitória para se manter invicto e na liderança do torneio. O alviverde, por sua vez, venceu na estreia, mas perdeu para o Internacional na segunda rodada.

A bola vai rolar para Flamengo e Palmeiras no Allianz Parque, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Rede Globo para todo o país.


Futebol

NOVA CONTRATAÇÃO?! FLAMENGO TOMA RÁPIDA DECISÃO APÓS JOGADOR SER OFERECIDO

Oferecido ao Mais Querido, o craque está sem clube. Atacante já passou por Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo e Chelsea

Landim e Braz / Delmiro Junior
Landim e Braz / Delmiro Junior

  |

Icon Comentário0

O mercado está ciente de que o Flamengo busca um possível substituto para o período em que Gabigol ficará fora. Por isso, diversos nomes são oferecidos para a diretoria rubro-negra. De acordo com a jornalista Geovana Barcelos, Alexandre Pato foi um deles. Mas ao chegar na mesa do departamento de futebol do Fla, foi prontamente recusado.

Em 2019, o Flamengo chegou a pensar em contratar Alexandre Pato, antes de tentar tirar Gabigol da Inter de Milão. Quem confirmou foi o próprio Pato, em entrevista recente ao programa Arena SBT: “Quase aconteceu. Conversei bastante com o Marcos Braz, que figura. Gente boa demais. Só que quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos”, revelou Pato.


O tema ‘Alexandre Pato no Flamengo’ chegou a ser levantado pelo apresentador Neto, assim que Tite foi anunciado como técnico do Mengão. Como Tite pediu o atacante no Corinthians em 2013, Neto falou para dar uma chance ao atacante na Gávea: “O Tite contratou Pato, Ibson e o Maldonado (no Corinthians). O Tite contratou, leva ele (Alexandre Pato) para o Flamengo, Tite”, disparou em tom de ironia.


Em 2006, Alexandre Pato surgiu no futebol e ajudou o Internacional a ser campeão do Mundial contra o Barcelona. A explosão meteórica o fez ser contratado pelo Milan, da Itália, onde chegou a ter certo sucesso. Em seguida, jogou no Corinthians, São Paulo, Chelsea e no futebol asiático. Oferecido ao Flamengo, Pato está sem clube.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DEPOIS DE 42 ANOS, FLAMENGO PODE VOLTAR A VENCER TRÊS VEZES SEGUIDAS NO INÍCIO DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

VAI QUERER? CRAQUE DE GIGANTE BRASILEIRO VOLTA A SER LIGADO AO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

LEMBRA DELE? EX-ATACANTE DO FLAMENGO É ANUNCIADO POR NOVO CLUBE

 

Icon Comentário0