
Futebol
02 Mar 2024 | 06:56 |
Na última quinta-feira (29), Alexandre Pato, ex-atacante do Corinthians, participou de uma entrevista ao "Flow Podcast" e falou sobre um dos lances mais emblemáticos da carreira: o pênalti batido com cavadinha em cima de Dida, em um Grêmio x Corinthians , pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. O jogador era dirigido por Tite e detonou o atual técnico do Flamengo, dizendo que o gaúcho não cumpriu a palavra.
"Eu admiro o Tite, é um baita treinador e ser humano. Depois ele errou sobre esse assunto. Lá na hora ele disse que tudo que ia ser falado, ficaria lá. Ele começou a me xingar, chamar de irresponsável, e ele é o treinador, baixei a cabeça", disse Alexandre Pato, em entrevista ao ‘Flow Podcast’, na quinta-feira (29).
"Ele tem razão. Errei, fiz, pode falar. Mas passaram anos e ele escreveu no livro dele uma coisa que ele falou que não ia falar. Se ele fala que não falaria, por que escreveu no livro? É justo uma cobrança, criou um clima no Corinthians, um mal-estar no grupo", acrescentou Alexandre Pato.
RELEMBRANDO A SITUAÇÃO
Grêmio e Corinthians disputavam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2013. O confronto foi decidido nos pênaltis e, na cobrança de Pato, Dida defendeu. No entanto, a forma batida do atacante revoltou o atual técnico do Flamengo, companheiros e torcida, já que a cobrança foi efetuada com uma fraca cavadinha.
Com a eliminação do Corinthians, Tite chegou revoltado ao vestiário e cobrou Alexandre Pato, porém, logo depois, já mais calmo, o técnico prometeu que o teor da cobrança nunca sairia dos vestiários da Arena do Grêmio. No entanto, a biografia autorizada do treinador deu detalhes do entrevero.
E O FLAMENGO?
No Flamengo de Tite há ainda algumas dúvidas sobre o batedor oficial de pênaltis. Isso porque, Gabigol, que era titular, agora é reserva e não entraria em campo somente para fazer a cobrança. Dessa forma, Pedro é quem tem batido as penalidades do Rubro Negro.
Atacante atuou como titular do alvinegro pela primeira vez e destacou emoção de voltar ao Maracanã, onde viveu momentos marcantes pelo rubro-negro
14 Set 2025 | 12:27 |
Neste sábado (13), Vitinho voltou ao Maracanã, agora vestindo a camisa do Corinthians, para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Além do atacante, outros atletas com passagem pelo Flamengo, como Matheuzinho e Hugo Souza, também estiveram no estádio carioca durante a vitória da equipe paulista. O jogador ressaltou a sensação de atuar novamente no palco onde acumulou conquistas expressivas.
Em entrevista pós-jogo, Vitinho afirmou que voltar ao Maracanã é sempre especial. O atacante classificou o estádio como sua “casa” e lembrou que, na maioria das vezes em que atuou no gramado histórico, saiu vitorioso.
“Voltar ao Maracanã é sempre bom, sempre bom estar em casa. Tanto tempo aqui, joguei tantos jogos. Fui muito feliz na maioria das vezes. Então é sempre bom estar no Maracanã, e saindo vitorioso melhor ainda”, disse o jogador.
O reencontro com o estádio também marcou um momento importante na trajetória de Vitinho pelo Corinthians. Pela primeira vez desde que chegou ao clube paulista, o atacante começou como titular, atuando por 45 minutos e recebendo nota 6,7 no site especializado Sofascore. O atleta chegou sem custos ao time após encerrar contrato com o Al-Ettifaq, firmando vínculo até dezembro de 2026.
No Flamengo, Vitinho disputou 214 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 33 assistências. Seu melhor ano foi 2021, quando balançou as redes 14 vezes e deu 15 passes decisivos em 63 jogos. Durante sua passagem pelo clube carioca, conquistou 3 Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), 2 Brasileirões (2019 e 2020), 2 Libertadores (2019 e 2022), 2 Supercopas (2020 e 2021) e 1 Recopa (2020).
Mais Querido joga neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi; veja onde assistir ao vivo, escalações prováveis e desfalques
14 Set 2025 | 11:56 |
O confronto entre Juventude e Flamengo acontece neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A transmissão ao vivo será realizada pelo serviço de streaming Amazon Prime, com narração de Galvão Bueno.
O técnico Filipe Luís deve mandar a campo Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados. O Juventude, por sua vez, ocupa a zona de rebaixamento com 21 pontos e busca reagir em casa para tentar sair da parte inferior da tabela.
O volante Jorginho continua em recuperação de dores no músculo posterior da coxa esquerda e não será utilizado, mesmo após voltar aos treinos. Varela segue tratando pubalgia e também ficou fora da lista de relacionados. Alex Sandro, apesar da evolução no tratamento de lesão na panturrilha esquerda, não foi incluído na delegação. Além disso, Bruno Henrique apresentou dores e também ficou de fora do jogo.
Arrascaeta, Viña, Carrascal e Samuel Lino, que estiveram com suas seleções na Data Fifa, treinaram normalmente e estão confirmados para o jogo. Gonzalo Plata, embora tenha viajado com o grupo, deve começar no banco, pois realizou apenas atividades na academia após ser liberado pelo clube na quinta-feira.
Com mudanças na escalação e desfalques confirmados, o Mais Querido visita o Juventude em Caxias do Sul neste domingo (14), às 16h (de Brasília)
14 Set 2025 | 11:17 |
O duelo entre o Flamengo e o Juventude acontece neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís deve promover alterações no time titular. O provável onze inicial tem: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Alguns atletas não viajaram para Caxias do Sul. O volante Jorginho segue em recuperação de dores no músculo posterior da coxa esquerda e Varela trata de pubalgia após retornar da seleção uruguaia. Alex Sandro, mesmo evoluindo na recuperação de lesão na panturrilha esquerda, também não foi relacionado.
Apesar de ter conseguido efeito suspensivo no STJD, Bruno Henrique apresentou dores após o treino de sábado (13) e passará por controle de carga visando estar em melhores condições para o duelo de quinta-feira (18), contra o Estudiantes. Na defesa, Danilo substitui Léo Ortiz, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos, enquanto o Juventude ocupa a zona de rebaixamento, com 21 pontos. O jogo representa mais uma oportunidade para o time carioca ampliar sua vantagem na ponta da tabela antes de voltar a campo pela Copa Libertadores.