Futebol

EX-ATACANTE DO FLAMENGO REVELA COMO PESSOAS DUVIDAVAM DE VINICIUS JR. QUANDO JOGAVAM JUNTOS

O jogador falou como 'pessoas não botavam fé' no craque do Real Madrid entre 2017 e 2018, quando representavam o Mais Querido

Vinícius Junior
Vinícius Junior

  |

Icon Comentário0

O jogador Geuvânio lembrou da convivência com Vinicius Jr. durante a sua passagem pelo Flamengo, entre 2017 e 2018, no programa MunDu Meneses, nesta segunda-feira (22). E lembrou que, à época, nem todos botavam fé de que a joia daria certo nos gramados e chegaria ao patamar que tem hoje em dia, sendo um dos destaques do Real Madrid (ESP) e da seleção brasileira.


Quando chegou ao Rubro-Negro, emprestado pelo Tianjin Tianhai (CHI), Geuvânio foi uma das contratações de peso feita pela antiga gestão do clube carioca. Enquanto isso, Vini Jr. ainda dava os primeiros passos no profissional e tinha acabado de ser negociado com o futebol espanhol, ao qual iria se transferir no ano seguinte, quando completaria 18 anos.


Porém, assim como aconteceu com outros jovens jogadores, Vini acabou sofrendo com muitas críticas de torcedores brasileiros, que não acreditavam que o atacante de fato se transformaria em um astro. E Geuvânio lembrou de como foi esse período. Na mesma época, quem também estava no time principal do Rubro-Negro era o meia Lucas Paquetá, hoje no West Ham (ING), da Premier League.


"O Vini jogava um pouco ainda, mas não estava firme, depois ele se firmou. Mas o Paquetá já começou a ter mais oportunidade e se tornou uma peça muito importante no Flamengo", começou por dizer. "Eu já tinha uma história no futebol. E quando eu cheguei, (fui) uma contratação importante da China para o Flamengo. Os meninos estavam praticamente começando, Vizeu, Paquetá e Vinicius Jr.. A gente conversava muito 'vocês, logo, logo, vocês vão estourar'. E os moleques se tornaram esses fenômenos aí", prosseguiu.

"O Vini amadureceu muito, de uns anos para cá ele pegou uma maturidade. É impressionante a evolução que ele teve dentro do futebol. Agora está sendo uma das peças importantes do Real Madrid. Ele já tinha o um para um muito bom, era um jogador muito habilidoso, muito leve. Com a evolução que ele teve, com os treinamentos que ele se dedicou bastante para chegar nesse patamar. Já sabia que ia dar certo, é que muitos não confiavam no Vini, mas ele já sabia que iria vencer", disse.


E Geuvânio comparou a situação vivida por Vini em relação às críticas com à de Endrick, do Palmeiras, que também já está negociado com o Real Madrid. "Acho que o Brasil, o pessoal não botava muita fé (no Vinicius Jr.). 'Será que vai ser tudo isso mesmo?'. Sempre tem aquela desconfiança no garoto, igual com o Endrick agora também. É meio que uma aposta ainda, mas você que o futuro já está reservado para esses meninos."

O atacante ainda deixou a sua opinião em relação à possibilidade de Vinicius Jr. ser eleito melhor do mundo em um futuro próximo. Assim como sobre Paquetá, do West Ham, atingir o objetivo: "Eu creio que eles conseguem chegar, sim. Se o Vini mantiver esse nível, todo ano fazendo os gols, ajudando a equipe do Real Madrid, vai estar brigando por uma vaga de Melhor do Mundo. E o Paquetá... eu acho que esses dois caras vão entrar na seleção, vão ser protagonistas da seleção em breve".



Futebol

Léo Ortiz reflete sobre insucesso de Tite do Flamengo: "A culpa não era só dele"

Zagueiro comenta sobre mudança de técnico e afirma responsabilidade dos jogadores por má fase do time

Léo Ortiz foi titular do Flamengo na vaga de Fabrício Bruno
Léo Ortiz foi titular do Flamengo na vaga de Fabrício Bruno

  |

Icon Comentário0

O Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 contra o Corinthians nesta quarta-feira (2), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Alex Sandro, em um jogo que também foi marcado pela reflexão dos jogadores sobre a recente troca de comando técnico no clube. A chegada de Filipe Luís para substituir Tite foi um dos principais tópicos em debate entre a equipe e a imprensa.


O zagueiro Léo Ortiz, em entrevista após o jogo, destacou que a fase difícil vivida pelo Mengão não era responsabilidade exclusiva de Tite, ex-treinador da equipe. Segundo Ortiz, os jogadores também tiveram sua parcela de responsabilidade no momento complicado que o clube enfrentava.


“A troca de treinador acontece porque é difícil mudar alguns ou todos os jogadores. Troca-se o técnico, mas a culpa não é só dele. Cada um tem sua parte nas derrotas e eliminações. Isso ficou evidente no domingo (29), quando ficou claro que as pessoas não estavam satisfeitas com o desempenho de todos. Quando ocorre essa mudança, há uma reflexão entre os jogadores, que também se sentem culpados pelo fracasso. Quem sai é sempre o técnico, mas nós, jogadores, ficamos reflexivos e tentamos responder em campo no jogo seguinte”, comentou o defensor.



IMPROVISAÇÃO DE LÉO ORTIZ COMO VOLANTE


Léo Ortiz também abordou a questão de sua improvisação como volante durante a gestão de Tite. O jogador explicou que, no início, não se sentia totalmente confortável na nova função, apesar de ter aceitado o desafio.

"Talvez o Tite não tenha se expressado da forma que queria. Ficou a impressão de que eu não queria atuar na posição, mas isso nunca aconteceu. Sempre tivemos uma comunicação clara. No começo, eu não me sentia tão à vontade jogando como volante, tocando menos na bola, mas fui evoluindo e tive uma boa sequência. Minha relação com Tite sempre foi tranquila, e sou muito grato a ele. Se ele não tivesse me dado essa oportunidade, talvez eu nem estivesse no clube", explicou Ortiz, reforçando que não houve qualquer atrito entre ele e o ex-treinador.


PRÓXIMO DESAFIO DO MENGÃO

Após a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (5), às 19h, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Wesley curte postagem nas redes na qual critica Tite

Lateral foi reserva nos jogos contra o Peñarol, com Tite, e volta a ser titular com chegada de Filipe Luís ao time principal do Flamengo

Wesley foi titular contra o Corinthians. Foto: Gilvan de SousaCRF
Wesley foi titular contra o Corinthians. Foto: Gilvan de SousaCRF

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite foi demitido do Flamengo antes de Filipe Luís assumir a equipe principal. Contra o Corinthians, a equipe mostrou muita evolução mesmo com apenas dois dias de trabalho, apenas com algumas mudanças pontuais. Uma delas foi a escalação do lateral-direito Wesley como titular, o que não vinha acontecendo com o técnico anterior.


O lateral-direito, inclusive, curtiu uma publicação nas redes sociais que criticava Tite por não o colocar como titular nos dois jogos contra o Peñarol, pela Copa Libertadores. A publicação é de Vini Rubro-Negro, que postou um vídeo citando algumas alterações e exaltando o início do trabalho do ídolo.



“É impressionante como fazendo coisas que todo mundo já via nesse Flamengo, menos o Tite, o Filipe Luís já melhorou em 1000% o time do Flamengo”, diz Vini Rubro-Negro.


Para exemplificar, além de citar Léo Ortiz e De La Cruz, Wesley foi um dos exemplos, o que levou o jogador a curtir o post.

“Wesley, que o Tite relutou em colocar como titular nos dois jogos da Libertadores, jogou muita bola hoje. Wesley, nesse esquema, com o Flamengo pressionando na saída do adversário, é uma coisa linda de ver. Jogou muita bola”, opina o influencer.

LÉO ORTIZ E DE LA CRUZ FORAM EXALTADOS

Outros apontamentos de Vini Rubro-Negro envolveram outras trocas de Filipe Luís no Flamengo. A titularidade de Léo Ortiz, por exemplo, e na sua posição de origem, sacando Fabrício Bruno da equipe.

“Léo Ortiz titular na zaga. Como esse cara era reserva do Fabrício Bruno ou do Léo Pereira? Os dois têm que disputar uma vaga ao lado dele. É o melhor zagueiro do Flamengo disparado”, comenta Vini.

O meio-campo também impressionou o influencer, já que não teve novidades e mesmo assim mostrou muita diferença nas mãos de Filipe Luís, pressionando a saída de bola adversária. O destaque foi para De La Cruz.

“Filipe Luís escalou um meio-campo que era impossível jogar com Tite: Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, e o Flamengo passou pelo menos 70 minutos sufocando o Corinthians com esses caras no meio jogando muita bola. Principalmente o De La Cruz, que voltou a ser aquele De La Cruz que o Flamengo contratou e que a gente queria tanto ver em campo”, finaliza.


Futebol

"Tivemos sorte por levar só um gol", jogador do Corinthians avalia resultado contra o Flamengo

Carrillo admite superioridade do Mengão e afirma que placar poderia ser pior

Alex Sandro fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Alex Sandro fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, disputada no Maracanã. Apesar do revés, os próprios jogadores do Timão reconheceram que o placar poderia ter sido mais desfavorável, dado o domínio do Mengão durante boa parte do confronto.


O peruano Carrillo, que chegou recentemente ao Corinthians e é um dos atletas mais experientes do elenco, comentou sobre a partida logo após o apito final. Para ele, o time paulista teve sorte em sair do Maracanã com apenas um gol sofrido.


“Eles controlaram o jogo com o estádio lotado, conseguiram se impor e foram superiores. Temos que ter consciência que, por sorte, só tomamos um gol. Temos condições de reverter o resultado. Não é positivo, viemos com a mentalidade de ganhar, mas acho que é possível mudar o cenário no próximo jogo”, afirmou o jogador, confiante na possibilidade de reverter o placar no duelo de volta.



GOLEIRO DO CORINTHIANS DESTACA A SOBREVIVÊNCIA NA SEMIFINAL


Além de Carrillo, o goleiro Hugo Souza também reconheceu a superioridade do Mais Querido no embate. Para o arqueiro, o Corinthians "saiu vivo" do Maracanã, graças à boa atuação defensiva, mas com a consciência de que será necessário um grande desempenho na partida de volta para tentar a classificação à final da Copa do Brasil.


PRÓXIMO DESAFIO DO MENGÃO

Agora, o Flamengo já se prepara para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo no sábado (5), às 19h, contra o Bahia, em jogo válido pela 29ª rodada, que será disputado na Arena Fonte Nova.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís revela que fez pedido especial aos jogadores do Flamengo: "é um risco que eu quero correr"
Futebol

Filipe Luís revela que fez pedido especial aos jogadores do Flamengo: "é um risco que eu quero correr"

 

Icon Comentário0
Imprensa espanhola destaca estreia vitoriosa de Filipe Luís como técnico do Flamengo
Futebol

Imprensa espanhola destaca estreia vitoriosa de Filipe Luís como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0
Sem descanso! Elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Bahia nesta quinta
Futebol

Sem descanso! Elenco do Flamengo inicia preparação para jogo contra o Bahia nesta quinta

 

Icon Comentário0