
Futebol
Em meio a polêmicas, Flamengo solta nota e reforça: “Não há necessidade de vender jogadores”
Futebol
|
A polêmica que agitou a semana envolvendo Gabigol, Flamengo e Corinthians foi tema de debate do Resenha da Rodada desta segunda-feira (20). ídolo rubro-negro, Fábio Luciano revelou que o diria ao atacante se ainda fosse fosse capitão da equipe.
"Gabigol precisa saber escolher os amigos. Ele errou e sabe disso. Precisa saber quem você coloca dentro da sua casa. Eu não daria uma bronca, mas faria ele entender a burrice que ele fez. O que ele representa ao Flamengo, o tanto que ele demorou para construir essa história. Ele é uma imagem dentro do campo do que representa a torcida. Ele sabe que errou. Assumiu o erro. Tem muitos erros. É muito erro'', começou por afirmar.
''É vestir a camisa, precisa saber quem coloca dentro de casa, tentar enganar todo mundo falando que era montagem, demorar para se posicionar. A gente é passível de erro e precisamos assumir isso. O Gabigol, fora da condição de titular, é o jogador das desculpas também. Tem errado mais do que o normal para um ídolo'', completou.
Na opinião do ex-zagueiro, Gabigol não deveria nem ter assumido a camisa 10 do Flamengo. ''Eu aponto um erro de assumir a camisa 10. O problema começou aí. Quando ele pede, o presidente fala que era do Zico. O Zico representa muito mais. A partir daquele momento. O Gabigol não é o exemplo, como o Zico era o mais amado do Brasil. Eu, particularmente, acho que o Gabigol se arrepende de ter pego a 10. Ele sabe que se ele continuasse com a 9, seria o maior 9. Quando ele pega a 10, ele não é mais reconhecido como Gabigol'', disse.
''Quando o Gabigol pede a 10, o Nunes fala que ele é o maior 9 da história do Flamengo. Eu acho que, lá no fundo, tem um arrependimento de ter pego a 10. Ia criar dificuldade para o Pedro também. Mas a vida é feita de caminhos e escolhas. Bateu a vaidade e o ego. Agora ele entendeu o que representa ser o 10 do Flamengo'', finalizou.
Em confronto do Grupo D, o Mais Querido derrotou o Chelsea por 3 a 1. equipe inglesa foi campeã do Mundial de Clubes com vitória sobre o PSG
|
O Flamengo garantiu sua posição como único clube a derrotar o Chelsea no Mundial de Clubes 2025 ao vencer por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D, disputada em 20 de junho, em Philadelphia. Pedro Neto abriu o placar para os europeus, mas o time carioca buscou a virada no segundo tempo com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Na ocasião, a vitória garantiu o Flamengo como o primeiro classificado e na classificação do Grupo D, o que futuramente, viria selar o caminho difícil do Mais Querido no torneio, caindo posteriormente para o Bayern de Munique, nas oitavas de final.
Com a vitória sobre o São Paulo no último sábado (13), o Flamengo volta o foco para o próximo compromisso na temporada. O time enfrentará o Santos, fora de casa, com o objetivo de manter a sequência positiva e ampliar a vantagem na liderança da tabela.
O jovem atacante do Mais Querido falou sobre sua amizade com o meia, que pode estar de saída para o Cruzeiro ainda nesta janela de transferências
|
O Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, neste último sábado (12). Autor do segundo gol do Mais Querido, Wallace Yan se emocionou ao falar sobre Matheus Gonçalves, seu amigo e companheiro de longa data nas categorias de base.
Wallace Yan revela promessa de gol para Matheus Gonçalves: "Eu falei para ele que ia fazer o gol, ia fazer a nossa comemoração".
O jovem atacante também não deixou de se emocionar ao falar sobre a possível transferência do amigo para o Cruzeiro: "Hoje mesmo até dei uma chorada, né? Porque é um moleque que é meu irmão aqui dentro.”
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, com Wallace Yan às disposição, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.
O volante do Mais Querido destacou a emoção que sentiu ao jogador no Maracanã pela primeira vez com o Manto Sagrado, neste último sábado (12)
|
O Flamengo venceu o São Paulo neste último sábado (12), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida também marcou a estreia de Jorginho diante da Nação Rubro-Negra e no Maracanã. Assim, após o jogo, o volante do Mais Querido revelou que ficou emocionado com a festa da torcida.
Jorginho fala sobre torcida do Flamengo: "Foi algo muito especial poder sentir a energia, a paixão dessa torcida, da Nação".
Ele continuou: "Algo incrível, muito emocionante para mim, para minha família, para os meus amigos que estão aqui também. Então, foi algo muito especial poder entrar com um dos meus filhos hoje", disse, antes de finalizar:
"Lições que a gente tem que continuar trabalhando da maneira que a gente vem fazendo, trabalho duro e continuar correndo bastante, pressionando e acreditando no que a gente vem fazendo porque demonstramos mais uma vez que a gente tem um grupo com muita competitividade. Então, é continuar nesse caminho", concluiu Jorginho, durante entrevista na zona mista.
O Flamengo anunciou Jorginho em junho deste ano, com foco na disputa do Mundial de Clubes. Assim, o volante fez alguns treinos no Ninho do Urubu e logo depois embarcou com o restante da delegação para os Estados Unidos. Desse modo, o jogador participou de todas as partidas do Rubro-Negro no torneio.
Assim, com Jorginho à disposição, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.