Futebol
Arias discute com torcedor do Fluminense por conta do Flamengo - entenda
05 Dez 2025 | 18:48
Futebol
13 Jul 2024 | 13:19 |
Nesta quinta-feira (11), Rubão, que foi diretor de futebol do Corinthians entre janeiro e maio deste ano, revelou detalhes surpreendentes sobre a negociação do meio-campista argentino Fausto Vera. Segundo o ex-dirigente, o jogador, que agora reforça o Atlético, esteve na mira do Flamengo. O negócio proposto envolveria também o lateral-direito Matheuzinho, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel Barbosa pelo lado do Flamengo.
Rubão compartilhou os detalhes durante sua participação no podcast Alambrado Alvinegro. "Eu conversava com o Marcos Braz (VP de futebol do Flamengo) constantemente. Nós estávamos negociando o Fausto (Vera), eles queriam o Fausto, e iam dar Gabigol, Matheuzinho e o Thiago Maia. Foi feita toda uma negociação”, afirmou Rubão. Ele explicou que o Flamengo queria se desfazer de Gabigol, mas tanto o clube quanto o jogador resistiram à separação.
Apesar das negociações avançadas, o negócio não se concretizou da forma planejada. Dos jogadores mencionados, apenas Gabigol permanece no Flamengo. Matheuzinho foi contratado pelo próprio Corinthians, enquanto Thiago Maia foi emprestado ao Internacional. Fausto Vera, por sua vez, foi comprado pelo Atlético, encerrando assim as especulações envolvendo sua transferência para o Flamengo.
Fausto Vera desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (12) para assinar contrato com o Atlético. O jogador de 24 anos tinha vínculo com o Corinthians até o fim de 2026 e, caso seja aprovado nos exames médicos, firmará contrato com o Galo até o fim de 2027. Sua contratação pelo Atlético marca uma nova etapa em sua carreira no futebol brasileiro.
Desde julho de 2022 no Corinthians, após passagem pelo Argentinos Juniors-ARG, Vera acumulou 96 jogos pelo clube, com dois gols e quatro assistências. Em 2024, ele participou de 23 partidas, sendo sete como titular. Seu último jogo pelo Corinthians foi no empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em 11 de junho.
Mengão e BTG definem Accor como operadora do novo hotel de R$ 800 milhões na Gávea; projeto terá bandeira Pullman e está em fase final de aprovação
05 Dez 2025 | 20:00 |
Os planos para a modernização e exploração comercial da sede do Flamengo, deram um passo decisivo nesta semana. Após uma reunião estratégica entre o presidente do banco BTG Pactual, e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, mandatário rubro-negro, foram definidos os detalhes operacionais para a construção de um hotel cinco estrelas no complexo da Gávea. Ficou estabelecido que a gigante francesa Accor será a operadora oficial do novo empreendimento.
O acordo prevê que o hotel carregue a chancela da marca premium Pullman, uma das bandeiras de luxo do portfólio da Accor, que também administra redes como Ibis, Fairmont e Sofitel. A parceria reflete um movimento de mercado mais amplo: há cerca de 13 meses, o BTG Pactual adquiriu 18 imóveis onde já operam hotéis do grupo francês, consolidando a relação entre as empresas.
O projeto é ambicioso e envolve um aporte financeiro estimado em R$ 800 milhões por parte do banco. Além das acomodações de alto padrão, a infraestrutura planejada inclui a construção de um estacionamento privativo com capacidade para 300 veículos, visando atender tanto aos hóspedes quanto à demanda local.
No aspecto regulatório, a iniciativa caminha para a concretização. O projeto arquitetônico e estrutural já superou barreiras importantes, tendo recebido o aval tanto do Governo do Estado quanto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável pela preservação de bens tombados.
Atualmente, o processo encontra-se em fase final de análise e aprovação junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. A expectativa é que, com o "de acordo" municipal, o cronograma de obras possa ser oficializado, transformando a paisagem da sede social do clube.
Valorizado após os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o elenco rubro-negro entra na mira do Velho Continente; zagueiro desperta interesse grego
05 Dez 2025 | 19:30 |
A temporada vitoriosa do Flamengo, coroada com o tetracampeonato da Libertadores e o título brasileiro, colocou o elenco rubro-negro em evidência no mercado internacional. Segundo apuração da jornalista Mônica Alves, o zagueiro Léo Pereira é o mais novo alvo do futebol europeu.
O Olympiacos, da Grécia, demonstrou interesse concreto na contratação do defensor, que vive o auge de sua valorização e pode ter seu passe ainda mais inflacionado com a disputa da Copa Intercontinental da Fifa. Léo Pereira não é o único titular na lista de compras da Europa. O parceiro de zaga, Léo Ortiz, entrou no radar do RB Leipzig, da Alemanha, que monitora o desempenho do atleta.
No entanto, a situação mais movimentada envolve o meia Jorge Carrascal. O colombiano, peça fundamental na engrenagem de Filipe Luís, é disputado por três frentes distintas: Olympique de Marseille (França), Juventus (Itália) e Newcastle (Inglaterra) sinalizaram interesse no jogador.
Outro nome especulado é o de Samuel Lino. O atacante, autor do gol do título brasileiro, segue sendo observado de perto pelo Benfica, de Portugal, que estuda uma investida na próxima janela de transferências. A diretoria do Flamengo já se prepara para um período de forte assédio, buscando equilibrar as finanças com a manutenção da base campeã.
A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 começa de forma antecipada neste sábado (6). O Mirassol recebe o Flamengo no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (Maião), no interior de São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília).
A torcida rubro-negra prepara uma grande festa de despedida no Terminal do Fundão para apoiar o elenco rumo ao Catar; Prefeitura do Rio monta operação especial
05 Dez 2025 | 19:00 |
Neste sábado (6), a Nação Rubro-Negra promove mais um "AeroFla" para se despedir da delegação do Flamengo, que embarca para o Catar visando a disputa da Copa Intercontinental. A movimentação promete parar o entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), repetindo a dose de apoio dada antes da final da Libertadores. A concentração dos torcedores está marcada para começar às 11h, no Terminal do BRT do Fundão.
A expectativa é que o ônibus trazendo os jogadores e a comissão técnica chegue ao local da festa por volta das 13h. Cientes da grandiosidade do evento, os organizadores do AeroFla emitiram comunicados solicitando a colaboração dos presentes. O principal apelo é para que os torcedores não subam no veículo oficial do clube, visando a integridade física de todos e a segurança do Flamengo.
Além disso, houve um pedido formal para que as forças de segurança adotem uma postura de cautela durante a dispersão e condução da multidão. A medida busca evitar a repetição dos conflitos registrados entre policiais e torcedores no último dia 26, durante o embarque da equipe para Lima.
Para garantir a fluidez e a segurança do evento, a Prefeitura do Rio, através do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), montou um esquema operacional robusto. A ação terá início às 11h30 e envolverá o monitoramento em tempo real por meio de drones e mais de 260 câmeras.
A operação cobrirá dois pontos focais: o Ninho do Urubu, de onde a delegação parte às 12h45, e o Terminal Aroldo Melodia, na Cidade Universitária. Estão previstas interdições intermitentes no trânsito, policiamento reforçado e escolta para o ônibus. O voo fretado para Doha tem decolagem prevista para as 15h.