Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX - FLAMENGO DIZ QUE BUSCOU AJUDA PSICOLÓGICA APÓS DURAS CRÍTICAS DA TORCIDA: "TIVE QUE ME MANTER FORTE"!

O jogador está emprestado ao Chaves (POR)

Créditos: Flamengo
Créditos: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O o goleiro Hugo Souza, cria do Ninho e ex - Flamengo, está atualmente no Chaves, de Portugal, onde foi emprestado pelo Rubro Negro. O arqueiro inicia a sua trajetória  no futebol português após um começo promissor no Mais Querido e passagens por altos e baixos no time.

Hugo vê agora um novo caminho em Portugal. Ele diz que o sentimento é de muita gratidão após passar por momentos delicados no Flamengo, onde não teria muito espaço após a contratação de concorrentes para a posição. Agora, após nove jogos na Europa, o arqueiro vibra com a realização do desejo profissional.

"Todo mundo tem o sonho de jogar na Europa, e o Chaves abriu as portas para mim em um momento em que teria poucas oportunidades de jogar no Flamengo. Precisava sair e jogar. O Chaves foi um clube que concretizou tudo o que falou na negociação", disse à ESPN.

O goleiro foi promovido ao profissional do Flamengo em 2020 para poder "socorrer" um time que estava remendado por conta de um surto de COVID. Hugo Souza deixou o clube no meio deste ano, após vivenciar um momento turbulento no Ninho do Urubu por conta das críticas.


Os problemas aumentaram principalmente após a cobrança que passou a receber depois de falhar contra o São Paulo , nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2020. No Maracanã, com a partida empatada em 1 a 1, Hugo recebeu uma bola recuada, tentou driblar Brenner e perdeu a bola, no lance que definiu a derrota.


Hugo Souza disse que depois de viver toda a turbulência, ele procurou ajuda psicológica. Além de uma saída para Portugal, ele precisava dar a volta por cima e procurar um profissional da área para cuidar do emocional foi o grande diferencial para ter paz e encarar uma nova fase no futebol.

"Depois de um tempo procurei acompanhamento psicológico, não tem tanto tempo. Geralmente fazia muitas reuniões com meu pastor, que é meu amigo e me ajudava muito nisso. Só que é diferente quando você consegue ser acompanhado por um profissional da área. Tenho um acompanhamento de perto e vejo uma diferença muito grande. Tem me ajudado bastante. Tive que me manter forte porque a pressão no Flamengo é grande. Quando vem as pancadas de fora da torcida e da mídia, é forte. A mesma torcida e a mídia que te colocam lá em cima quando você faz um bom jogo, te derrubam quando você não vai tão bem e não alcança as expectativas", desabafo Hugo, completando.


"Tenho bons números pelo Flamengo: são 71 jogos e títulos conquistados, mas isso foi fruto de um trabalho. Também tive momentos ruins e falhas como qualquer outro jogador. Comigo tudo tomou uma proporção um pouco maior do que o esperado, mas também porque as pessoas esperavam mais de mim. Tive que me manter forte e procurar ajuda nas pessoas que amo para chegar até aqui e fazer um bom trabalho", disse Hugo Souza em entrevista à ESPN.


Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

Ao lado do ex-jogador Fred, Diego Ribas relembra votação do jogador mais "chato" do país

Encontro aconteceu nas areias de Ipanema

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os ex-jogadores Diego Ribas e Fred se reencontraram recentemente para uma partida de futevôlei. O ‘clássico’ entre os ex-atletas de Flamengo e Fluminense aconteceu nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro. Em meio a muita disputa na praia, muita resenha e uma revelação sobre quem é o jogador mais chato no futebol brasileiro.

No vídeo divulgado no Instagram, Diego diz que entre os árbitros a escolha é certa. Fred foi um dos jogadores mais chatos, chorões e reclamões que jogaram nos campos do Brasil. “Tô sabendo que teve uma votação entre os árbitro. O jogador que mais reclamava, chato pra caramba, você (Fred) ficou em segundo lugar”, disse Diego.


“Eu era um dos favoritos pra levar esse troféu aí”, concordou Fred.


“Sabe quem ficou em primeiro?”, perguntou Diego já respondendo em seguida: “Nenê! “Ele mesmo. O Nenê chorava, o Nenê é chorão, reclamão. Felipe Melo, eu, você (Diego Ribas) também, você muito. Ia lá na presença, tal. Fingia cheio de educação, a gente falava errado, você falava na educação”, disse Fred arrancando risadas de Diego.

No post, Diego abriu uma enquete entre seus seguidores que poderão indicar seus favoritos para o troféu chato.



Jogadores já escolheram o ‘ranking de chatos’

Se o ranking escolhido pelos árbitros não passou de uma mera brincadeira, entre os jogadores essa votação já foi feita. E o escolhido foi um atleta do Flamengo: Gabriel Barbosa, o Gabigol.

No Pesquisão Uol 2022, o atacante Rubro-Negro foi eleito pelos jogadores como o atleta mais chato atuando no Brasil.

Ele recebeu 28%, desbancando Felipe Melo escolhido por 24% dos votantes. Deyverson, na época no Cuiabá, recebeu 12%. Na lista também estava Diego Ribas, escolhido o chatão por 4% dos jogadores que participaram da enquete.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0