Futebol
|
0O o goleiro Hugo Souza, cria do Ninho e ex - Flamengo, está atualmente no Chaves, de Portugal, onde foi emprestado pelo Rubro Negro. O arqueiro inicia a sua trajetória no futebol português após um começo promissor no Mais Querido e passagens por altos e baixos no time.
Hugo vê agora um novo caminho em Portugal. Ele diz que o sentimento é de muita gratidão após passar por momentos delicados no Flamengo, onde não teria muito espaço após a contratação de concorrentes para a posição. Agora, após nove jogos na Europa, o arqueiro vibra com a realização do desejo profissional.
"Todo mundo tem o sonho de jogar na Europa, e o Chaves abriu as portas para mim em um momento em que teria poucas oportunidades de jogar no Flamengo. Precisava sair e jogar. O Chaves foi um clube que concretizou tudo o que falou na negociação", disse à ESPN.
O goleiro foi promovido ao profissional do Flamengo em 2020 para poder "socorrer" um time que estava remendado por conta de um surto de COVID. Hugo Souza deixou o clube no meio deste ano, após vivenciar um momento turbulento no Ninho do Urubu por conta das críticas.
Os problemas aumentaram principalmente após a cobrança que passou a receber depois de falhar contra o São Paulo , nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2020. No Maracanã, com a partida empatada em 1 a 1, Hugo recebeu uma bola recuada, tentou driblar Brenner e perdeu a bola, no lance que definiu a derrota.
Hugo Souza disse que depois de viver toda a turbulência, ele procurou ajuda psicológica. Além de uma saída para Portugal, ele precisava dar a volta por cima e procurar um profissional da área para cuidar do emocional foi o grande diferencial para ter paz e encarar uma nova fase no futebol.
"Depois de um tempo procurei acompanhamento psicológico, não tem tanto tempo. Geralmente fazia muitas reuniões com meu pastor, que é meu amigo e me ajudava muito nisso. Só que é diferente quando você consegue ser acompanhado por um profissional da área. Tenho um acompanhamento de perto e vejo uma diferença muito grande. Tem me ajudado bastante. Tive que me manter forte porque a pressão no Flamengo é grande. Quando vem as pancadas de fora da torcida e da mídia, é forte. A mesma torcida e a mídia que te colocam lá em cima quando você faz um bom jogo, te derrubam quando você não vai tão bem e não alcança as expectativas", desabafo Hugo, completando.
"Tenho bons números pelo Flamengo: são 71 jogos e títulos conquistados, mas isso foi fruto de um trabalho. Também tive momentos ruins e falhas como qualquer outro jogador. Comigo tudo tomou uma proporção um pouco maior do que o esperado, mas também porque as pessoas esperavam mais de mim. Tive que me manter forte e procurar ajuda nas pessoas que amo para chegar até aqui e fazer um bom trabalho", disse Hugo Souza em entrevista à ESPN.
Gabigol deve jogar no Cruzeiro em 2025
|
0O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.
Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.
— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou
ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem.
|
0Maior torcida do Brasil, o Flamengo mostra sua grandeza e popularidade ao ser reconhecido ao redor de todo o mundo, e na Arabia Saudita não é diferente. País que vem se tornando um polo do futebol devido aos investimentos bilionários e ida de grandes craques para lá, o Rubro-Negro é o brasileiro mais reconhecido pelos torcedores sauditas.
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem. E dentre todos os entrevistados, o Flamengo, disparado, foi o mais citado, com dez vezes.
Na 2ª colocação de brasileiros mais reconhecidos em território saudita ficou o Santos, citado sete vezes. Fechando o "pódio", o São Paulo com três citações.
Os craques do Flabasquete entram em quadra à partir das 19h30
|
0Assista a partida do Flabasquete contra o São José ao vivo e com imagens. Segue o link: