Futebol
05 Mar 2025 | 09:15 |
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, o lateral direito Thiago Ennes, formado no Flamengo, atualmente defende o Caxias do Sul, adversário do Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil. Contratado em janeiro deste ano pela equipe do Rio Grande do Sul, o jogador busca realizar uma grande temporada, com a Copa do Brasil e a Série C em disputa.
Thiago Ennes foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas antes disso passou quatro anos no Fluminense.
"Eu comecei no Fluminense e fiquei quatro anos lá. Em seguida fui para o Flamengo. Tenho um carinho enorme pelo clube, aonde dei meus primeiros passos. Sempre serei grato, só que agora estou do outro lado. Darei o meu máximo para que a gente saia com a classificação", destacou o lateral.
Passagem de Thiago Ennes pelo Flamengo
Atualmente com 28 anos, Thiago Ennes foi titular na lateral-direita do Flamengo na conquista da Copinha de 2016. Na decisão contra o Corinthians, ele começou a série de penalidades e contribuiu para que o Mengão conquistasse a taça, vencendo por 4 a 3 após um empate de 2 a 2 no tempo normal.
Naquele time do Flamengo, o atleta fez parte de um elenco que contava com nomes hoje reconhecidos internacionalmente, como Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, da Inglaterra, Mateus Sávio, do Urawa Reds-JAP, e Felipe Vizeu, atualmente no Clube do Remo. Após a Copinha, Ennes chegou a integrar o grupo profissional, mas logo foi emprestado ao União Madeira, de Portugal.
O lateral-direito também jogou pelo Náutico em 2018 e, no ano seguinte, pelo Confiança, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Em 2021, Ennes foi para o Remo, que disputou a Série C, e novamente ajudou uma equipe a subir de divisão. Ele também passou por Cuiabá, Santo André, Sampaio Corrêa, Paysandu e Campinense. No ano passado, o lateral-direito fez 33 partidas pelo Londrina.
Atacante ainda não voltou aos treinamentos pelo Alvinegro e Mengão pode ter uma vantagem na competição no dia 1º de fevereiro
24 Jan 2026 | 16:00 |
A pouco mais de uma semana da decisão da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Brasília, o Flamengo acompanha atentamente os bastidores do Corinthians. Do lado paulista, o clima é de cautela e indefinição em relação à presença de seu principal astro, o atacante Memphis Depay, no duelo que vale taça.
De acordo com o Uol, o clube trabalha com a expectativa de contar com o holandês para a final, mas reconhece que a situação física do jogador ainda exige cuidados. Memphis não entrou em campo na temporada 2026, e o processo de retorno vem sendo conduzido com rigor pelo departamento médico.
A postura do próprio atleta tem peso decisivo na condução do caso. Segundo a apuração do Uol, Memphis Depay não quer iniciar a temporada abaixo do condicionamento físico ideal, adotando uma postura cautelosa semelhante à do fim do ano passado.
O histórico recente reforça a preocupação. Em 2025, o atacante sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo e precisou realizar um trabalho especial para atuar nas finais da Copa do Brasil. O esforço excessivo gerou consequências, e o jogador encerrou a temporada fisicamente desgastado, optando por ser preservado neste início de Campeonato Paulista.
Para evitar que Memphis chegue “frio” à decisão diante do Flamengo, as áreas física e fisiológica do Corinthians avaliam a possibilidade de utilizá-lo por alguns minutos contra o Velo Clube, neste domingo (25), pelo Estadual. A ideia é proporcionar um mínimo de ritmo de jogo antes de um confronto de alta intensidade, evitando riscos maiores.
Nos bastidores, a evolução é vista com otimismo: o atacante tem aumentado gradualmente sua participação nos treinos, enquanto as dores no joelho esquerdo vêm diminuindo. Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa do Brasil no dia 1º de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Recém-contratado junto ao Botafogo, venezuelano treinou normalmente e deve ser a novidade no time de Maxi Cuberas; Kevin Serna também retorna aos titulares
24 Jan 2026 | 15:40 |
O Fluminense finaliza sua preparação para o primeiro grande teste da temporada. Neste domingo (25), o Tricolor enfrenta o Flamengo às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A principal novidade deve ser a estreia do atacante Jefferson Savarino, que chegou recentemente ao clube.
O venezuelano, contratado junto ao Botafogo, encontra-se em plenas condições físicas e legais para atuar. Como não entrou em campo pelo Alvinegro na atual edição do estadual e vinha mantendo uma rotina normal de treinamentos com o antigo elenco, Savarino está apto e com ritmo de jogo para o clássico.
A provável entrada de Savarino indica uma mudança tática relevante na equipe. A tendência é que o reforço ocupe a vaga do meia Paulo Henrique Ganso, que foi titular no confronto anterior contra o Nova Iguaçu.
Além da estreia, o ataque tricolor terá outra alteração importante: o retorno de Kevin Serna aos 11 iniciais. O jogador volta a começar jogando após ter sido peça decisiva para garantir a vitória na rodada passada, ganhando a confiança da comissão técnica para o Fla-Flu.
Provável escalação do Fluminense para enfrentar o Flamengo neste domingo tem: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Lucho Acosta e Savarino (ou Ganso); Serna, Canobbio e Everaldo.
Equipes medem forças neste sábado no El Madrigal pelo Campeonato Espanhol; técnico Arbeloa comenta momento de Vini Jr. após atuação de gala na Champions
24 Jan 2026 | 15:15 |
Villarreal e Real Madrid protagonizam um dos principais duelos da 21ª rodada do Campeonato Espanhol neste sábado (24). A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio El Madrigal, em Villarreal. Enquanto os donos da casa buscam fazer valer o mando de campo, os merengues chegam embalados por uma grande atuação na competição continental.
O confronto coloca frente a frente equipes com objetivos ambiciosos na temporada 2025/2026. Pelo lado do Submarino Amarelo, o técnico Marcelino García deve mandar a campo uma formação ofensiva. Já o Real Madrid, sob o comando de Álvaro Arbeloa, aposta na força de seu trio de ataque estelar. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por meio dos canais ESPN (TV fechada) e da plataforma de streaming Disney+.
Provável escalação do Villarreal: Junior; Navarro, Veiga, Foyth e Pedraza; Buchanan, Parejo, Gueye e Moleiro; Perez e Mikautadze. Técnico: Marcelino García.
Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Huijsen e Carreras; Camavinga, Arda Güler e Bellingham; Mastantuono, Vinicius Junior e Mbappé. Técnico: Álvaro Arbeloa.
Além da preparação para o jogo, o tema Vinícius Júnior, ex-Flamengo, dominou a coletiva de imprensa pré-jogo. O técnico Álvaro Arbeloa foi questionado sobre uma possível renovação do contrato do camisa 7, cujo vínculo atual expira em meados de 2027. O comandante preferiu não entrar em detalhes sobre as negociações, mas defendeu a continuidade do craque.
"Não, isso não corresponde a mim. Corresponde ao Vinicius e ao clube. Meu trabalho é tirar o melhor dos jogadores e, evidentemente, meu desejo é que o Vinicius siga fazendo história no Real Madrid, claro", afirmou Arbeloa.
O brasileiro vive uma semana de contrastes. No último sábado (17), Vini Jr. admitiu não entender as vaias recebidas na vitória sobre o Levante. No entanto, deu a resposta em campo no meio da semana: brilhou na goleada por 6 a 1 sobre o Monaco, pela Champions League, registrando um gol e três assistências.
Exclusivo: West Ham faz exigência para liberar Paquetá ao Flamengo de imediato
24 Jan 2026 | 14:56