
Futebol
|
O volante Ronaldo foi tratado como uma das grandes promessas do Flamengo nos últimos anos. Agora, o jogador de 27 anos se tornou o novo reforço do Juventude para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil e para a reta final do Brasileirão. O contrato do jogador é válido até dezembro deste anos, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
Ronaldo atuou no Japão nos últimos três anos, no Shimizu S-Pulse, fazendo um gol e três assistências em 75 jogos. Antes de seguir para a Ásia, o jogador passou pelo Bahia, Atlético-GO e Flamengo.
No Mais Querido, o volante foi um dos destaques nas categorias de base no título da Copa São Paulo de 2016, além de fazer parte do elenco que venceu dois Cariocas (2017 e 2019), um Brasileirão (2019) e uma Libertadores (2019).
JUVENTUDE NA COPA DO BRASIL
O Juventude já inscreveu Ronaldo no BID da CBF e o jogador já está liberado para atuar pelo time gaúcho. Assim, o volante deve entrar em campo nesta quinta-feira (29), quando o time do sul encara o Corinthians, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ás 20h.
O confronto interessa ao Flamengo. Isso porque, o classificado de Juventude x Corinthians enfrenta quem passar de Flamengo x Bahia. Assim, o Mais Querido entra em campo na noite desta quarta-feira (28), para o primeiro duelo, na Arena Fonte Nova.
Com foco na base e em jogos do sub-20, projeto no centro de treinamento avança com conceito moderno de integração e visão panorâmica, e recebe elogios nas redes
|
O Flamengo deu mais um passo importante na modernização de suas estruturas com a apresentação da projeção 3D do miniestádio que está sendo construído no Ninho do Urubu. O Campo 10, área onde a obra está em andamento, agora ganhou forma com imagens detalhadas divulgadas pela Amais Projetos, empresa responsável pela arquitetura do espaço.
O destaque do projeto fica por conta do conceito arquitetônico voltado para integração com o entorno e conforto para quem estiver nas arquibancadas. A estrutura contempla um edifício-arquibancada localizado em apenas um dos lados do campo, oferecendo uma visão panorâmica privilegiada da área de jogo. A Amais Projetos compartilhou um vídeo em suas redes sociais mostrando o que seria uma espécie de tour virtual pelo miniestádio, com destaque para o visual da arquibancada e a fachada permeável. Nos comentários, torcedores elogiaram a proposta e mostraram empolgação com o avanço da obra.
De acordo com a empresa, o projeto buscou representar a energia da torcida em sua concepção. “Inspirado em cada torcedor que, com sua voz e emoção, compõe a grande multidão rubro-negra”, diz um trecho da publicação. A fachada do prédio segue essa linha, remetendo ao movimento e à vibração das arquibancadas.
Além da Amais Projetos, o desenvolvimento do espaço tem a assinatura da Perazzo Engenharia e da coautoria do escritório Lopes, Santos & Ferreira Gomes Arquitetos. Já o Relatório de Impacto da obra ficou sob responsabilidade da Urbanittá, garantindo a regularidade ambiental e urbanística do local. O novo espaço não servirá apenas para treinos. O objetivo é receber partidas das categorias de base, especialmente do sub-20, que frequentemente disputa campeonatos de peso e necessita de infraestrutura adequada. O formato do miniestádio foi pensado para unir funcionalidade com estética.
Um dos pontos que mais chamou atenção foi a chamada “fachada permeável”. Segundo os responsáveis, essa estrutura permite que o público tenha uma visão clara do campo mesmo fora da arquibancada, promovendo um ambiente mais aberto e integrado com a natureza do CT. Além da preocupação com o torcedor, o miniestádio também foi pensado para proporcionar boas condições para os jovens jogadores. A ideia é que o espaço sirva como mais uma ferramenta no processo de formação de atletas no clube, reforçando o trabalho iniciado nas categorias inferiores.
O mandatário da entidade destacou que ainda aguarda a decisão do TAS, que julga o pedido do León pela não exclusão da competição
|
Faltando pouco menos de dois meses para o Super Mundial de Clubes, o Flamengo ainda não sabe qual será o terceiro adversário que enfrentará na fase de grupos. Com a indefinição, Gianni Infantino, presidente da FIFA, confirmou que, caso o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decida pela exclusão do León (MEX), será realizado um playoff entre Los Angeles FC (EUA) e América (MEX).
"O que estamos considerando é que, se o CAS confirmar a decisão do Comitê de Apelações, a intenção da FIFA é realizar uma partida, um playoff, entre o time que perdeu a final da Liga dos Campeões da CONCACAF, o Los Angeles FC, e o próximo time no ranking, o América ", revelou Gianni Infantino aos jornalistas, durante entrevista no Estádio Mercedes-Benz.
Vale lembrar que por ser gerido pela mesma empresa que o Pachuca (MEX), que também disputa o Super Mundial, o León foi excluído da competição. Assim, por ir contra as regras da entidade, o adversário do Flamengo deu adeus ao torneio.
No entanto, vale destacar que o Leon entrou com recurso na TAS, a fim de retornar ao Mundial de Clubes. Dessa forma, a julgamento da equipe mexicana acontece na próxima semana, em Madrid, na Espanha. Ou seja, o plano da FIFA só ocorrerá em caso de derrota do time na apelação à Justiça.
Enquanto o adversário do Grupo D não é definido, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30, no Maracanã.
Clube reforça compromisso com responsabilidade financeira ao iniciar etapa técnica de preparação para a construção do estádio; expectativa é de seis meses
|
Apesar de o terreno já ter sido adquirido, o clube agora busca reunir informações detalhadas para evitar contratempos durante a construção. A direção do Mais Querido, sob o comando de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem como prioridade garantir que o projeto avance de forma segura, sem comprometer a saúde financeira do clube a médio e longo prazo.
Para viabilizar o início das obras com segurança, o clube contratou empresas especializadas que já começaram os estudos técnicos do local. Esses levantamentos incluem sondagens, análises topográficas e processos de descontaminação do solo, todos essenciais para preparar a base da futura arena rubro-negra.
A gerente de infraestrutura do clube, Patrícia Taka, explicou que esse processo serve para reduzir riscos de surpresas ao longo da execução do projeto. Segundo ela, o objetivo é garantir que o planejamento seja realista e que o clube saiba exatamente o que esperar em cada fase da construção. O prazo para conclusão dessa etapa inicial é de cerca de seis meses. Nesse período, todos os dados essenciais sobre o terreno serão coletados e analisados para que o projeto arquitetônico possa ser finalizado com base em informações precisas.
O engenheiro agrimensor Jhony Dias detalhou que o espaço destinado à construção tem aproximadamente 90 mil metros quadrados. Ele também destacou que o marco inicial das atividades já pode ser visualizado por quem passa pelo local, situado na área onde futuramente ficará a arquibancada Norte. Recentemente, o próprio Bap estimou que o valor necessário para erguer o estádio pode chegar a até R$ 3 bilhões. Esse montante ainda está sendo avaliado com base nos estudos em andamento, que devem definir o escopo real da obra e as necessidades estruturais do projeto.