
Futebol
|
A classificação do Flamengo no último sábado (8) deu no que falar nos bastidores. Isso porque, o Vasco reclamou do gol de Bruno Henrique, validado pelo VAR. Desse modo, a FERJ emitiu uma nota oficial rebatendo as alegações do clube cruzmaltino. No comunicado, a entidade explica as novas regras e afirma que Pedrinho se disse convencido do acerto.
"O Presidente do Vasco e o gerente de futebol Clauber Rocha foram recebidos pelo Observador VAR e pelo VAR na sala do Delegado da partida, onde lhes foi demonstrada a linha na avaliação do lance e ambos declararam estar convencidos do acerto da decisão", diz trecho da nota.
O posicionamento da FERJ também aborda que o Vasco participou de todas as reuniões técnicas do Campeonato Carioca. O clube, inclusive, votou a favor do alargamento da linha do VAR para impedimento.
FERJ DISPONIBILIZA IMAGENS DA ANÁLISE DO VAR
A entidade também divulgou a análise do árbitro de vídeo no lance de Bruno Henrique, que mostra os árbitros comentando que o resultado final foi linha sobreposta. Com o atacante na mesma linha do defensor, o árbitro confirmou o gol legal para o Flamengo.
Wagner do Nascimento Magalhães: "Lance ajustado, lance ajustado. Eu acho que vai sobrepor as linhas, tá?"
Paulo Renato Coelho: "Checando o gol. A decisão de campo é gol, né?"
Wagner do Nascimento Magalhães: "É gol, é gol."
Paulo Renato Coelho: "Agora, ombro do jogador do flamengo. Vai dar linha sobreposta. Linha sobreposta. O gol está checado e confirmado."
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DA FERJ
O atacante do Mais Querido tem sido decisivo neste início de temporada e é o líder de participações em gols pela equipe; confira os números abaixo
|
Luiz Araújo iniciou a temporada 2025 da forma que terminou 2024: em grande forma e sendo decisivo para a equipe. No último sábado (8), o atacante marcou o gol que sacramentou a vitória do Mais Querido sobre o Vasco. Além disso, ele também é o líder em participações em tentos do Rubro-Negro no ano.
Luiz Araújo atuou em 2025 em nove jogos, sendo que começou entre os titulares em três oportunidades. Assim, o camisa 7 soma quatro gols e duas assistências, contribuindo com seis participações em tentos para o Flamengo. Dessa forma, ele espera conquistar a titularidade na temporada.
CONFIRA OS NÚMEROS DE LUIZ ARAÚJO:
nove jogos (três titular)
quatro gols
duas assistências
seis participações em gols
79 minutos para participar de gol
14 passes decisivos
13 dribles certos
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
No último sábado (8), o Flamengo venceu o Vasco e carimbou a vaga na final do Campeonato Carioca. Neste último domingo (9), foi a vez do Fluminense confirmar o favoritismo e avançar para a grande decisão contra o Mais Querido.
Assim, com Luiz Araújo à disposição, Filipe Luís comanda a preparação da equipe para o primeiro jogo da final do Carioca. O clássico será nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, com mando do Fluminense.
Atacantes estão fora do clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira devido a lesão muscular; zagueiro pode ir a campo na final
|
O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (10) um boletim médico, atualizando a situação dos atletas lesionados. Além das lesões de Danilo, Everton Cebolinha e Michael, o médico Fernando Sassaki também falou sobre o caso de Bruno Henrique, que teve uma lesão na coxa durante o clássico contra o Vasco.
O atacante deixou o campo com dores na coxa, e exames confirmaram uma pequena lesão na região posterior da coxa direita. O jornalista Venê Casagrande informou que Bruno Henrique não estará presente no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
"No segundo tempo do jogo contra o Vasco, o Bruno Henrique saiu com dores na posterior da coxa. Já iniciou o tratamento de imediato, fizemos exame de imagem que constatou uma pequena lesão do músculo posterior da coxa direita", disse Sassaki.
O tratamento já foi iniciado e o médico destacou a importância de acompanhar a evolução de Bruno Henrique para determinar quando ele estará pronto para voltar a jogar.
"Já iniciamos o tratamento, já teve uma boa evolução hoje e agora a gente está iniciando o processo de fases. Com ele cumprindo essas fases, a gente sabe o melhor momento para o retorno", explicou.
O médico também ressaltou que o foco não está exclusivamente na final do Carioca, mas em toda a temporada de 2025, que inclui outras competições importantes para o Flamengo.
"Agora, vamos monitorar diariamente para qualquer tomada de decisão. Lógico, a gente vai respeitar essa cicatrização, deixando claro que as nossas decisões são baseadas na longa temporada que vamos ter esse ano", afirmou Sassaki.
Danilo, Cebolinha e Michael
Além de Bruno Henrique, o boletim também atualizou as situações de Danilo, Everton Cebolinha e Michael, que ficaram de fora da partida contra o Vasco.
Danilo está em boa recuperação, sem dor, e já participa dos trabalhos para a final de quarta-feira.
"O Danilo está bem, sem dor, com a preparação física no campo em planejamento para esse jogo de quarta", comentou o médico.
Cebolinha e Michael entraram recentemente na fase de recuperação no campo, com o acompanhamento da fisioterapia. Embora ambos estejam sendo monitorados com mais cuidado, não apresentaram intercorrências durante os treinos e seguem a programação para o retorno gradual.
"Cebolinha e Michael estão em uma nova fase. Entraram no campo com a preparação física, monitorados também pela fisioterapia", completou Sassaki.
O primeiro jogo da final do Carioca acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ainda realizará mais um treino na terça-feira (11), às 15h30, para ajustes finais antes da decisão.
Após passagem frustrada pelo Mengão, treinador agora pode retornar ao time com o qual teve os maiores sucessos de sua carreira
|
O técnico Tite deixou o comando do Flamengo no ano passado, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão veio em meio à pressão crescente, especialmente após a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol, no Uruguai.
Mesmo com a conquista do Campeonato Carioca, a diretoria rubro-negra optou pela mudança e anunciou a saída do treinador por meio de nota oficial:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”
Tite ficou quase um ano à frente do Flamengo, registrando 70 jogos, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Foi seu primeiro trabalho depois de deixar a seleção brasileira.
Tite cotado para substituir Ramón Díaz no Corinthians
Com o momento instável do Corinthians, Tite surge como um dos principais nomes para assumir a equipe em caso de demissão de Ramón Díaz. A pressão sobre o técnico argentino aumentou após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
A permanência de Ramón pode depender de uma eliminação diante do Barcelona dentro de sua casa contra o Barcelona de Guayaquil, no fim de semana. De acordo com o jornalista Marco Bello Jr., da Rádio Transamérica, Tite volta a ser um nome na lista do Corinthians em caso de outro vexame na principal competição continental.
Tite também chegou a ser especulado no Botafogo, mas as negociações não avançaram. Caso o Corinthians opte por uma mudança, o treinador gaúcho pode retornar ao clube onde fez história.