Futebol
Léo Ortiz cita desgaste e cobra atitude após vice do Flamengo: "Fechar os ouvidos"
01 Fev 2026 | 19:37
Futebol
05 Mai 2025 | 08:33 |
A goleada sofrida por 4 a 1 para o Botafogo-SP, na noite deste domingo (04), na Arena da Baixada, resultou na saída de Maurício Barbieri do comando técnico do Athletico-PR. A partida foi válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Barbieri assumiu o Furacão no fim de 2024 e comandou a equipe em 24 jogos, somando 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O aproveitamento geral foi de 59,7%. Apesar do início promissor, o Athletico não vence há três rodadas e ocupa, atualmente, a nona colocação na tabela da Série B.
Antes do Athletico, Barbieri teve uma trajetória conhecida no Flamengo. Efetivado como treinador em junho de 2018, conduziu o Rubro-Negro à liderança do Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo. Contudo, a equipe perdeu rendimento após a saída de Vinícius Júnior para o Real Madrid e acabou eliminada pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A sequência negativa culminou na demissão do técnico naquele mesmo ano.
Após deixar o Flamengo, Maurício Barbieri vem encontrando dificuldades para se firmar em equipes de ponta do futebol brasileiro. Depois de ser demitido do Mais Querido, passou pelo Goiás, América Mineiro e CSA, antes de conseguir um trabalho longevo no Red Bull Bragantino, conseguindo levar a equipe a final da Copa Sul-Americana em seu primeiro ano.
Já a segunda temporada à frente do Massa Bruta não conseguiu ter o mesmo nível de desempenho e Barbieri foi demitido após o fim da temporada em 2022. Já em 2023, passou pelo Vasco e também teve desempenho aquém, deixando a equipe no mesmo ano, indo trabalhar no Juárez, do México, em 2024, último clube antes da chegada ao Athletico-PR.
Treinador admite a dificuldade de tentar reverter o resultado com um a menos em todo o segundo tempo e afirmou que elenco do Mengão não garante taças
02 Fev 2026 | 09:48 |
A cobrança interna e externa foi tema central da entrevista coletiva de Filipe Luís após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na final da Supercopa do Brasil. O treinador destacou que o Flamengo ainda está em início de temporada e ressaltou a postura competitiva da equipe, mesmo atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.
Filipe Luís após derrota do Flamengo: "não vamos ganhar sempre..."
“Quando o resultado não vem, começam a procurar desculpas ou culpados. Os dois times estão no começo de temporada, ainda estamos buscando a melhor forma física. A verdade é que minha equipe jogou o segundo tempo inteiro com um a menos, no campo do adversário”, afirmou.
Ao comentar a sequência de três derrotas consecutivas, Filipe Luís ponderou que resultados negativos fazem parte do processo e reforçou a necessidade de análises frias. Trata-se do momento de maior instabilidade desde que assumiu o comando técnico.
“Se fosse apenas a parte física, com um a menos, a tendência seria o Corinthians fazer três ou quatro gols, o que não aconteceu. Cada derrota tem um contexto diferente. No Carioca, o time era mesclado; no Brasileiro, a derrota aconteceu. Temos que deixar claro que não vamos ganhar sempre”, completou.
O treinador também fez questão de destacar a qualidade do elenco, mas frisou que isso, por si só, não assegura conquistas automáticas: “Queríamos vencer. Esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que precisamos fazer é exatamente o que esses jogadores fizeram hoje: lutar até o último segundo. Essa é a melhor forma de se aproximar da vitória”, concluiu.
Em busca de reação, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Mengão saiu derrotado pelo Corinthians na Supercopa Rei e jornalista não gostou das escolhas do técnico, além de ver demora em mexidas
02 Fev 2026 | 09:37 |
Derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 neste domingo (1º), o Flamengo ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. Após o apito final, o narrador Galvão Bueno, assumidamente rubro-negro, fez duras críticas à atuação do técnico Filipe Luís, especialmente pelas escolhas durante o segundo tempo da decisão.
Galvão Bueno sobre Filipe Luís em Flamengo x Corinthians: "Demorou demais para fazer as mudanças..."
Em publicação nas redes sociais, O narrador apontou demora nas substituições e questionou a forma como a equipe terminou a partida, além de avaliar negativamente a estreia de Lucas Paquetá, que teve chance clara para empatar o jogo, mas desperdiçou.
“Filipe Luís errou muito!! Demorou demais para fazer as mudanças e, quando mexeu, ficou boa parte do segundo tempo sem atacantes. E a estreia de Paquetá não poderia ter sido pior: jogou mal e perdeu um gol feito já nos acréscimos. Corinthians, campeão da Supercopa do Brasil”, escreveu no X, antigo Twitter.
O Flamengo foi para o intervalo em desvantagem no placar, após gol do zagueiro Gabriel Paulista ainda no primeiro tempo. Para piorar o cenário, Jorge Carrascal acabou expulso durante o intervalo, deixando a equipe com um jogador a menos para toda a segunda etapa.
Em busca do empate, Filipe Luís promoveu diversas alterações. Aos 13 minutos, Lucas Paquetá entrou no lugar do centroavante Pedro. Na sequência, Bruno Henrique substituiu Arrascaeta. Mais tarde, Everton Cebolinha, De la Cruz e Ayrton Lucas também foram acionados, enquanto Plata, Jorginho e Alex Sandro deixaram o campo.
Encerrada a disputa da Supercopa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Meia começou o confronto diante do Corinthians pela Supercopa no banco de reservas e treinador detalha utilização do jogador ao longo do ano
02 Fev 2026 | 09:24 |
Derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 neste domingo (1º), o Flamengo terminou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a opção por iniciar Lucas Paquetá no banco de reservas e destacou a importância da competição interna no elenco, além da adaptação da equipe de acordo com cada adversário.
Filipe Luís sobre Paquetá no banco do Flamengo: "não vão conseguir jogar todos os jogos..."
Segundo o treinador, as escolhas não passam por um sistema de rodízio fixo, mas por avaliações constantes do desempenho e das necessidades do time em cada momento da temporada: “Não é rodízio. Gosto da competição interna entre os jogadores. Conforme vão falando e as sensações que vão tendo, juntamente com as características que a equipe precisa. Gosto dessa concorrência e competição interna”, afirmou Filipe Luís.
O comandante também ressaltou que ajustes pontuais são inevitáveis ao longo do calendário, especialmente pela impossibilidade de escalar sempre os mesmos atletas: “Obviamente que eles não vão conseguir jogar todos os jogos. Arrascaeta não joga, Pedro também não. Tenho que fazer certos ajustes pontuais para poder sempre fazer o que é melhor para a equipe”, completou, em coletiva.
Anunciado oficialmente durante a semana, Lucas Paquetá retornou ao clube após negociação superior a R$ 260 milhões com o West Ham, da Inglaterra. Apesar da grande expectativa em torno da reestreia como titular, o meia iniciou a decisão no banco de reservas e entrou ao longo da partida.
Com Paquetá à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (4), quando enfrenta o Internacional no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Léo Ortiz cita desgaste e cobra atitude após vice do Flamengo: "Fechar os ouvidos"
01 Fev 2026 | 19:37
Hugo Souza aponta motivo da vitória do Corinthians sobre Flamengo: "A gente queria..."
01 Fev 2026 | 19:56
Rossi exalta grandeza do Flamengo e minimiza derrota contra Corinthians: "Maior do mundo"
01 Fev 2026 | 19:27