Futebol
Flamengo vence o Sport no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão
01 Nov 2025 | 22:53
Futebol
30 Abr 2025 | 09:54 |
Nesta quinta-feira (1) haverá na Arena Castelão um reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado. O agora centroavante do Botafogo-PB falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e a chance de poder marcar contra o ex-clube.
Em entrevista ao GE, o 'Ceifador' foi questionado se o fato de Filipe Luís poder poupar alguns titulares anima o elenco do Botafogo-PB para um triunfo. Assim, Dourado minimizou as chances e destacou que mesmo que o Mais Querido envie time 'A' ou 'B', a equipe possui grandes jogadores.
É o Flamengo que estará aqui...
"Eu vi um pouco da declaração dele (sobre Matheus Cunha titular), mas sei muito bem que o time alternativo também é forte. É o Flamengo que estará aqui. Com ou sem revezamento, a gente ia encarar da mesma forma. O Filipe tem feito um grande trabalho lá, então, independentemente dos atletas que vierem, vai ser um jogo difícil", afirmou o atleta.
O ex-atacante do Mais Querido também projetou uma possível 'lei do ex' contra o clube. Vale lembrar que ao comemorar um gol, o jogador costuma fazer o gesto da 'ceifada'. Porém, ele afirma que caso marque no duelo, fá o gesto de forma incompleta, em respeito ao Flamengo.
"Eu costumo dizer que os gols que eu fiz no Flamengo me proporcionaram uma mudança de patamar. Uma mudança de vida, uma tranquilidade de vida também para a minha família, para mim. Então sou muito grato a isso. (...) Eu, quando estava no Fluminense e enfrentei o Palmeiras, fiz a ceifada, mas eu não comemorei fazendo a ceifada por completo, por respeito e gratidão a tudo que o Palmeiras tinha me proporcionado em 2014. Então, creio que com o Flamengo também, se acontecer de eu fazer um gol, acredito que também não vou ceifar por completo", disse Dourado
O reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado acontece nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
Cria do Flamengo poderia ter ampliado o placar diante do Valencia, mas não apagou o brilho na partida do clube merengue no campeonato espanhol
02 Nov 2025 | 08:46 |
Com Vini Jr entre os titulares, o Real Madrid venceu mais uma partida neste sábado (1º), pela La Liga, ao superar o Valencia por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. O time de Xabi Alonso teve domínio total da partida, controlando as ações do início ao fim e construindo o placar com naturalidade. Os gols foram marcados por Mbappé (duas vezes), Bellingham e Álvaro Carreras. O cria do Flamengo desperdiçou um pênalti, mas teve boa atuação e foi um dos destaques ofensivos da equipe merengue.
O Real Madrid começou o jogo impondo seu ritmo e empurrando o Valencia para o campo de defesa. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, em pênalti convertido por Mbappé, após toque de mão dentro da área. Pouco depois, aos 30, o francês ampliou o placar após bela jogada de Arda Güler, destaque do meio-campo.
Aos 42 minutos, o time teve a chance de fazer o terceiro também de pênalti, mas Vini Jr parou no goleiro Agirrezabala. O erro não custou caro, já que, logo em seguida, Bellingham marcou um golaço de fora da área, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Com ampla vantagem, o Real Madrid reduziu o ritmo na etapa final e controlou a posse de bola. O Valencia teve sua primeira finalização perigosa apenas aos 17 minutos, com chute de André Almeida, mas sem assustar Courtois.
Aos 34 minutos, Vini Jr e Mbappé foram substituídos por Endrick e Rodrygo, sendo aplaudidos pela torcida. O camisa 7 deixou o campo com tranquilidade e cumprimentou o técnico Xabi Alonso, em contraste com o clima tenso do último clássico contra o Barcelona.
Dois minutos depois, o lateral Carreras marcou o quarto gol do Real Madrid com um chute forte da entrada da área, seu primeiro com a camisa do clube. O Valencia ainda acertou a trave com Javi Guerra nos minutos finais, mas o placar se manteve inalterado.
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Bellingham, Güler e Mastantuono; Vini Jr e Mbappé.
VALENCIA: Agirrezabala; Thierry Correia, Tárrega, Copete e Gayà; Santamaria, Pepelu, Rioja e Diego López; Danjuma e Lucas Beltrán.
Atacante teve uma fratura no antebraço e é dúvida para a final da Libertadores entre o Mengão e o Alviverde, fazendo o técnico recorrer a fé
02 Nov 2025 | 08:21 |
O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão, e manteve a pressão sobre o líder Palmeiras. Apesar do foco na disputa pelo título nacional, a torcida rubro-negra já vive a expectativa pela final da Libertadores, e o técnico Filipe Luís comentou sobre a possibilidade de Pedro estar em campo na decisão contra o rival paulista.
Filipe Luís sobre Pedro estar disponível para Flamengo x Palmeiras: "todos acreditamos que ele consiga essa proeza"
“Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso… São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana da final, mas, tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho. Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar”, declarou o treinador.
O atacante se lesionou no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), após um choque com um adversário. Pedro ainda tentou permanecer em campo, mas, com dificuldade para se movimentar, foi substituído por Bruno Henrique.
Após exames, o departamento médico do Flamengo confirmou uma fratura sem desvio na ulna direita. Desde então, o camisa 9 permanece com o braço imobilizado e segue o cronograma de recuperação traçado pelos profissionais do clube.
Mesmo afastado dos gramados, Pedro realiza trabalhos físicos específicos para manter o condicionamento e tentar acelerar o retorno. O atacante e o estafe médico do Flamengo ainda sonham com sua presença na final da Libertadores, diante do Palmeiras, em Lima.
Sem o centroavante, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão da Globo (TV Aberta) e Premiere (pay-per-view).
Com golaço de falta sobre o Sport, uruguaio chega a 94 gols e iguala marca histórica de Doval e meia vive sua temporada mais goleadora com a camisa rubro-negra
01 Nov 2025 | 23:22 |
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta escreveu mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa neste sábado (1º), no Maracanã. O camisa 10 marcou um golaço de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou uma marca histórica: igualou o argentino Doval como o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, com 94 gols marcados.
O lance aconteceu no segundo tempo. Poupado inicialmente pelo técnico Filipe Luís, Arrascaeta entrou em campo após o time já estar em vantagem com dois gols de Bruno Henrique. Aos 21 minutos, o meia cobrou falta com perfeição, colocando a bola no ângulo e selando o triunfo rubro-negro. O tento não apenas consolidou a vitória do Mengão, mas também o colocou ao lado de um ídolo eterno do clube.
Com o gol diante do Sport, Arrascaeta chegou à sua temporada mais artilheira desde que chegou ao futebol brasileiro. Em 2025, o uruguaio soma 21 gols, superando todos os anos anteriores com a camisa rubro-negra. Desde 2019, ele soma 347 partidas, 94 gols e impressionantes 104 assistências, totalizando 198 participações diretas em gols pelo clube.
A distribuição de seus gols mostra sua regularidade e importância ao longo das temporadas: 18 em 2019, 12 em 2020, 9 em 2021, 13 em 2022, 11 em 2023, 10 em 2024 e, agora, 21 em 2025. Esses números reforçam o papel decisivo do camisa 10, que segue escrevendo seu nome entre os grandes da história do futebol brasileiro.
Com a marca alcançada, Arrascaeta se iguala a Doval, lendário atacante argentino que brilhou com a camisa rubro-negra nas décadas de 1960 e 1970. Na sequência da lista de artilheiros estrangeiros do clube aparecem Jorge Benítez (75 gols), Petkovic (57), Sydney Pullen (49), Valido (44), Guerrero (43), Alfredo Gonzalez (31), Fritz Engel (22) e Cosso (20).