
Futebol
|
Através de suas redes sociais, João Gomes enalteceu Lamine Yamal, destacando que em todo esse tempo os torcedores nunca viram alguém fazer o que o jovem espanhol faz com apenas 17 anos, já que atua em alto nível técnico.
Nunca vi alguém fazer o que Lamine Yamal faz...
“Para ser honesto, em termos de alto nível, eu nunca vi alguém fazer o que Lamine Yamal faz com 17 anos", disse João Gomes, ex-jogador do Flamengo. O elogio do volante levantou um debate nas redes sociais sobre o nível de atuação de grandes jogadores na história do futebol.
Em partida de ida da semifinal da Champions League entre Barcelona e Internazionale, Lamine Yamal foi o maior destaque do confronto, marcando até mesmo um belo gol da entrada da área.
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão terminou em 3 a 3, nesta última quarta-feira (30). Desse modo, o embate de volta, marcado para a próxima terça-feira (6), será decisivo para saber quem será o finalista da Champions League.
Camisa 25 volta a ter oportunidade no time titular do Mengão no mata-mata nacional e quer mostrar serviço para o técnico Filipe Luís
|
Matheus Cunha terá nova oportunidade como titular do Flamengo nesta quinta-feira (2), na estreia da equipe na Copa do Brasil 2025. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB, às 20h (de Brasília), no Castelão de São Luís, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.
Aos 23 anos, o goleiro volta a disputar uma partida oficial após dois meses e 18 dias. A última vez em campo foi no Campeonato Carioca. Agora, ganha espaço com a decisão de Filipe Luís de poupar titulares — e reassume a “missão Copa do Brasil”, que já teve protagonismo em 2024, quando foi o goleiro escolhido por Tite durante toda a campanha do título.
Com contrato até dezembro, Matheus Cunha tenta mostrar serviço em busca de uma sequência ou até mesmo uma possível renovação. Até o momento, segundo o portal 'GE', não houve tratativas para estender o vínculo.
Em 2025, Matheus Cunha disputou quatro partidas. Ele está invicto e ainda não sofreu gols: empate em 0 a 0 com o São Paulo em amistoso nos Estados Unidos, e vitórias por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, 5 a 0 contra a Portuguesa e 1 a 0 diante do Botafogo, todas pelo Carioca.
Formado no São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo ainda no sub-20 com o aval de Rogério Ceni. Chegou a ser titular com Jorge Sampaoli e despertou interesse do Nottingham Forest, que, em 2023, ofereceu entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 42,8 milhões a R$ 53,6 milhões na época). A proposta foi recusada.
Com a efetivação de Filipe Luís, Cunha perdeu espaço para Rossi nas fases finais da última Copa do Brasil e ainda não se firmou sob o novo comando. Nesta quinta, ele tenta aproveitar uma nova chance — e talvez iniciar a própria retomada.
Atacante, atual melhor jogador do mundo, foi muito elogiado por ex-lateral da Alemanha que conquistou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil
|
Ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique, Philipp Lahm elogiou o atacante Vinicius Jr em entrevista ao portal The Athletic. O ex-lateral destacou a explosão física e a inteligência tática do jogador revelado pelo Flamengo, hoje referência no Real Madrid e na Seleção Brasileira.
Isso o torna incrivelmente difícil de marcar..."
“Vini Jr me impressiona muito. Principalmente pela capacidade de executar jogadas em alta velocidade e de iniciar ataques ainda no campo defensivo. Isso o torna incrivelmente difícil de marcar do ponto de vista de um lateral”, afirmou Lahm.
O campeão mundial em 2014 também destacou o preparo físico do camisa 7 do Real Madrid. Segundo ele, a capacidade de manter o ritmo acelerado em longas distâncias é um diferencial subestimado.
“Talvez o que seja menos valorizado é o quão fisicamente preparado ele é. Ele consegue correr 70 metros sem perder velocidade e ainda finaliza brilhantemente ao fim dessas corridas”, completou.
Lahm comparou Vini Jr a dois ícones do Bayern de Munique: Arjen Robben e Franck Ribéry. Para o ex-lateral, o brasileiro possui recursos técnicos e ofensivos semelhantes aos dos ex-companheiros.
“Seu drible e as mudanças de direção lembram Robben e Ribéry. A diferença é que ele participa menos defensivamente, o que abre espaço para ser atacado em transições. Mas com a bola nos pés, é muito mais difícil de pará-lo”, explicou.
Apesar dos elogios, Lahm acredita que o brasileiro existem estratégias específicas que podem ajudar a conter o cria do Mengão, apesar de não ser possível neutralizar as ações do atacante do Real Madrid.
“Não acho que Vini Jr possa ser completamente neutralizado, mas é fundamental impedi-lo de cortar para dentro. É preciso negar os ângulos, os espaços, e sempre empurrá-lo para a linha lateral”, orientou o ex-jogador.
Com 517 jogos, 16 gols e 70 assistências pelo Bayern, Lahm encerrou a carreira com oito títulos da Bundesliga, uma Champions League e um Mundial de Clubes. Pela Alemanha, levantou a taça da Copa do Mundo em 2014, como capitão.
Volante é titular absoluto do técnico Vítor Pereira e terá duelo contra os Citizens, que buscam uma vaga na Champions League
|
Manchester City e Wolverhampton, do ex-Flamengo João Gomes, se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. Em alta, as duas equipes vêm de vitória e chegam embaladas para o duelo.
O City, comandado por Pep Guardiola, derrotou o Aston Villa por 2 a 1 na última rodada e mantém a perseguição aos líderes do campeonato. Já o Wolves de Vitor Pereira superou o Leicester por 3 a 0, com grande atuação do volante João Gomes, ex-Flamengo.
O Manchester City soma quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos pela Premier League. O Wolverhampton, por sua vez, vive grande fase: venceu todos os últimos cinco compromissos no torneio. A partida será transmitida exclusivamente pelo Disney+, plataforma de streaming do grupo Disney.
Manchester City: Ederson; Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O’Reilly; Bernardo Silva, Kovacic, De Bruyne; Savinho, Foden e Marmoush. Técnico: Pep Guardiola.
Wolves: José Sá; Doherty, Toti, Agbadou; Semedo, André, João Gomes, Aït-Nouri; Matheus Cunha, Munetsi e Larsen. Técnico: Vitor Pereira.
O confronto marca o reencontro de Vítor Pereira com os torcedores brasileiros. O atual técnico do Wolves dirigiu o Flamengo em parte da temporada de 2023. Já João Gomes, formado no Ninho do Urubu, é titular absoluto do time inglês e divide o meio de campo com André, ex-Fluminense.
Nos últimos cinco encontros entre as equipes pela Premier League, o City venceu quatro e o Wolves apenas um. No duelo mais recente, em outubro de 2024, o Wolverhampton surpreendeu e venceu por 2 a 1.