
Futebol
|
Manchester City e Wolverhampton, do ex-Flamengo João Gomes, se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. Em alta, as duas equipes vêm de vitória e chegam embaladas para o duelo.
O City, comandado por Pep Guardiola, derrotou o Aston Villa por 2 a 1 na última rodada e mantém a perseguição aos líderes do campeonato. Já o Wolves de Vitor Pereira superou o Leicester por 3 a 0, com grande atuação do volante João Gomes, ex-Flamengo.
O Manchester City soma quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos pela Premier League. O Wolverhampton, por sua vez, vive grande fase: venceu todos os últimos cinco compromissos no torneio. A partida será transmitida exclusivamente pelo Disney+, plataforma de streaming do grupo Disney.
Manchester City: Ederson; Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O’Reilly; Bernardo Silva, Kovacic, De Bruyne; Savinho, Foden e Marmoush. Técnico: Pep Guardiola.
Wolves: José Sá; Doherty, Toti, Agbadou; Semedo, André, João Gomes, Aït-Nouri; Matheus Cunha, Munetsi e Larsen. Técnico: Vitor Pereira.
O confronto marca o reencontro de Vítor Pereira com os torcedores brasileiros. O atual técnico do Wolves dirigiu o Flamengo em parte da temporada de 2023. Já João Gomes, formado no Ninho do Urubu, é titular absoluto do time inglês e divide o meio de campo com André, ex-Fluminense.
Nos últimos cinco encontros entre as equipes pela Premier League, o City venceu quatro e o Wolves apenas um. No duelo mais recente, em outubro de 2024, o Wolverhampton surpreendeu e venceu por 2 a 1.
O Rubro-Negro encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), às 20h, na Arena Castelão, em São Luís, Maranhão
|
Acho que a torcida ficará feliz com a presença dele...
"Acho que o Flamengo tinha que vir com o time completo para prestigiar e presentear os torcedores, mas sabemos que a correria no calendário impede um pouco. Mas acho que Bruno Henrique seria um grande presente por tudo que representa para a Nação. Se ele vier, acho que a torcida ficará feliz com a presença dele", declarou Márcio Araújo, em entrevista ao ‘GE’.
Vale lembrar que Bruno Henrique começou no banco na goleada do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo (27). No entanto, o camisa 27 entrou no segundo tempo. A tendência é de que o atacante inicie entre os titulares nesta quinta-feira (1).
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
Meia teve ascensão meteórica no Mengão em 2024, mas teve queda de produção e segue fora dos relacionados mesmo com titulares poupados
|
O meia-atacante Lorran segue sem espaço no Flamengo e ficou fora da lista de relacionados para a estreia na Copa do Brasil 2025. Mesmo com o técnico Filipe Luís optando por poupar boa parte dos titulares, o jovem não viajou com a delegação para São Luís, onde o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1º), às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase.
Apesar da ausência de nomes como Pedro, Arrascaeta e De La Cruz, Lorran não foi aproveitado. Em contrapartida, atletas do Sub-20 como João Victor, Joshua e Léo Nannetti foram incluídos na lista e reforçam o grupo para o confronto no Maranhão.
Revelado como uma das grandes promessas do clube, Lorran chegou a ser titular sob o comando de Tite em 2024, mas perdeu espaço após ser vaiado pela torcida durante uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após o episódio, o então treinador reduziu drasticamente sua minutagem. Com Filipe Luís, o jovem segue no banco e sem perspectivas de maior utilização.
No início da temporada, o Flamengo chegou a negociar a venda do jogador para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões). O acerto estava encaminhado, mas foi frustrado por divergências entre o estafe de Lorran e os russos, o que levou ao cancelamento do negócio.
Nos bastidores, tanto o técnico Filipe Luís quanto o diretor de futebol José Boto avaliam que o meia ainda não está pronto para ser reintegrado de forma consistente ao elenco principal. Por ora, Lorran segue treinando, mas sem espaço nas partidas decisivas.
Atacante está fora da lista de relacionados do Mengão para encarar o Botafogo-PB e desentendimento com colega da base foi ventilado
|
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (30) para São Luís, onde enfrenta o Botafogo-PB pela terceira fase da Copa do Brasil. A ausência mais comentada na lista de relacionados foi a de Wallace Yan, artilheiro do Rubro-Negro no título do Campeonato Carioca. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante teria se envolvido em uma briga com o companheiro Joshua e estaria em baixa nos treinamentos. Horas depois, Wallace se manifestou nas redes sociais.
“Que Deus me livre de todo mal, boatos e pessoas ruins! Não vou jogar nenhuma oportunidade fora, sigo preparado”, escreveu o camisa 64 no X (antigo Twitter), ainda na noite desta quarta.
Além de ter ficado fora da viagem com o elenco profissional, Wallace Yan também não foi relacionado para a vitória do time sub-20 por 2 a 0 sobre o Internacional, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
A confusão teria ocorrido no dia 16 de abril, quando Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram pelo Brasileirão Sub-20. Segundo Venê Casagrande, Wallace e Joshua “brigaram feio” e “quase saíram na mão” nos bastidores. Desde então, o rendimento do atacante nos treinos não teria agradado à comissão técnica, que optou por deixá-lo de fora da viagem. Já Joshua, por outro lado, ganhou espaço e foi incluído na delegação que viajou ao Maranhão.
Ele tem muita ambição e vontade de vencer..."
As informações contrastam com declarações recentes do técnico Filipe Luís, que elogiou publicamente o jovem após a estreia no Brasileirão, no empate com o Internacional, no fim de março.
“Ele tem muita ambição e vontade de vencer. Faz mais do que a gente pede. Ele vem treinando muito bem, melhorando muito e me dá confiança que posso contar com ele. É um jogador importante no plantel e demonstrou isso hoje. Conto com ele. Ele vai ter minutos aqui e no sub-20, porque precisa continuar se desenvolvendo”, afirmou o treinador, no dia 30 de março.
Sem Wallace Yan, o Flamengo encara o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1º), às 20h (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís. A partida terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video.