
Futebol
|
O atacante Gabigol, do Flamengo, utilizou as redes sociais neste domingo (6) para ironizar a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“Enquanto isso... a preocupação é subir na bola 👏”, escreveu o camisa 10 em tom sarcástico.
A publicação faz referência direta à recente decisão da CBF, que informou aos clubes e federações que irá punir com cartão amarelo os jogadores que utilizarem o movimento de “subir na bola” como forma de drible. A nova diretriz foi comunicada oficialmente pela entidade na última semana.
A medida ganhou destaque após o atacante Memphis Depay, do Corinthians, ter executado a jogada durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Em 2023, Soteldo também usou o mesmo recurso na vitória do Santos sobre o Vasco, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A expulsão de Jonathan Jesus gerou forte indignação nos bastidores do Cruzeiro. O clube celeste já se dirigiu à Confederação Brasileira de Futebol para questionar a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no Beira-Rio, e de Daiane Muniz, encarregada do VAR na partida.
O lance que resultou no cartão vermelho aumentou a polêmica em torno dos critérios adotados pela arbitragem no início da temporada e reacendeu o debate sobre as interpretações das novas regras em vigor.
Na partida entre Flamengo e Vitória, não houve grandes discussões sobre arbitragem e o Mengão saiu vencedor fora de casa diante do Leão por 2 a 1. O Mais Querido agora foca seus esforços para a Libertadores, quando pega o Central Córdoba na quarta-feira (9) às 21h30 pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
O treinador da equipe baiana foi expulso após o gol de Wellington Rato, que empatou o placar contra o Mais Querido, neste último domingo (6)
|
Flamengo e Vitória se enfrentaram neste último domingo (6), no Estádio Barradão, em Salvador. A partida foi marcada pela expulsão do técnico Thiago Carpini, após um lance um pouco 'comum'. Isso porque, o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou, em súmula, que o comandante da equipe baiana chutou uma bola que estava sob um suporte na beira do gramado.
"Por sair de sua área técnica após o gol de sua equipe e chutar a bola que estava sob o suporte", escreveu o árbitro na súmula da partida, onde o Flamengo levou a melhor e superou o Vitória pelo placar de 2 a 1, pelo Brasileirão.
TÉCNICO DO VITÓRIA CRITICA EXPULSÃO
Deveria ter uma cartilha de que maneira a gente pode comemorar.
"Sem entender. Se buscar nas imagens, o que é faço é sair correndo com o meu banco, meus atletas, todo mundo pula a placa. Momento de alegria, de extravasar. Eu chutei a bola, pegou em Osvaldo. Jamais pensei que seria passível de cartão vermelho, talvez uma advertência. Se tivesse chutado a bola para dentro do campo ou em direção ao meu adversário. É difícil entender", disse o treinador antes de completar:
"Já vi tantos treinadores extravasando. Deveria ter uma cartilha de que maneira a gente pode comemorar. Está ficando chato. Não foi nada desrespeitoso", garantiu Thiago Carpini após a derrota para o Flamengo, no Barradão.
RESUMO DA PARTIDA
O Vitória recebeu o Flamengo neste último domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O Mais Querido chegou a sair na frente, com gol de Arrascaeta, mas Wellington Rato empatou para os baianos após um chute desviar na zaga. No entanto, nos minutos finais, Bruno Henrique virou para o Rubro-Negro, dando a primeira vitória da equipe na competição.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Mengão derrotou o Vitória pelo Brasileiro e agora pega o Central Córdoba nesta quarta (9) pela competição continental, em duelo que pode marcar a volta de Pedro
|
Após vencer o Vitória por 2 a 1 no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo já volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta segunda-feira (7), no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para o confronto diante do Central Córdoba (ARG).
De acordo com a programação divulgada pelo clube, o treino está marcado para às 10h30 (de Brasília), com a chegada dos jogadores prevista para às 10h. O foco agora é total na partida da próxima quarta-feira, no Maracanã.
Com o triunfo sobre o Vitória fora de casa, o Flamengo chegou aos quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar da pontuação igual a outros seis times, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação, atrás nos critérios de desempate, como saldo de gols e número de vitórias.
Na Libertadores, o Flamengo vive bom momento. A equipe comandada por Filipe Luís lidera o Grupo C com três pontos, conquistados na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa. No outro jogo da chave, LDU (EQU) e Central Córdoba empataram por 1 a 1, resultado que favoreceu o clube carioca.
A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores reserva mais um desafio ao Flamengo. A equipe recebe o Central Córdoba nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em canal aberto.
Mengão saiu vencedor diante do Leão por 2 a 1 no Barradão e se encontra na parte de cima da classificação, que não tem equipes com 100% de aproveitamento
|
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro movimentou o domingo (6) com sete partidas disputadas em diferentes regiões do país. Destaque para o Flamengo, que conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Vitória por 2 a 1, no Barradão, alcançando a sexta colocação na tabela.
O domingo começou com o empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo, no Mineirão. Já no Maracanã, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Lima e Martinelli. Isidro Pitta marcou para os visitantes.
No Beira-Rio, o Internacional dominou o Cruzeiro e venceu por 3 a 0, enquanto Mirassol e Fortaleza empataram em 1 a 1, no Estádio Municipal Campos Maia. Em Salvador, o Flamengo superou o Vitória com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique — Wellington Rato descontou para os donos da casa.
No Recife, o Palmeiras bateu o Sport por 2 a 1 em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem. Fechando o dia, Santos e Bahia empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. Thaciano e Pituca marcaram para o Peixe, enquanto Erick Luís e Luciano Juba garantiram o resultado para o Tricolor baiano.
Em seu primeiro jogo como visitante no Brasileirão, o Flamengo saiu vitorioso diante do Vitória, no Barradão. O placar foi aberto aos 17 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta desarmou o adversário e finalizou com categoria, em lance de puro oportunismo. Já nos minutos finais, Bruno Henrique apareceu livre na área para completar o cruzamento de Luiz Araújo e definir a vitória rubro-negra.
Após garantir os três pontos no Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (9), o time recebe o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.