Futebol
13 Abr 2025 | 12:32 |
Mesmo com boa atuação de Lucas Paquetá, cria do Flamengo, o West Ham não conseguiu segurar o líder Liverpool neste domingo (13), pela 33ª rodada da Premier League. Em Anfield, os Reds venceram por 2 a 1 e deram mais um passo importante rumo ao título inglês.
Paquetá teve participação ativa na partida, criando duas ótimas chances de gol, mas seus companheiros não conseguiram concluir em gol. O brasileiro ainda foi o responsável pelo início da jogada que resultou no gol contra de Robertson, que chegou a empatar o jogo no segundo tempo. O meia ainda está liberado para atuar até o final da temporada devido ao prolongamento de seu julgamento.
Liverpool: Alisson; Conor Bradley (Szoboszlai), Konaté, Van Dijk e Tsimikas (Robertson); Gravenberch, Mac Allister e Curtis Jones (Quansah); Salah (Endo), Luis Díaz e Diogo Jota (Gakpo).
West Ham: Aréola; Todibo (Luis Guilherme), Mavropanos e Kilman; Wan-Bissaka, Soler (Füllkrug), Ward-Prowse, Paquetá e Scarles (Coufal); Bowen e Kudus.
O Liverpool começou em ritmo forte e dominou as ações nos minutos iniciais. Salah foi o protagonista da jogada que abriu o placar: arrancou pela direita e cruzou de trivela para Luis Díaz, que completou livre para o gol aos 17 minutos.
Depois do gol, o West Ham cresceu na partida e quase empatou com Kudus, que acertou o travessão. A equipe de Paquetá ainda criou boas oportunidades com Mavropanos e novamente Kudus, exigindo boas defesas de Alisson.
Mais equilibrado, o segundo tempo trouxe chances claras para os dois lados. O Liverpool teve uma cobrança de falta de Mac Allister na trave, enquanto o West Ham respondeu com uma grande jogada de Paquetá, que deixou Bowen cara a cara com Alisson — o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez.
O empate veio aos 40 minutos: Paquetá lançou Wan-Bissaka, que cruzou rasteiro e viu Robertson desviar contra o próprio gol. O Liverpool respondeu na sequência, com Van Dijk aproveitando escanteio para fazer o gol da vitória aos 44 minutos.
Füllkrug ainda teve a chance de empatar novamente, acertando a trave nos acréscimos, mas os Reds seguraram o resultado até o apito final.
Com a derrota e a vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham, o West Ham caiu para a 17ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos — mesma pontuação do Wolves.
O Liverpool, por sua vez, chegou aos 79 pontos, abrindo 13 de vantagem para o Arsenal. O título pode ser confirmado já na próxima rodada, contra o Leicester, no dia 20 de abril. O West Ham volta a campo no sábado (19), contra o lanterna Southampton, às 11h (de Brasília).
Ex-dirigente do Mais Querido se envolveu em uma discussão acalorada com um jornalista durante a vitória do Leão, onde o tema foi o lateral Jorge
19 Out 2025 | 16:00 |
O clima esquentou durante a vitória do Remo por 3 a 1 sobre o Athletic, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo Marcos Braz, ex-vice de futebol do Flamengo, protagonizou uma discussão com o jornalista Jorge Filho nas tribunas do estádio Baenão.
O atrito teria começado por causa de comentários feitos anteriormente sobre o lateral Jorge, revelado nas categorias de base do Flamengo. O jogador, que chegou ao clube paraense desacreditado, vem ganhando destaque e se tornando peça importante na campanha de recuperação da equipe.
“Você falou que era ex-jogador, sustenta p*! Covarde, eu contratei. Estou falando só de uma coisa. Você falou que o cara era ex-jogador**”, teria disparado Braz, visivelmente irritado com as críticas antigas ao atleta.
Apesar da confusão, o Remo vive excelente momento na Série B. Com a vitória, o time paraense chegou aos 54 pontos, assumindo a vice-liderança da competição, apenas dois pontos atrás do líder Coritiba, que soma 56 e ainda tem um jogo a menos.
Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o time gerido por Marcos Braz, segue firme na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o que representaria um feito histórico para o clube paraense azulino.
Enquanto o ex-dirigente ganha os holofotes fora do eixo, o Flamengo se prepara para mais um desafio decisivo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo direto pela liderança da competição.
Técnico confirma Andreas Pereira entre os titulares do Palmeiras para o duelo decisivo contra o Mengão, neste domingo (19), no Maracanã
19 Out 2025 | 15:38 |
O técnico Abel Ferreira definiu a escalação do Palmeiras para o duelo deste domingo (19), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é tratado como uma verdadeira “final antecipada”, já que as duas equipes brigam ponto a ponto pela liderança da competição.
Entre os titulares confirmados está Andreas Pereira, ex-jogador do Mais Querido, que volta ao Maracanã agora defendendo o time paulista. O meio-campista é uma das principais apostas de Abel Ferreira para a partida decisiva.
O Palmeiras entrará em campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.
Apesar de contar com força quase máxima, o Alviverde terá três baixas importantes. O goleiro Weverton sofreu uma fissura no dedo da mão e está fora do duelo. Além dele, Lucas Evangelista, com lesão na coxa, e Paulinho, que passou por cirurgia na perna, também desfalcam a equipe.
Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela, com 58 pontos, somando 17 vitórias, sete empates e três derrotas. Já o Palmeiras lidera o campeonato, com 61 pontos. Ambos os times ainda têm uma partida a menos, o que mantém a disputa aberta pelo título nacional.
Com o retorno de Saúl e as ausências de De La Cruz e Cebolinha, o Mais Querido definiu a lista de jogadores para o duelo decisivo com o Palmeiras no Maracanã
19 Out 2025 | 15:10 |
O Flamengo divulgou na tarde deste sábado (18) a lista de jogadores relacionados para o confronto contra o Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a volta do espanhol Saúl, recuperado de dores em um dos tornozelos.
Por outro lado, Filipe Luís optou por deixar de fora De La Cruz, Viña, Cleiton, Juninho e Wallace Yan, todos por decisão técnica. O treinador precisou fazer cortes devido ao limite de atletas no banco de reservas.
A ausência de De La Cruz chamou atenção entre os torcedores. O uruguaio está em boas condições físicas, mas ficou fora por escolha de Filipe Luís, que preferiu manter outras opções no meio-campo como Saúl e Pulgar.
Outro desfalque é Cebolinha, que segue em tratamento por conta de uma lesão no músculo do quadril, sofrida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na última rodada. Já Wallace Yan foi cortado após um vídeo em que aparece em uma festa viralizar nas redes sociais. O jogador havia sido avisado de que não participaria da partida.
A partida acontece neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e promete casa cheia, com mais de 70 mil torcedores presentes. A transmissão será feita pela Rede Globo (TV aberta), GETV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).