
Futebol
|
O Fluminense tem um novo comandante: o ex-Flamengo Renato Gaúcho. Ídolo tricolor e autor do histórico gol de barriga contra o Mengão, que garantiu o título carioca de 1995, o ex-jogador retorna ao clube para sua sexta passagem como técnico. Recentemente, Renato fez elogios a Filipe Luís, do rubro-negro.
O acordo entre clube e treinador já está selado, restando apenas a definição do tempo de contrato. A tendência é que o vínculo vá até o fim do ano, com cláusula de renovação. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, o Fera, também ex-Flamengo, também farão parte da comissão técnica.
Como jogador, Renato entrou para a história do Flamengo ao conquistar o título Brasileiro de 1987. Ao lado de ídolos do clube como Zico, Leandro e Andrade, Renato Gaúcho foi peça fundamental da equipe, tendo sido eleito o melhor jogador da competição na Bola de Prata, prêmio à época distribuído pela Revista Placar.
Após passagem pela Itália, Renato voltou ao Mengão em 1990 e mais uma vez foi importante em uma conquista rubro-negra. Ao lado de Bobô e Gaúcho, foi campeão da Copa do Brasil, o primeiro título do Flamengo na competição. Já como treinador, o ex-camisa 7 não conseguiu ter o mesmo sucesso no Mengão, tendo sido vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2021.
Pelo Fluminense, como técnico, sua última passagem pelo clube foi em 2014, quando permaneceu por apenas três meses. No entanto, ele foi responsável por conquistar a Copa do Brasil de 2007 e levar o Fluminense à final da Libertadores de 2008, terminando como vice-campeão.
A expectativa do Fluminense é ter Renato já no comando do time contra o Red Bull Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07), às 16h, no Maracanã. A escolha pelo treinador ocorreu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico argentino, ex-Atlético-MG, chegou a ser procurado pela diretoria tricolor, mas recusou a proposta alegando "questões familiares".
O Mais Querido visita a equipe paulista neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, em jogo decisivo para a liderança da competição
|
Neste domingo (25), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o plantel rubro-negro embarca rumo a São Paulo na tarde deste sábado (24), já que a partida contra o time alviverde será no Allianz Parque.
Conforme a programação divulgada pelo Flamengo, antes do time seguir viagem, o plantel encerra a preparação para o jogo contra o Palmeiras no CT Ninho do Urubu. Nas atividades, o técnico Filipe Luís define os titulares para a partida. Logo em seguida, às 16h, a delegação embarca para São Paulo.
O plantel do Flamengo teve três treinos com foco no confronto contra o Palmeiras. Isso porque, após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco não recebeu folga. Na última quinta (22) e na sexta (23), Filipe Luís comandou as duas primeiras atividades. Assim, o treino decisivo acontece neste sábado (24), pouco antes da viagem.
O Flamengo chega para o confronto precisando vencer para diminuir os pontos do Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido soma 18 pontos, a equipe paulista lidera com 22, quatro a mais que o Rubro-Negro.
Desse modo, Flamengo e Palmeiras ase enfrentam neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
O jogador entrou na mira do Mais Querido como possível reserva de Arrascaeta; o Rubro-Negro segue na procura por outros reforços para a temporada
|
Esequiel foi revelado pelo Independiente e deixou o clube em 2018, quando seguiu para o Atlanta United (EUA). Inclusive, no time norte-americana, ele foi companheiro de Luiz Araújo em 2021. Logo depois, Barco foi emprestado ao River Plate, onde atuou por três temporadas , até seguir para o Spartak, em 2024/25.
Enquanto a diretoria do Flamengo segue focada em contratar novos reforços, o plantel rubro-negro foca nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o Mais Querido volta a campo neste domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A equipe paulista não tem atuado bem como mandante e buscará melhorar os números na partida contra o Mais Querido, neste domingo (25)
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Desse modo, antes da partida contra o Mais Querido, o time de Abel Ferreira vive um momento de baixa atuando em casa em jogos da competição de pontos corridos.
Em quatro jogos como mandante no Brasileirão, o Palmeiras somou apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Assim, a equipe paulista apresenta a quarta pior campanha no quesito, à frente do Sport (1), Santos (5) e Vitória (7).
O Palmeiras quando é mandante também tem marcado poucos gols nesses quatro jogos do Brasileirão. O time Alviverde marcou apenas três tentos atuando no Allianz Parque, enquanto sofreu apenas um no período.
O Palmeiras tem sido superior atuando fora de casa. Em cinco jogos disputados, o time comandado por Abel Ferreira venceu todos e segue 100%. Foram 15 pontos conquistados, a melhor campanha no quesito. Em comparação, o Flamengo ocupa a segunda posição, com sete pontos, junto com o Bragantino.
Assim, buscando melhorar a campanha como visitante, o Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras neste domingo (25). As equipes entram em campo às 16h, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.