
Futebol
05 Jun 2025 | 09:07 |
Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Romário defendeu a camisa do Flamengo por cinco anos entre 1995 e 1999 e sempre faz questão de visitar o clube. O atacante, inclusive, se despediu do Mais Querido sob a alegação de que teria ido a uma boate em Caxias do Sul, local onde a delegação rubro-negra estava concentrada. Assim, o ex-jogador relembrou a situação e revelou ter sofrido injustiça da diretoria na época.
Romário contou que na época, Gilmar Rinaldi, gerente de futebol do Flamengo, o mandou embora por ele ter ido à uma boate. O ex-jogador ainda destaca que colocou o clube na justiça pela diretoria ter tentado dar justa causa, mas que ele acabou ganhando na primeira instância, na segunda, o Rubro-Negro pagou tudo o que lhe devia.
Eles estavam chegando, queriam mostrar que quem manda eram eles, e tentaram me pegar de bode expiatório. Acabou não dando certo e, infelizmente, eu acabei saindo do Flamengo. Uma saída que poderia ter sido de uma forma bem diferente", destacou Romário ao relembrar sua saída do Flamengo
Romário chegou ao Flamengo após ser eleito o melhor jogador do mundo e vencer a Copa do Mundo de 1994. O atacante vestiu o Manto Sagrado de 1995 a 1999. Nesse ínterim, ele marcou 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 gol por partida, números que o colocaram como o quinto maior artilheiro do Mais Querido. Além disso, o ex-atacante também conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e dois Cariocas (1996 e 1999).
Já aposentado, Romário segue acompanhando o Flamengo. O Mais Querido volta a entrar em campo somente no dia 16 de junho, quando enfrenta o Esperánce (TUN) pela primeira rodada da fase de grupos do Super Mundial. O plantel rubro-negro viaja para o Estados Unidos no dia 11.
Atacante marcou o gol que sacramentou o resultado para o Mengão diante do Internacional do jogo de ida das oitavas de final
14 Ago 2025 | 19:30 |
A quarta-feira (13) foi de triunfo para o Flamengo na Libertadores. Pela ida das oitavas de final, Bruno Henrique brilhou e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã. O desempenho rendeu ao camisa 27 o título de ‘Craque da Torcida’, em votação realizada nas redes sociais do clube.
Com 54,3% dos votos, Bruno Henrique ficou no topo da enquete. Em segundo lugar, Jorginho — destaque no meio-campo — recebeu 37,4%. Luiz Araújo (5,5%) e Everton Cebolinha (2,9%) completaram a lista dos mais votados.
Titular no confronto, Bruno Henrique foi decisivo. Em 83 minutos em campo, anotou o único gol do jogo com uma precisa cabeçada após cobrança de escanteio de Luiz Araújo. Além do gol, acertou 6 de 10 passes (60% de aproveitamento) e completou três dribles, confirmando-se como uma das principais peças ofensivas da equipe.
Com o gol diante do Internacional, o camisa 27 reafirma sua fama de jogador de decisão e já figura entre os maiores ídolos da história do clube. O jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, afirmou que Bruno Henrique já ultrapassou Gabigol entre os maiores da história do Flamengo.
Thiago Asmar: "Bruno Henrique já passou o Gabigol em idolatria no Flamengo"
“Na minha opinião, o Bruno Henrique já passou o Gabigol em idolatria no Flamengo. Gabigol saiu de forma controversa, enquanto Bruno Henrique ficou, segue sendo decisivo. Foi fundamental no título da Supercopa do Brasil e, mais uma vez, agora na Libertadores. É um cara que, quando o jogo é grande, é nele que a bola tem que chegar”, afirmou.
O Flamengo volta a enfrentar o Internacional no domingo (17), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo marca o início do returno e servirá como preparação para o jogo de volta das oitavas da Libertadores, na semana seguinte.
Juiz apitou o duelo entre o Mengão e o Colorado no segundo turno do Brasileirão de 2024 e gerou reclamações das duas equipes
14 Ago 2025 | 18:30 |
O árbitro Rodrigo Pereira será o responsável por comandar Internacional x Flamengo, neste domingo (17), pelo Brasileirão. Será a 12ª vez que ele apita um jogo do Mengão e curiosamente, repetindo o confronto contra o time gaúcho no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
No último encontro sob sua arbitragem, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2024, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 3 a 2, no Maracanã, com gols de Léo Ortiz e Michael (2). A atuação de Rodrigo Pereira, porém, não passou ilesa às críticas.
No segundo gol do Colorado, jogadores e torcedores do Fla reclamaram de um choque entre Plata e o árbitro no início da jogada. Na ocasião, o Flamengo tinha a posse de bola no campo defensivo, mas perdeu após a colisão, permitindo a finalização de Enner Valencia. A CBF divulgará em breve a escala completa de arbitragem, incluindo os auxiliares de Rodrigo Pereira e o responsável pelo VAR.
Recentemente, Rodrigo Pereira esteve no empate por 0 a 0 contra o Ceará, pela 18ª rodada, em partida marcada pelo grande número de interrupções: 26 faltas assinaladas, sendo 12 do Flamengo e 14 do adversário.
Pereira mantém a característica de paralisar bastante o jogo, o que se reflete na média elevada de cartões — 60 amarelos distribuídos em 11 jogos do Fla (28 para o Rubro-Negro e 32 para rivais), o que dá 5,4 por partida.No total, o Flamengo soma 5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota com o árbitro, um aproveitamento de 60,6%.
O confronto no Beira-Rio será o segundo capítulo da trilogia entre Flamengo e Internacional, que se enfrentam também nas oitavas de final da Libertadores. O Mengão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã e busca manter a liderança do Brasileirão — atualmente com 40 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro.
Peixe acaba de ceder João Paulo ao Bahia e não pretende se desfazer de outro jogador da posição apesar do interesse do Mengão
14 Ago 2025 | 17:30 |
O Flamengo segue interessado na contratação do goleiro Gabriel Brazão, do Santos, para reforçar o elenco em 2026. Aos 24 anos, o jogador vive grande fase e já estava no radar rubro-negro desde a confirmação da saída de Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro e deixará o clube no fim do ano.
A transação, que já era considerada difícil, ficou ainda mais complicada. Isso porque o Santos emprestou o goleiro reserva João Paulo ao Bahia, o que praticamente inviabiliza a liberação de Brazão nesta temporada. O Mengão, porém, não deve fazer uma proposta na atual época, pois o arqueiro também já fez os oito jogos no Brasileirão que inviabilizam sua participação no restante do campeonato.
Com valor de mercado estimado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), o arqueiro santista é monitorado de perto pelo Flamengo, que pretende reavaliar a situação no próximo ano. A possibilidade de avanço nas negociações dependerá de o Santos reforçar seu elenco para a posição.
Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo futebol italiano — incluindo Inter de Milão e Parma —, Brazão chegou ao Santos em 2024 e rapidamente se firmou como titular. No Brasileirão, figura entre os líderes em número de defesas, dividindo protagonismo com Lucas Arcanjo, do Vitória. Ao todo, já soma 70 intervenções decisivas, atraindo atenção tanto no Brasil quanto na Europa.
Enquanto isso, João Paulo já está em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato com o Bahia. O empréstimo vai até dezembro e conta com cláusulas de compra, reforçando a necessidade do Santos em manter Brazão como titular até o fim da temporada.