
Futebol
|
Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Romário defendeu a camisa do Flamengo por cinco anos entre 1995 e 1999 e sempre faz questão de visitar o clube. O atacante, inclusive, se despediu do Mais Querido sob a alegação de que teria ido a uma boate em Caxias do Sul, local onde a delegação rubro-negra estava concentrada. Assim, o ex-jogador relembrou a situação e revelou ter sofrido injustiça da diretoria na época.
Romário contou que na época, Gilmar Rinaldi, gerente de futebol do Flamengo, o mandou embora por ele ter ido à uma boate. O ex-jogador ainda destaca que colocou o clube na justiça pela diretoria ter tentado dar justa causa, mas que ele acabou ganhando na primeira instância, na segunda, o Rubro-Negro pagou tudo o que lhe devia.
Eles estavam chegando, queriam mostrar que quem manda eram eles, e tentaram me pegar de bode expiatório. Acabou não dando certo e, infelizmente, eu acabei saindo do Flamengo. Uma saída que poderia ter sido de uma forma bem diferente", destacou Romário ao relembrar sua saída do Flamengo
Romário chegou ao Flamengo após ser eleito o melhor jogador do mundo e vencer a Copa do Mundo de 1994. O atacante vestiu o Manto Sagrado de 1995 a 1999. Nesse ínterim, ele marcou 204 gols em 240 jogos, com média de 0,85 gol por partida, números que o colocaram como o quinto maior artilheiro do Mais Querido. Além disso, o ex-atacante também conquistou os títulos da Copa Mercosul (1999) e dois Cariocas (1996 e 1999).
Já aposentado, Romário segue acompanhando o Flamengo. O Mais Querido volta a entrar em campo somente no dia 16 de junho, quando enfrenta o Esperánce (TUN) pela primeira rodada da fase de grupos do Super Mundial. O plantel rubro-negro viaja para o Estados Unidos no dia 11.
Cria do Mais Querido afirmou que críticas não abalam o volante e acredita que o Flamengo tem elenco suficiente para ir longe na Copa do Mundo de Clubes
|
Na véspera da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o ex-jogador Marcelinho Carioca comentou sobre a possível saída de Gerson do clube carioca após o fim da competição. Em entrevista ao canal PodPah, no YouTube, o ex-meia minimizou as críticas da torcida ao volante e destacou a força do elenco rubro-negro para seguir firme no torneio.
Marcelinho não vê problema do Flamengo sem Gerson: "O time tem boas peças"
“Quem joga no Flamengo já sabe que as críticas fazem parte. O Gerson é experiente, e o futebol que ele apresenta vai fazer tudo isso ser esquecido. O time tem boas peças de reposição como Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, que voltou a jogar em alto nível. O Flamengo tem tudo para ir longe nessa competição”, afirmou Marcelinho.
Apesar da especulação sobre sua saída, Gerson deve estar entre os titulares no primeiro desafio do Flamengo no Mundial de Clubes. A equipe estreia nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). A partida é válida pela primeira rodada do Grupo D.
Com a missão de buscar o título inédito da competição, o Flamengo precisa garantir uma boa campanha na fase de grupos para evitar duelos mais complicados nas oitavas. Um segundo lugar na chave D, por exemplo, pode significar um confronto direto contra o Bayern de Munique, um dos favoritos ao título e líder do Grupo C.
FLAMENGO: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (ou Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson (ou Jorginho) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
ESPÉRANCE: Memmiche; Bouchniba, Jelassi, Meriah, Ben Hamida; Guenichi, Konate, Ogbelu; Yan Sasse, Rodrigues, Belaili
Ex-jogador analisou o Grupo D da Copa do Mundo de Clubes e destacou que o Mais Querido precisa terminar em primeiro para evitar os alemães nas oitavas
|
Durante participação no canal PodPah, no YouTube, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro avaliou as possibilidades do Flamengo no Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A chave rubro-negra conta ainda com Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e Los Angeles FC (Estados Unidos).
Segundo Caio, o Flamengo — assim como o Palmeiras, em outro grupo — tem boas chances de avançar às oitavas de final na liderança da chave, mas um eventual segundo lugar pode trazer dificuldades. Isso porque, no Grupo C, o Bayern de Munique é o favorito absoluto e já demonstrou sua força com uma vitória expressiva por 10 a 0 sobre o Auckland City.
A estreia do Flamengo acontece nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, no Estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia, nos Estados Unidos. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio internacional.
Caio Ribeiro fala sobre o Flamengo no Mundial: "Há espaço para classificar"
Caio Ribeiro reforçou que o desempenho na primeira fase será determinante: “A chave do Flamengo é parecida com a do Palmeiras. Tem um grande adversário, que é o Chelsea, mas há espaço para classificar em primeiro. Se isso acontecer, deve enfrentar o Benfica nas oitavas, que provavelmente será o segundo colocado do grupo do Bayern. Agora, se ficar em segundo, pode pegar o Bayern logo de cara, e aí a situação complica bastante”, destacou o ex-jogador.
Esta será a primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes, promovida pela FIFA e sediada nos Estados Unidos. Ao todo, 32 equipes de todos os continentes participam da competição, divididas em oito grupos.
Cada time disputará três partidas na fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata, que terá início nas oitavas de final, em confrontos únicos até a decisão.
O treinador do Mais Querido falou sobre as propostas de jogo que os adversários poderão propor ao time; o Rubro-Negro estreia no torneio nesta segunda (16)
|
A noite desta segunda-feira (16) marca a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Antes do confronto, o técnico Filipe Luís conversou com a imprensa e falou sobre se a equipe irá mudar o estilo de jogo na competição.
Se eles tiverem mais qualidade e tivermos que defender, vamos defender. Mas a nossa forma de jogar será a mesma", destacou o técnico do Flamengo.
Ele continuou: "Eu falo de forma Flamengo no sentido de tentar atacar o tempo todo, com jogo vertical, sempre tentando dominar o jogo tendo a bola. O que vai determinar altura no campo, vai ser o adversário", disse, antes de finalizar:
"Mas a nossa forma de jogar será a mesma. Sempre tentarei pressionar da mesma forma. Mas uns adversários querem a bola, outros não querem. Uns têm mais qualidade que nós", disse o técnico do Flamengo.
Para a partida de logo mais, o técnico Filipe Luís não poderá contar com a presença de Nico De La Cruz. Apesar do meia já ter iniciado a transição para o campo, ele ainda não está 100% recuperado de lesão e deve voltar a atuar somente na partida contra o Chelsea, no dia 20.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.