Futebol

EX - FLAMENGO SE EMOCIONA AO RELEMBRAR PASSAGEM PELO RUBRO NEGRO: "CONSEGUIU JOGAR NO MAIOR CLUBE DO BRASIL"

O jogador saiu do Mais Querido em maio deste ano

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Marinho, ex - Santos e Flamengo, participou do podcast "Denílson Show", e relembrou a passagem pelo Rubro Negro. Em sua apresentação em janeiro de 2022, o jogador não escondeu a emoção de vestir o Manto Sagrado, já que é o time de coração do pai. Agora no Fortaleza, Marinho não escondeu a satisfação por ter passado pelo "Maior clube do Brasil", como o próprio definiu.


"O meu pai falou que, antes dele partir, queria me ver com a camisa do Flamengo. Por mais que o Marinho não conseguiu ser aquele cara que eu esperava de mim, eu consegui vencer no clube. Eu consegui ser campeão, fiz gol em semifinal de Libertadores. Joguei Copa do Brasil. Eu participei também", disse Marinho, em entrevista ao podcast ‘Denílson Show’.


"Não fico frustrado com aquele negócio de ‘só sou importante se tivesse jogado…’. Eu sei que contribui nos minutos que eu estive em campo. Isso é valioso para mim. Eu consegui jogar no maior clube do Brasil, consegui ser campeão, fiz gols e dei assistências. Eu não rendi aquilo que esperava, mas conquistei títulos e era o que eu sonhava", acrescentou Marinho.


PRESSÃO POR BONS DESEMPENHOS

Marinho chegou ao Mais Querido com a pressão de ter sido o "Rei da América" em 2020, pelo Santos. No time da baixada santista, o atacante se destacou por belos gols, jogadas individuais e muita velocidade. Porém, no Flamengo, o sucesso não foi o mesmo, e o jogador passou a maior parte do tempo no banco de reservas.


 "Criei uma expectativa por jogar no Santos e querer levar o Marinho do Santos para o Flamengo. A expectativa era minha. Eu falei: ‘Tenho que ser o Marinho do Santos’. Mas ciclos se encerram. Quando eu saí do Santos era pra fechar, o Marinho do Flamengo teria que ser outro. Eu sempre fiz gol e preparava minha jogada pra fazer os gols. Eu criei uma expectativa muito grande e errei nisso", concluiu Marinho.

DESENTENDIMENTO COM JORGE SAMPAOLI E CONSEQUENTEMENTE O ADEUS

Em maio desta ano, Marinho teve um desentendimento com o técnico Jorge Sampaoli e acabou sendo afastado do elenco. Treinando sozinho, o atacante esperou uma proposta para sair do Mais Querido. Sendo assim, o jogador foi para o Fortaleza.

Com isso, Marinho deixou o Flamengo com 60 jogos, seis gols e nove assistências. Além disso, o jogador foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. O momento marcante citado por ele foi justamente na competição continental, quando marcou contra o Vélez Sarsfield (ARG), no confronto de volta da semifinal, no Maracanã.


Futebol

Marinho monta seleção dos sonhos com maioria de ex-colegas do Flamengo

Em lista com os melhores atletas com quem atuou, atacante inclui oito nomes ligados ao clube carioca e escolhe Dorival Júnior como técnico

Marinho inclui oito nomes do Flamengo e técnico Dorival Júnior em sua seleção ideal com jogadores da carreira - foto: reprodução
Marinho inclui oito nomes do Flamengo e técnico Dorival Júnior em sua seleção ideal com jogadores da carreira - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante participação em um programa esportivo, Marinho foi desafiado a escalar a seleção ideal com jogadores que atuaram ao seu lado. O atacante, que teve passagem pelo Flamengo entre 2022 e 2023, surpreendeu ao incluir oito ex-companheiros de equipe na formação escolhida, além de indicar o atual treinador do time rubro-negro como técnico da equipe ideal.


Entre os nomes selecionados estão Santos, Rodinei, David Luiz, Filipe Luís, Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro. O comando da equipe ficou por conta de Dorival Júnior, técnico que liderou o Mais Querido na conquista da Libertadores de 2022. Marinho também se escalou como titular da equipe fictícia.


ESCOLHAS MOSTRAM RELAÇÃO COM FLAMENGO


Além dos ex-rubro-negros, a equipe montada por Marinho conta com Thiago Silva, com quem atuou no Fluminense, e Carlos Sánchez, companheiro nos tempos de Santos. A formação definida pelo atacante ficou com: Santos; Rodinei, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Diego, Sánchez e Arrascaeta; Marinho, Cebolinha e Pedro.

Apesar do entusiasmo com a chegada ao Rubro-Negro, a passagem de Marinho foi considerada discreta. Na temporada de estreia, o atacante disputou 43 jogos, marcou seis gols e deu seis assistências. Em 2023, teve menos espaço e entrou em campo em 16 partidas antes de se transferir para o Fortaleza, clube que defende atualmente.


EXPERIÊNCIA NO CLUBE

O vínculo emocional com o Flamengo foi ressaltado durante sua apresentação oficial, quando relembrou que vestir a camisa rubro-negra era um desejo antigo, também compartilhado pelo pai. Apesar da breve estadia, a relação com os colegas e a conquista continental parecem ter deixado marcas significativas na trajetória de Marinho.




Futebol

Conmebol define árbitro para Central Córdoba x Flamengo

O chileno será o árbitro principal de uma partida do Rubro-Negro pela primeira vez na carreira. Felipe comandou um total de cinco partidas pela competição

Para o VAR da partida, a Conmebol escalou Benjamín Saraiva. Neste ano, o chileno trabalhou com Gonzalez no duelo entre São Paulo e Talleres.
Para o VAR da partida, a Conmebol escalou Benjamín Saraiva. Neste ano, o chileno trabalhou com Gonzalez no duelo entre São Paulo e Talleres.

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (7), Flamengo e Central Córdoba se enfrentam pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A Conmebol já definiu a arbitragem da partida, na qual será comandada em campo por Felipe Gonzalez. O chileno será o árbitro principal de uma partida do Rubro-Negro pela primeira vez na carreira. Felipe comandou um total de cinco partidas pela competição, sendo quatro com a participação de equipes brasileiras.


Pela Libertadores, o último confronto em que comandou a arbitragem em campo foi na vitória de 3 a 0 do Internacional sobre o Atlético Nacional-COL. Para a partida entre Central Córdoba e Flamengo, Felipe terá a companhia dos assistentes Jose Retamal e Márcia Castillo.



Para o VAR da partida, a Conmebol escalou Benjamín Saraiva. Neste ano, o chileno trabalhou com Gonzalez no duelo entre São Paulo e Talleres.

CENTRAL CÓRDOBA ELIMINADO NA ARGETINA


Antes de enfrentar o Flamengo pelo torneio, o clube de Santiago del Estero foi eliminado no Campeonato Argentino. Fora de casa, o Córdoba perdeu para o Banfield por 3 a 1. Com isso, o clube não se classificou para o mata-mata do torneio, visto que apenas as oito primeiras equipes de cada grupo avançam para a próxima fase. O Central Córdoba terminou a fase de grupos na 11ª colocação do Grupo A.

FILIPE LUÍS PROJETA CONFRONTO SIMILAR AO QUE OCORREU NO MARACANÃ

Em coletiva após a derrota para o Cruzeiro neste domingo (4), o técnico do Flamengo projetou o duelo contra o Central Córdoba. Na visão de Filipe, a equipe argentina deve apostar novamente em contra-ataques.

"Tenho que analisar o jogo de hoje, ver o que fizemos de bom e ruim, para a partir de amanhã estudar o próximo adversário. Deve ser muito parecido com o jogo do Maracanã. Eles tentam bloquear nossa saída para atacar em transição", afirmou Filipe Luís.

O confronto será disputado no estádio Madre de Cidades às 21h30. A transmissão do duelo será da TV Globo (canal aberto) e da Paramount+ (serviço de streaming).


Futebol

Agora! León está fora do Mundial de Clubes e playoff indica último time do grupo do Flamengo

Mexicanos, que faziam parte da chave do Mengão foram excluídos da competição por pertencerem ao mesmo grupo que detém o Pachuca, o que fere o regulamento

León, que estava no grupo do Flamengo, foi definitivamente removido do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/Club León
León, que estava no grupo do Flamengo, foi definitivamente removido do Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/Club León

  |

Icon Comentário0

É definitivo, o León está fora do Mundial de Clubes 2025. O clube mexicano, que estava no grupo do Flamengo na competição, foi removido da disputa devido a pertencer ao mesmo dono do Pachuca, que também está classificado para o torneio, o que fere o regulamento da mesma, que afirma que não podem haver equipes de um mesmo grupo proprietário.


Após a decisão da FIFA de remover o clube da competição o León recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para conseguir a participação no Mundial, conquistada após o título da ConcaChampions em 2023. Segundo o CAS, o clube mexicano se enquadra no Artigo 10.1 do regulamento do torneio que proíbe clubes de um mesmo dono de disputarem o certame.


PLAYOFF DEFINE GRUPO DO FLAMENGO


De acordo com o jornalista César Luis Merlo, a FIFA vai decretar um playoff entre o América-MEX e o LA FC para definir o último clube participante do Mundial de Clubes. O vencedor da disputa entrará no grupo do Flamengo no torneio, que também conta com o Chelsea (ING) e o Esperance (TUN). O Mengão encerra sua participação na primeira fase justamente contra o último classificado.

ALGOZ NO GRUPO?


O Flamengo pode se ver trocando um antigo algoz por outro em sua chave. O León havia eliminado o Mais Querido na fase de grupos da Libertadores em 2014, o que dava aos torcedores uma sensação de revanche diante do clube mexicano. Caso o América-MEX consiga a classificação, o Mengão se veria frente à frente com o time que o concedeu um pesadelo: a eliminação nas oitavas de final da Liberta de 2008, aplicando um 3 a 0 dentro do Maracanã, na despedida de Joel Santana, que iria treinar a Seleção da África do Sul, que receberia a Copa do Mundo dois anos depois.

FLAMENGO NO MUNDIAL

Classificado por ter sido campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Esperance de Tunis no dia 16 de junho, no Lincoln Financial Field na Filadélfia, local onde também será a segunda partida da fase de grupos diante do Chelsea no dia 20. Já no dia 25, o Mais Querido fecha a fase de grupos contra o vencedor do playoff entre LA FC e América-MEX.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornal inglês afirma que Paquetá, ex-Flamengo, está “sucumbindo” mentalmente
Futebol

Jornal inglês afirma que Paquetá, ex-Flamengo, está “sucumbindo” mentalmente

 

Icon Comentário0
Julgamento de Paquetá, ex-Flamengo, é concluído e já tem data para veredito
Futebol

Julgamento de Paquetá, ex-Flamengo, é concluído e já tem data para veredito

 

Icon Comentário0
Rossi projeta duelo do Flamengo com o Central Córdoba pela Libertadores
Futebol

Rossi projeta duelo do Flamengo com o Central Córdoba pela Libertadores

 

Icon Comentário0