
Futebol
Ancelotti tem segurança reforçada pela CBF para assistir Flamengo x Deportivo Táchira, nesta quarta
Futebol
|
No início da semana um vídeo bombou nas redes sociais. Nas imagens, o cria do Flamengo, Adryan, disparou que para colocar seus companheiros na cara do gol, é superior a Cristiano Ronaldo, astro do futebol mundial. Após a repercussão de sua fala, o cria do Ninho se explicou.
"Zico era craque e eu sou comparado com um craque. Para deixar alguém na cara do gol, eu sou melhor que o Cristiano Ronaldo, sim", disparou Adryan.
Após a grande repercussão de sua fala, o meia Adryan resolveu se pronunciar e explicar o motivo de ter falado que é melhor que Cristiano Ronaldo. Assim, o cria do Flamengo, destacou que a característica de '10' não é o forte do atacante português.
"O que eu quis dizer, é que o Cristiano Ronaldo não tem uma característica de camisa 10. Isso foi 100% minha carreira, pensar o jogo, tentar organizar, essas eram minhas características", destacou o jogador.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Adryan surgiu como uma grande promessa e estreou nos profissionais em 2011, com apenas 16 anos. Entre 2011 e 2017, o meia disputou apenas 57 jogos, marcando três gols com o Manto Sagrado. Após altos e baixos, o Rubro-Negro optou por emprestá-lo para o futebol europeu.
Assim, em 2014, ele foi emprestado ao Cagliari, da Itália. No ano seguinte, passou pelo Leeds United, da Inglaterra, e em seguida pelo Nantes, da França. Ainda teve passagem pelo Sion, da Suíça, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Os ex-jogadores do Mais Querido estiveram juntos nesta quarta-feira (28) e compartilharam fotos nas redes sociais; o atacante estará presente no Maracanã
|
Na tarde desta quarta-feira (28), Vinícius Júnior e Rodinei, ex-jogadores do Flamengo, se reencontraram e trocaram presentes. Através das redes sociais, os atletas apareceram um ao lado do outro, onde o lateral compartilha uma foto com a camisa do Real Madrid e alguns autógrafos.
"Number 1.Sempre com o mesmo sorriso no rosto, com a mesma humildade e simplicidade , merecedor de tudo que conquistou ,obrigado meu irmão. Baila vini!", escreveu Rodinei em seu Instagram.
Logo em seguida, Vini Jr comentou na publicação: "Tamo juntoooo Rodilindo".
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28), em confronto contra o Deportivo Táchira. Desse modo, Vinícius Júnior e Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira estarão presentes no Maracanã para acompanhar a partida decisiva do Mais Querido na Libertadores.
Com Vini Jr presente no Maracanã, O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (28) com apenas um objetivo: vencer. Isso porque, o Mais Querido precisa do triunfo para não depender do resultado entre LDU x Central Córdoba. O jogo terá início às 21h30.
Em reta final de fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Mais Querido se prepara para encarar o Deportivo Táchira no Maracanã com chance real de avançar
|
Na véspera da partida, marcada para esta quarta-feira (29), Bruno Henrique foi o porta-voz do elenco rubro-negro. Em entrevista à FlaTV, o atacante fez questão de valorizar o confronto e reforçar o compromisso da equipe com o estilo de jogo que tem marcado a atual temporada. "Independente da equipe que a gente enfrenta, a gente pensa sempre em vencer. Nosso DNA é vencer sempre", destacou Bruno, em uma fala que sintetiza bem o espírito competitivo do time carioca sob comando de Filipe Luís.
A missão do Flamengo é simples no papel, mas exige foco. Vencer o Táchira no Rio e torcer por um triunfo simples da LDU diante do Central Córdoba, no Equador. Com esse cenário, os três clubes atingiriam os 11 pontos, mas o saldo de gols favoreceria o time brasileiro, que assumiria a liderança da chave.
Filipe e sua comissão técnica trabalharam o grupo com intensidade nos últimos dias, tanto na parte tática quanto na mental. A ideia é não deixar que a aparente fragilidade do rival venezuelano contamine o desempenho em campo. O Táchira chega ao Maracanã eliminado e com a pior campanha entre todos os times da fase de grupos.
Apesar disso, o discurso no CT é um só: cautela. "Teremos um jogo muito difícil pela Libertadores, onde vamos em busca da nossa classificação", completou Bruno Henrique. O atacante vive má fase em 2025 e, mesmo com as variações táticas impostas por Filipe, tem sido peça importante nas construções ofensivas. Contra o Palmeiras, no último domingo, ele foi um dos destaques da equipe que venceu por 2 a 1 no Allianz Parque.
A vitória sobre o líder do Brasileirão teve peso. Para Bruno Henrique, o resultado não foi obra do acaso. O jogador ressaltou o planejamento estratégico montado por Filipe enalteceu a execução do time em campo. "Foi um jogo difícil, diante de uma grande equipe, o líder do Campeonato Brasileiro. Criamos um plano de jogo durante a semana para poder executar em São Paulo, conseguimos executar tudo aquilo que o professor Filipe pediu", analisou.
Mengão precisa da vitória diante do Deportivo Táchira para avançar às oitavas de final da competição pode causa temor em adversários
|
Apesar de ter começado a Libertadores como um dos favoritos ao título, o Flamengo chega à última rodada da fase de grupos ainda precisando confirmar a vaga nas oitavas de final. O Rubro-Negro enfrenta o eliminado Deportivo Táchira nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com chances de terminar em primeiro, mas também risco de ficar fora.
O jornalista Mauro Beting destacou a decepção com a campanha do time carioca na fase de grupos. “Para mim, antes da bola rolar na Libertadores, o maior favorito para fazer a melhor campanha na fase de grupos era o Flamengo. Mas se complicou sozinho. Chega na última rodada pendurado, mas vai se classificar”, avaliou.
Ainda assim, a expectativa é de que, uma vez classificado, o Flamengo volte a ser o adversário mais temido da América do Sul. Para Beting, se o time terminar em segundo lugar, será um “grande problema” para qualquer líder de grupo que cruze seu caminho nas oitavas.
“E se não for o primeiro (colocado), vai ser problema para todo mundo, como a gente acabou de ver no jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque”, afirmou o comentarista, referindo-se à vitória rubro-negra no Brasileirão.
Só a vitória interesse ao Flamengo nesta quarta-feira de Libertadores. O Mais Querido soma oito pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C. O Central Córdoba lidera com 11, e a LDU aparece em terceiro, também com oito, mas com saldo de gols inferior.
Para se classificar sem depender de outros resultados, o Flamengo precisa vencer o Táchira. Caso o Central Córdoba perca para a LDU, em Quito, o Rubro-Negro pode terminar em primeiro lugar. Com ambos os times empatados em 11 pontos, o saldo de gols será o critério de desempate. Atualmente, o Mais Querido tem +2 e o time argentino tem +3.