Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

LEMBRA DELE? "EX-NOVO ZICO" DA GÁVEA, ADRYAN VOLTA AO RIO E DEFENDERÁ AS CORES DA PORTUGUESA

Aos 29 anos de idade, jogador volta a origem depois de rodar o mundo

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

No dia 16 de setembro de 2012, Adryan ainda tinha apenas 18 anos de idade. Ele entrou em campo pelo Flamengo no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, com o time em desvantagem. Aos 15 minutos do segundo tempo, Ibson sofreu falta, e o jovem recebeu a bola das mãos de Vagner Love. Resultado: o golaço salvador do empate em 1 a 1, que aumentou a expectativa sobre o seu futuro, sendo tratado como mais um "novo Zico".

Na época, Adryan vinha de um ano de sucesso. Em 2011, foi campeão da Copa São Paulo, sendo titular aos 17 anos de um time sub-20. Conquistou o Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira e ganhou a Chuteira de Bronze no Mundial da categoria, no qual o Brasil ficou em quarto lugar. No entanto, a carreira não decolou como se esperava. Neste sábado, ele está relacionado para defender a Portuguesa-RJ contra o Audax-RJ, às 15h30 (de Brasília, em Moça Bonita, pela quinta rodada do Grupo A6 da Série D do Brasileiro.


 "É difícil ter uma resposta (do motivo pelo qual não se firmou no Flamengo). As coisas acontecem como devem ser feitas, independentemente de tudo. Eu sempre dei o meu melhor no Flamengo, dentro do que eu tinha capacidade naquela época da minha idade, da minha maturidade, enfim. Com a maturidade que eu tenho hoje, com a cabeça que eu tenho hoje, com certeza teria sido muito diferente, mas infelizmente a gente aprende com o tempo e o tempo a gente não pode voltar atrás. Se eu ficar olhando para trás, pensando o que me faria dar certo, o que eu poderia ter feito para ser melhor, se eu ficar me martirizando com isso na cabeça, eu nunca vou conseguir seguir em frente", disse Adryan em entrevista ao ge.


Quando ainda estava sob contrato com o Flamengo, Adryan passou por uma série de empréstimos. Depois, livre, continuou rodando o mundo, voltou ao Brasil, e, antes de acertar com a Portuguesa, estava no ABC, de Natal.

- A gente não pode olhar para trás, para ver o que poderia ser feito. A gente pega os erros, procura melhorar na frente, mas virou a página, tem que seguir. Creio que é maturidade, creio que por alguns fatores, até do clube (Flamengo) mesmo, não me fizeram atingir esse potencial, não é desculpa, não é questionamento, mas logicamente, eu como atleta, se em campo fizesse o esperado, hoje eu não estaria sendo questionado por isso. Então assim, aconteceu da forma que tinha que ser feito. Depois do Flamengo, tive experiências maravilhosas em outros clubes, consegui atingir um potencial altíssimo, não é à toa que joguei em grandes clubes, em grandes ligas e pude me destacar - comentou.



Futebol

Comentarista diz que Flamengo e Tite estavam fragilizados

Lédio Carmona afirma que lado emocional do Mais Querido era o que mais lhe preocupava quando fazia análises dos jogos da equipe comandada pelo ex-técnico

Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução
Lédio Carmona diz que Tite estava "fragilizado emocionalmente" - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Demitido na manhã desta segunda-feira, Tite não conseguiu implementar o desempenho esperado no Flamengo desde sua chegada. Além disso, a forte pressão da torcida teria influenciado tanto a diretoria quanto o próprio técnico. Segundo Lédio Carmona, o treinador "sentiu" o peso dessa situação. Ele apareceu visivelmente abatido na coletiva pós-jogo, e, mesmo após a vitória que manteve o time no G4 do Brasileirão, o clima de demissão já era perceptível.

“Ele está fragilizado emocionalmente, acho que ele não estava conseguindo mobilizar emocionalmente, em termos anímicos, os jogadores. Se você olhar a comemoração do gol do Flamengo, vai parecer um gol aos 15 do primeiro tempo, jogadores comemoraram de uma forma quase fria. E a informação que a gente tem é que o vestiário após o jogo é um vestiário muito frio”, analisou Lédio.

Lédio Carmona destacou que, além da eliminação na Libertadores, o principal motivo para a demissão de Tite foi o desempenho insatisfatório, especialmente nos últimos meses. A ausência de Pedro, jogador essencial para o esquema do técnico, deixou o time vulnerável, expondo ainda mais as falhas do time.

“Ele não conseguiu fazer o time jogar bem, ele não conseguiu soluções, ele não melhorou o lado anímico dos jogadores. E isso trouxe reflexões da diretoria muito em termo disso, do lado emocional dele, anímico da equipe”, complementou Lédio.


Agora, com Filipe Luís assumindo o comando até o fim do ano, a expectativa é que não haja apenas uma troca de nome na área técnica, mas também uma mudança nas táticas e na postura do time em campo. Filipe, que tem uma boa relação com os jogadores, aposta em uma proposta de jogo mais moderna para tentar salvar a temporada do Flamengo.




Futebol

Flamengo anuncia nomes da comissão técnica de Filipe Luís

Clube divulgou os profissionais que estarão ao seu lado e confirmou a permanência de dois membros que faziam parte da equipe do técnico Tite

Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução
Confira a nova comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a confirmação por parte do Flamengo de que Filipe Luís será o técnico interino do clube até o final da temporada 2024, o Mengão anunciou por meio de suas redes sociais os nomes dos profissionais que estarão ao lado do ex-lateral como parte da comissão técnica na sua empreitada como treinador da equipe principal do Mais Querido. Filipe Luís assumirá o comando da equipe principal do Flamengo com o apoio de três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também fará parte da comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo já haviam trabalhado com Filipe no sub-20, enquanto Daniel esteve com ele no sub-17.

O espanhol Ivan Palanco, de 44 anos, é formado no Barcelona e foi contratado em janeiro a pedido do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís. Da comissão técnica de Tite, o Flamengo optou por manter o auxiliar técnico Vinicius Bergantin, que havia sido recentemente contratado da Ferroviária, além do analista de desempenho Bruno Baquete, que trabalhou com o ex-técnico do Mais Querido na Seleção Brasileira.


Filipe Luís, de 39 anos, já possui as licenças B e A da CBF Academy, que o habilitam a assinar súmulas de partidas nacionais. No entanto, ele ainda não possui a Licença Conmebol PRO, exigida para competições internacionais desde 2020.

CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a comissão do técnico Filipe Luís será formada pelos seguintes profissionais:

Ivan Palanco - Auxiliar Técnico;

Márcio Torres - Auxiliar Técnico;

Daniel Alegria - Auxiliar Técnico;

Diogo Linhares - Preparador Físico.

Permanecem na comissão técnica o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete”.



Futebol

VIROU CASACA? RIVAL ESTADUAL DO FLAMENGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE CRIA DO NINHO

Meia-atacante de 29 anos teve passagens pela Europa e estava no ABC-RN

Torcedor / Divulgação
Torcedor / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A Portuguesa-RJ anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (20), a contratação do meia-atacante Adryan, de 29 anos. Revelado nas categorias de base do Flamengo e com passagens na Europa, o atleta estava no ABC-RN nesta temporada e chega para reforçar a Lusa carioca.


Cria do clube da Gávea, Adryan passou por Cagliari (Itália), Leeds United (Inglaterra) e Nantes (França), antes de retornar ao Flamengo em 2016. Após duas temporadas no Rio de Janeiro, por Sion (Suíça), Kayserispor (Turquia), Avaí e Brescia (Itália). Nesta temporada, atuou em apenas cinco jogos pelo ABC-RN.




O meia chega para formar o forte time da Lusa no seu ano do Centenário. Que já conta com nomes como Hernane Brocador, que inclusive foi seu companheiro no Flamengo, Rafael Silva ex- Vasco e Marcelo Toscano


Após um final de semana de folga devido ao adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já se prepara para mais um desafio da temporada nesta semana.


A equipe liderada pelo técnico Tite volta a campo na quarta-feira, dia 22 de maio, quando encara o Amazonas FC. A partida é válida pelo segundo jogo da terceira rodada da Copa do Brasil.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Filipe Luís terá apresentação oficial como técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Cabe no Flamengo? Messi planeja jogar na América do Sul - afirma jornal

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo nega interesse em atacante ex-Palmeiras

 

Icon Comentário0