
Futebol
|
Uma declaração do meio-campista Adryan, revelado pelo Flamengo, movimentou as redes sociais no último fim de semana. Em vídeo ao lado de amigos, o jogador afirmou ser melhor e mais inteligente que o astro português Cristiano Ronaldo.
Sou melhor que o Cristiano Ronaldo".
“Zico era craque? Eu sou comparado com um craque. Para deixar alguém na cara do gol, sou melhor que o Cristiano Ronaldo”, disse o ex-jogador do Flamengo, em tom descontraído. A fala viralizou nas redes e gerou uma enxurrada de reações entre torcedores e internautas.
Adryan surgiu como grande promessa da base do Flamengo, ganhando até o apelido de “novo Zico” nos primeiros anos da carreira. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 e na Seleção Brasileira Sub-17, o jovem meio-campista rapidamente subiu para o time profissional.
No entanto, apesar das expectativas, Adryan não conseguiu se firmar como protagonista. Ainda assim, participou de momentos importantes com a camisa rubro-negra, como os títulos da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2017. Entre idas e vindas, o jogador acumulou passagens pelo futebol europeu e sul-americano, mas longe do estrelato esperado. Atualmente, o meia está na Portuguesa-RJ.
Enquanto Adryan faz declarações polêmicas, o Flamengo segue focado na temporada. Nesta quarta-feira (16), o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.
Clube esclarece que uruguaio segue sob cuidados médicos, nega informações sobre corte do jogador e mantém expectativa quanto à sua evolução física
|
O Flamengo divulgou um comunicado oficial nesta semana para esclarecer a situação do meio-campista uruguaio De La Cruz, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo após reiniciar os treinos. Apesar das queixas, um exame de imagem realizado no último domingo (22) não apontou nova lesão no local. O atleta segue nos Estados Unidos com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA e permanece sob os cuidados do Departamento Médico rubro-negro.
Diante de informações veiculadas por parte da imprensa sobre um suposto afastamento de De La Cruz da competição, o Mais Querido reforçou, por meio de nota oficial, que tais alegações não procedem.
“Diante de informações divulgadas por alguns veículos, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não é correta a notícia de que o meio-campista De La Cruz estaria fora da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Esse dado não consta em nenhum boletim oficial divulgado pelo clube e não condiz com a realidade. A participação do atleta na competição seguirá condicionada à evolução do seu quadro, além da sequência do Flamengo no torneio”, diz o comunicado.
Com a liderança garantida no Grupo D, independentemente dos resultados da última rodada, o Mengão já está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Seu adversário será o segundo colocado do Grupo C, posição atualmente ocupada pelo Benfica (POR), que soma quatro pontos, atrás apenas do Bayern de Munique (ALE), com seis.
Ainda nesta chave, o Boca Juniors (ARG) aparece com um ponto, enquanto o Auckland City (NZL) já está eliminado. Na última rodada, Benfica e Bayern se enfrentam diretamente, e um triunfo da equipe portuguesa pode alterar o caminho do Mengão, que enfrentaria então os alemães na fase seguinte.
Antes de qualquer definição nas oitavas, o elenco comandado por Filipe Luís encara, nesta terça-feira (24), o Los Angeles FC (EUA), às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, pela terceira rodada da fase de grupos. O jogo servirá como preparação e termômetro para os confrontos decisivos do torneio da FIFA.
Mengão pode encarar Benfica ou Boca Juniors na primeira partida do mata-mata da competição da FIFA e ex-jogador vê melhor caminho
|
Com a classificação garantida em primeiro lugar no Grupo D, o Flamengo agora espera a definição do Grupo C para conhecer seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Apesar do cenário ainda indefinido, a tendência é que o Bayern de Munique avance em primeiro, deixando Benfica e Boca Juniors, preferido da FIFA, como potenciais oponentes do Rubro-Negro.
Zé Elias sobre Flamengo no mata-mata do Mundial de Clubes: "ia preferir o Benfica"
O ex-jogador e comentarista Zé Elias analisou esse panorama e apontou qual adversário seria mais "viável" para o Flamengo. Apesar de considerar o time de Filipe Luís favorito contra qualquer um dos dois, ele acredita que enfrentar o Benfica seria o melhor cenário para os cariocas: “Seja contra Benfica ou contra o Boca, o Flamengo é favorito, mas cada um tem uma maneira de jogar. Se eu fosse rubro-negro, ia preferir o Benfica”, afirmou Zé Elias.
O Bayern de Munique, com seis pontos, precisa apenas de um empate contra o Benfica para garantir a liderança do grupo. Já os portugueses se classificam com um empate ou até mesmo uma derrota, desde que o Boca Juniors não tire uma diferença de sete gols no saldo.
Para sonhar com as oitavas, o Boca precisa golear o já eliminado Auckland City por, no mínimo, seis gols de diferença, e torcer por uma vitória do Bayern sobre o Benfica. Uma combinação complicada, mas ainda possível.
Zé Elias também comentou sobre a diferença de estilos entre os possíveis adversários. Para ele, um confronto com o Boca Juniors pode trazer um clima de Libertadores, com muita tensão, faltas duras e possível antijogo por parte dos argentinos: “O Boca vira Brasil x Argentina. Vira jogo de pancadaria porque o Boca não vai querer jogar, vai querer bater e continuar batendo. Contra o Boca é pancadaria. É Libertadores”, destacou.
O histórico recente reforça a avaliação: na estreia contra o Benfica, o Boca Juniors teve dois jogadores expulsos após uma confusão generalizada em campo. O Flamengo, por sua vez, segue sua preparação para enfrentar o Los Angeles FC, nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Mengão garante vaga nas oitavas do torneio internacional com liderança no grupo e bom desempenho ofensivo entre equipes fora da europa
|
O Flamengo assegurou com tranquilidade a primeira colocação do Grupo D no Mundial de Clubes da FIFA e já está classificado para as oitavas de final. Com atuações sólidas na fase inicial, o clube se destacou entre os não europeus nas estatísticas ofensivas do torneio: lidera em gols marcados (5) e grandes chances criadas (8), além de ocupar a segunda posição em posse de bola (60,5%), passes certos por partida (512) e finalizações no gol por jogo (6,5).
Com a liderança do grupo já garantida por ter vencido confrontos diretos, o Mengão enfrentará na próxima fase o segundo colocado do Grupo C, que conta com Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Boca Juniors (ARG) e Auckland City (NZL).
Até o momento, o clube português ocupa a vice-liderança com quatro pontos, seguido pelos argentinos, com um ponto. A definição do adversário do Mais Querido ocorrerá após a rodada final, em confronto direto entre Bayern e Benfica.
Caso o Benfica vença, o time brasileiro poderá ter pela frente o forte elenco alemão. Em caso de empate ou derrota dos portugueses, o adversário pode ser a equipe lusitana ou até mesmo o Boca Juniors, dependendo da combinação de resultados.
Apesar da classificação antecipada, o técnico Filipe Luís reforçou a importância do compromisso da última rodada contra o Los Angeles FC, marcado para esta terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando: