
Futebol
|
Al Rayyan, do Catar, e Al-Ahli, da Arábia Saudita, se enfrentam na próxima terça-feira (4) pelo jogo de ida das oitavas de final da AFC Champions League. O duelo marca um momento decisivo para dois brasileiros: o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo, e o atacante Roberto Firmino, que chegou a ser alvo do Mengão no início da janela de transferências.
Ambos vivem situações incomuns em seus clubes. Nenhum dos dois foi inscrito nas ligas nacionais devido às restrições para estrangeiros, o que os limita a atuar apenas no torneio continental — uma tendência crescente no futebol árabe.
Aos 33 anos, Firmino está em sua segunda temporada no Al-Ahli e jogava regularmente pelo Campeonato Saudita até janeiro, quando o clube contratou Galeno, ex-Porto, excedendo o limite de estrangeiros. Desde então, o ex-atacante do Liverpool foi retirado da lista de inscritos na liga local.
Mesmo recebendo propostas do Brasil, incluindo do Flamengo, e do exterior, Firmino optou por permanecer no Al-Ahli. Em fevereiro, disputou apenas duas partidas, ambas pela Champions da Ásia.
Paulo Victor comenta adaptação ao Catar
Já a situação de Paulo Victor, revelado pelo Flamengo, é diferente. Em entrevista ao portal "ge", o goleiro contou que aceitou a proposta do Al Rayyan ciente de que atuaria apenas na Liga dos Campeões da Ásia e revelou que, no início, estranhou a oferta.
“Primeiro foi bem estranho. Quando recebi a ligação com a proposta do Catar, achei que fosse trote. Aqui não é permitido que goleiros estrangeiros joguem a liga local. Mas surgiu a oportunidade de atuar só na Champions League. Todo jogador quer estar sempre em campo, mas, por ser uma chance no Catar e no Al Rayyan, aceitei de imediato. Sabia que seria uma grande experiência para minha vida e carreira. Já alcançamos nosso primeiro objetivo, que era a classificação para as oitavas”, disse o arqueiro.
Paulo Victor também destacou os desafios da nova realidade.
“Não é fácil jogar uma partida, esperar um mês e jogar outra. É preciso manter um nível físico muito alto. A equipe que joga com frequência tem um entrosamento melhor, e ainda há a diferença de três estrangeiros a mais na Champions. Isso representa mais de 20% de um time. Faz diferença”, completou.
Com os reforços de Firmino e Paulo Victor, Al-Ahli e Al Rayyan duelam por uma vaga nas quartas de final da AFC Champions League. O primeiro confronto acontece na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no Catar. A partida de volta será na terça seguinte (11), em Jidá, na Arábia Saudita.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão; o Rubro-Negro tem cinco desfalques para a partida
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, em confronto contra o Santos, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Desse modo, com alguns desfalques, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que será titular na partida, que vale a manutenção da liderança no torneio. Veja abaixo os 11 iniciais:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz,Danilo, Varela; Jorginho, Allan, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Ao todo, o Flamengo terá cinco desfalques para o confronto contra o Santos. Isso porque, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Erick Pulgar seguem se recuperando de suas respectivas lesões. Já Michael não viajou com o grupo após sentir dores no tornozelo e Pedro segue de fora da lista de relacionados por opção técnica.
O Flamengo também tem jogadores pendurados para o confronto, que são: Bruno Henrique e Wallace Yan, ambos com dois cartões amarelos. Assim, caso os jogadores foram advertidos contra o Santos, irão desfalcar o Mais Querido no clássico de domingo (20).
No último sábado (12), o Flamengo bateu o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e permanece na liderança do torneio, mesmo o Cruzeiro tendo goleado o Grêmio por 4 a 1 e ter chegado à mesma pontuação.
Desse modo, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão. O confronto será disputado na Vila Belmiro, às 20h. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Premiere (pay-per-view).
O ex-volante da seleção brasileira acredita que o Mais Querido ainda é o time a ser batido no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
|
O ex-jogador Vampeta, atualmente comentarista esportivo, afirmou que o Flamengo é o principal candidato aos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores nesta temporada de 2025. Para ele, mesmo com desfalques relevantes e questões internas, o elenco rubro-negro segue como o mais qualificado do país.
“O Flamengo é favorito ao título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Pelo plantel, um time caro, mesmo perdendo jogadores importantes. O Pulgar machucado, o Gerson foi embora, a gente não sabe até que ponto vai ficar a relação do Pedro com a comissão técnica. Agora, ainda assim, é um Flamengo forte”, destacou Vampeta.
BAIXAS NO ELENCO
Apesar da confiança, Vampeta reconhece os obstáculos que o clube carioca terá pela frente. A lesão do volante chileno Erick Pulgar, que desfalcou a equipe nos últimos jogos, e a transferência de Gerson para o futebol internacional, reduziram a força no meio de campo.
Outro ponto de incerteza gira em torno do atacante Pedro, cuja relação com a comissão técnica ainda parece abalada. Situação que, somada às ausências dos laterais Alex Sandro, com problema muscular na coxa, e Ayrton Lucas, ainda em processo de recuperação da contusão sofrida diante do São Paulo, exige cautela por parte da comissão técnica liderada por Filipe Luís.
SANTOS X FLAMENGO
O Flamengo terá pela frente o Santos, que retorna ao Campeonato Brasileiro após um mês sem entrar em campo. A equipe paulista vem embalada pela expectativa da torcida, enquanto os cariocas chegam motivados com a vitória sobre o São Paulo.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), 20h, na Vila Belmiro; o Rubro-Negro buscará mais uma vitória no torneio para permanecer na liderança
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro, para o confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro buscará mais uma vitória no torneio para permanecer na liderança da competição e se isolar na ponta da tabela de classificação. Veja abaixo ao vivo: