
Futebol
|
Gerson foi apresentado pelo Zenit na última semana, após a equipe russa depositar cerca de R$ 160 milhões na conta do Flamengo, valor referente à multa rescisória do jogador. No entanto, a saída do meia segue causando polêmica e foi questionada pelo ex-jogador André Santos, que não entendeu o movimento de carreira do atleta.
Em participação ao programa Benja me Mucho, apresentado pelo jornalista Benjamin Beck, o ex-lateral falou sobre a situação de Gerson e destacou que jamais trocaria o Flamengo pelo Zenit, principalmente às vésperas da Copa do Mundo.
André Santos fala sobre decisão de Gerson: "Nunca eu iria para o Zenit! Nunca! Se ele quer ganhar dinheiro...
Ele continuou: "Eu, se fosse o Gerson, tenho um ano para a Copa do Mundo. Sou capitão do Flamengo, tenho moral com a torcida, ganho bem no Flamengo, estou em um dos principais elencos do Brasil. Eu jogo mais um ano no Flamengo, tenho a oportunidade de ser campeão de novo. Eu vou ser convocado, e quando a Copa do Mundo estiver acabando, o pai dele pode ligar para qualquer time na Arábia, que paga mais de 20 milhões para o Gerson", comenta.
André Santos também lembrou que Jorge Jesus treinará o Al Nassr e falou que a Arábia Saudita é um mercado que está investindo alto. Desse modo, o ex-jogador revelou que ligaria para o ex-técnico do Flamengo após a Copa do Mundo caso o objetivo fosse acumular dinheiro.
"O cara joga no Flamengo, sai com moral, não sai brigado com os torcedores. Sai pela porta da frente, joga uma Copa do Mundo e ainda vai ter a oportunidade de jogar na Rússia, na Ucrânia, nos Emirados Árabes. Jogando na Copa já faço um contato, 'Jorge Jesus, quero focar em ganhar uma grana", conclui.
Assim, enquanto Gerson inicia sua jornada no Zenit, o restante do elenco do Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com renovação de contrato travada, situação do cria do Flamengo no clube merengue já não é mais de unanimidade como há tempos
|
O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid está indefinido. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube merengue considera vender o atacante brasileiro ainda nesta janela de transferências europeia, caso receba uma proposta considerada satisfatória. A informação surge em meio ao impasse na renovação contratual do camisa 7, que recusou a primeira oferta de extensão feita no início do ano.
De acordo com o site The Athletic, Vini e seus representantes rejeitaram a proposta apresentada pela diretoria merengue em fevereiro. Desde então, as conversas estão paralisadas, e um certo incômodo começa a tomar conta dos bastidores do Santiago Bernabéu. O contrato atual do brasileiro vai até 2027, com multa rescisória de 1 bilhão de euros — cláusula definida na última renovação, em 2022.
Apesar do vínculo longo, o entorno do jogador entende que Vini merece reconhecimento financeiro à altura de sua trajetória no clube. Com 22 gols e 19 assistências em 58 jogos na última temporada, ele foi peça-chave nas conquistas recentes do Real Madrid, incluindo dois gols em finais de Champions League.
Atualmente, o atacante recebe 15 milhões de euros líquidos por ano, o mesmo salário de Kylian Mbappé. No entanto, o francês foi agraciado com um alto bônus de assinatura — algo que o estafe de Vini também reivindica como forma de valorização.
No último verão europeu, representantes da Arábia Saudita chegaram a se reunir com os agentes do brasileiro em Londres, sondando uma possível transferência. Na ocasião, o Real sequer cogitou abrir negociação. Agora, com o cenário indefinido e a possível saída de Rodrygo, a diretoria já não descarta a venda de mais uma estrela.
Além da questão contratual, o aspecto esportivo também pesa na balança. De acordo com o Mundo Deportivo, há uma percepção interna de que Vini Jr não tem mais o mesmo impacto decisivo de temporadas anteriores. A queda de desempenho teria inclusive afastado o atacante da briga pela Bola de Ouro — prêmio que esteve próximo de conquistar recentemente.
Há ainda rumores de que o jogador só foi titular na semifinal do Mundial de Clubes devido a uma lesão de última hora em Alexander-Arnold, que obrigou Xabi Alonso a mudar a formação. A chegada do novo técnico, portanto, pode representar mais um desafio para o brasileiro manter seu protagonismo.
Clube saudita mira reforços do elenco rubro-negro; medalhão do elenco estaria fora dos planos no Fla e Ayrton Lucas é pedido direto de Jorge Jesus
|
O Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, voltou a mirar nomes do futebol brasileiro e tem como alvos dois jogadores importantes do elenco do Flamengo: o atacante Pedro e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. A informação foi divulgada pela imprensa saudita, que destacou o interesse do técnico Jorge Jesus em contar com ambos na próxima temporada.
Pedro, que não foi relacionado nos últimos dois compromissos do Flamengo, aparece como nome forte para o setor ofensivo do clube árabe, que recentemente perdeu o atacante Duran. Segundo fontes ligadas ao staff do jogador, uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), incluindo metas, pode convencer o Flamengo a negociar o camisa 9.
Jorge Jesus, recém-anunciado como treinador do Al-Nassr, já indicou nomes para reforçar a equipe. Um deles é Ayrton Lucas, lateral que vem sendo titular nas últimas partidas do Flamengo. O jogador ganhou oportunidades após Alex Sandro retornar da Seleção Brasileira com um problema muscular e ficou com a vaga na equipe principal.
Nas atuações recentes, Ayrton foi elogiado pela torcida e pelo técnico Filipe Luís, principalmente na vitória sobre o Chelsea, que se sagrou campeão do torneio. O desempenho do lateral chamou atenção e, segundo o jornal saudita Ar RiyadiYah, uma proposta oficial está sendo preparada.
Pedro e Ayrton Lucas não estarão no jogo de hoje (16), contra o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 está fora por atos de indisciplina, enquanto Ayrton Lucas se recupera de uma lesão causada na última partida contra o São Paulo.
Mesmo com ausências importantes, o Mais Querido quer ampliar vantagem na ponta da tabela diante do Peixe, que volta a jogar após pausa para o Mundial de Clubes
|
Nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), Santos e Flamengo se enfrentam pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, com transmissão exclusiva pelo canal Premiere. O duelo marca o retorno do time paulista após um período de inatividade no torneio nacional, enquanto o Rubro-Negro tenta manter a boa fase e a liderança da competição.
Flamengo chega para o confronto embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado (12), no Maracanã. O resultado manteve o Mais Querido no topo da tabela, com 27 pontos, empatado com o Cruzeiro, mas com vantagem por ter uma partida a menos.
O Santos entra em campo após semanas sem compromissos oficiais, devido à realização do Mundial de Clubes. Nesse intervalo, o clube realizou um amistoso contra a Desportiva Ferroviária, vencendo por 1 a 0 com gol marcado por Neymar.
Na tabela, o time paulista ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos — mesma pontuação de Vitória e Juventude, que hoje figuram na zona de rebaixamento. A estreia do volante Willian Arão, recém-contratado e ex-Flamengo, ainda é dúvida para o técnico Cléber Xavier.
SANTOS (Técnico: Cléber Xavier):
Gabriel Brazão; Aderlan, João Basso, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael, Rincón, Barreal, Guilherme e Neymar; Deivid Washington.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís):
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.