
Futebol
|
Honesto sobre a época da passagem pelo Flamengo, o ex-meia Denílson admitiu que não deu certo no clube por falta de dedicação própria. Segundo ele, além de ter "vacilado demais", o jogador também não "valorizou a própria marca" e deixou de conquistar um status importante no Rubro-Negro.
Denílson desembarcou no Flamengo em 2000, cercado de expectativas após ser emprestado pelo Betis-ESP — onde se tornou ídolo. No entanto, fez apenas 17 partidas pelo clube e retornou à Espanha.
"Foi [a maior decepção], porque hoje, com todo o discernimento que tenho, vacilei demais. O Flamengo tinha todos os problemas de estrutura, direção, mas o meu papel era ter representado. Hoje, entendo que sempre fui uma marca e, nesse curto período de Flamengo, não valorizei minha marca", disse ao "ge".
Ao longo desses 17 jogos, Denílson marcou quatro gols: contra Universidad de Chile, Goiás, Bahia e Sport. Ainda levou um cartão vermelho contra o Vélez Sarsfield-ARG, na Copa Mercosul, mas ficou nisso: "Não valorizei o Denilson atleta. Eu joguei, transferi a minha responsabilidade para uma questão burocrática, para uma falta de responsabilidade de uma diretoria. Terceirizei", apontou.
O Flamengo, na época, vivia uma série de problemas internos e até de organização básica na diretoria. Em outros tempos, Denílson acredita que, se tivesse suportado as dificuldades e se esforçado, poderia ser dono de um status completamente diferente no imaginário rubro-negro.
"Eu tinha feito um contrato de dois anos e fiquei seis meses. Se nesses seis meses eu me dedico, jogo, hoje o torcedor flamenguista me olharia de forma diferente, igual o torcedor do Palmeiras me olha", afirmou.
Após a passagem pelo Flamengo, Denílson só voltaria a defender um clube brasileiro em 2008, quando fechou com o Palmeiras. Mais experiente, dedicou-se e conseguiu representar o time paulista em 55 jogos, na única temporada em que esteve por lá.
"Fui para o Palmeiras ganhando um salário normalzinho. Se não me engano, fui o primeiro a fazer um contrato de produtividade, só que já tinha discernimento da minha carreira, me dediquei 100%", pontuou.
Por fim, Denílson voltou a ressaltar que não vê culpa do Flamengo pelo fato de a passagem não ter dado certo. Para o hoje comentarista, o único culpado é ele.
"No Flamengo, não me dediquei. O clube não tem culpa de nada, a culpa desse período de não ter dado certo é toda minha", finalizou Denílson.
Além de Flamengo, Betis e Palmeiras, Denílson defendeu São Paulo — time que o revelou para o futebol —, Bordeaux-FRA, Al Nassr-SAU, Dallas-EAU, Itumbiara, Hai Phong-VNM e Kavala-GRE.
Lateral será a reposição na função para a saída de Wesley para a Roma e Mengão já sabe quando o jogador estará a disposição para o treinamento
|
O Flamengo está muito próximo de oficializar mais um reforço para a temporada. Após anunciar a chegada do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, o clube deve confirmar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Emerson Royal, atualmente vinculado ao Milan.
Segundo o ex-jogador Vampeta, o pai do atleta revelou que Emerson deve desembarcar no Rio de Janeiro neste sábado (26) para assinar contrato com o Rubro-Negro. Já o jornalista italiano Fabrizio Romano afirma que o jogador chega ao Brasil ainda nesta sexta-feira (25).
De acordo com Mauro Cezar Pereira, o lateral aguarda apenas a liberação final do Milan para viajar. A negociação já está na etapa final, com troca de documentos entre os clubes, e envolve um valor de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões).
Formado por Ponte Preta e Atlético-MG, Emerson Royal tem passagens por clubes como Barcelona e Tottenham. Ele chega ao Flamengo para ocupar a vaga deixada por Wesley, que está em vias de ser vendido à Roma, da Itália.
Ainda sem poder contar com Emerson Royal, o Flamengo se prepara para a partida diante do Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o segundo colocado da competição com 33 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro, mas tem uma partida a menos que o clube mineiro.
Meia está próximo de ser anunciado como novo reforço do Mengão para a temporada 2025 e vai assinar contrato de longa duração
|
A negociação entre Flamengo e Dínamo Moscou por Jorge Carrascal está prestes a ser concluída. Segundo o jornalista Venê Casagrande (SBT Rio), as partes chegaram a um acordo durante uma videoconferência envolvendo representantes do clube russo, do Flamengo e do próprio jogador.
O último entrave era o desejo do Dínamo em contratar Rubens, do Atlético-MG, antes de liberar o colombiano. Com a situação resolvida, a expectativa é que Carrascal, de 27 anos, viaje ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato de quatro anos com o Rubro-Negro.
O Flamengo vai desembolsar 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) para contratar o meia em definitivo e fará o pagamento em duas parcelas. O colombiano é tido pelo Mengão como o jogador para diminuir a carga de Arrascaeta. Uma reposição para o uruguaio era um antigo pedido da torcida rubro-negra.
Carrascal é mais um nome de destaque no pacotão de contratações do Flamengo nesta janela. O clube já oficializou o volante espanhol Saúl Ñíguez, está muito próximo de fechar com o atacante Samuel Lino e encaminhou a chegada do lateral-direito Emerson Royal.
Ainda sem poder contar com Carrascal, o Flamengo se prepara para a partida diante do Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o segundo colocado da competição com 33 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro, mas tem uma partida a menos que o clube mineiro.
O meia espanhol destacou que deseja aprender o idioma o mais rápido possível para poder se comunicar com o elenco rubro-negro e com a torcida
|
Anunciado como novo reforço do Flamengo nesta última quarta-feira (23), o meia espanhol Saúl Ñínguez não tem escondido o ânimo de poder atuar com o Manto Sagrado. Desse modo, para poder evoluir mais rápido no Brasil, o jogador começou com as aulas de português, para ter uma melhor comunicação no clube e com os torcedores.
Saúl é natural da Espanha e fez a maior parte da carreira no Atlético de Madrid (ESP). O jogador atuou apenas uma vez fora do país, quando defendeu o Chelsea na temporada 2021/22. Assim, ele poucas vezes precisou abrir mão de seu idioma. Agora morando no Brasil, o meia tem como meta a contratação de um professor para acelerar na aprendizagem do português.
Em entrevista à Flamengo TV, Saúl destacou ter facilidade para entender o português, mas ainda não se sente seguro para falar o idioma: “É parecido (com espanhol). Mas tenho que estudar para me comunicar melhor com a torcida, me envolver com a cidade. Vou contratar um professor para fazer isso o mais rápido possível”.
Anunciado nesta quarta-feira (23), o Flamengo ainda resolve questões burocráticas de Saúl. No entanto, o jogador deve ser inscrito no BID da CBF até esta sexta-feira (25), e poderá estrear pelo Mais Querido na próxima partida.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, às 20h30. Em caso de vitória do Rubro-Negro e tropeço do Cruzeiro, a equipe poderá reassumir a liderança da competição.