![Flamengo x Botafogo - onde assistir, provável escalação e horário](/storage/media-items/image/2024/05/flamengo-x-botafogo-jpg-1200x0-q70-crop-top_20240525020032.webp)
Futebol
|
Falecido ontem, aos 87 anos, Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, não apenas fez história como repórter, comentarista e apresentador de rádio. Em 1995, ele foi convidado para se tornar treinador do Flamengo, clube de seu coração, no ano do centenário. O responsável pelo que ele tratava como uma "convocação" foi Kleber Leite, presidente rubro-negro à época, e seu velho parceiro em coberturas jornalísticas.
— Foi genial. Você não tinha muitas opções. A gente tinha um problema interno sério de convivência no Flamengo. Era uma fogueira de vaidades — lembra Leite, em contato com a reportagem do GLOBO. —Eu não era vice-presidente de futebol. Eu era o presidente do clube. Uma coisa mais ampla para cuidar. Estávamos precisando de alguém que agregasse, que colocasse todo mundo no bolso.
— Em um jantar com Michel Assef (advogado), eu falei: "Estou com uma ideia meio maluca. Temos que resolver o problema do futebol com alguém que seja um fato novo, que mexa. É hora de sair das mesmas caras. Estou pensando em colocar o Washington (Apolinho) no Flamengo, vou contratar como treinador. Para fazer o papel que ele sabe fazer. E o Assef achou uma bela ideia — contou o ex-presidente.
À frente da equipe, Washington Rodrigues comandou 26 partidas, totalizando 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. O resultado mais expressivo foi o vice-campeonato da Supercopa Libertadores daquele ano. Em 1998, ainda retornou como diretor-técnico do clube. Depois das aventuras inusitadas, voltou aos microfones do rádio. Mas a passagem deixou um legado, segundo o então dirigente.
— Era uma coisa impressionante. A gente rodava o Brasil inteiro. Depois do Romário, nenhum jogador era o mais popular do time. Era ele (Apolinho). Entrava em campo e era ovacionado. Eu não tenho nenhum dúvida e medo de dizer que, depois do Jorge Jesus, que é hors concours, não houve nenhum treinador do Flamengo que tivesse mais apoio popular que o Washington — finalizou Kléber Leite.
Nascido no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 1º de setembro de 1936, Apolinho trabalhou em rádios como a Nacional, a Globo e a Tupi, onde esteve nos últimos 25 anos. Ontem, faleceu durante a partida entre Flamengo e Bolívar, pela Libertadores, goleada rubro-negra por 4 a 0.
O Mais Querido tem tido um ótimo início de temporada e volta a campo nesta quarta-feira (12), em clássico contra o Botafogo, em jogo atrasado do Carioca
|
Mesmo o Flamengo tendo ficado no empate com o Fluminense neste último final de semana, a equipe rubro-negra segue em boa fase e mostrando muita consistência nesse início de temporada. Segundo o jornalista Celso Unzelte, o Mais Querido vive uma 'lua de mel' com a torcida, que vê o time com soluções para problemas que surgem, enquanto os rivais não.
Para Celso, o Flamengo inicialmente já tem menos problemas do que os rivais do futebol brasileiro. E caso surja algum empecilho, tem soluções, diferente de seus rivais.
"O Flamengo tem os mesmos problemas que os outros, mas tem soluções que os outros não têm. Um elenco farto, equilibrado, sossego, tranquilidade. Encontrou um técnico que está em lua de mel com a torcida, um jeito de jogar. Começou o trabalho antes", declarou Unzelte.
JORNALISTA MANDA RECADO AO FLAMENGO E CUTUCA O BOTAFOGO
Próximo adversário do Flamengo no Carioca, o Botafogo tem passado por momentos turbulentos. A equipe perdeu alguns de seus titulares e acabou sendo derrotada na Supercopa. Assim, Celso Unzelte alfinetou a equipe, em comparação ao Mais Querido.
"Enquanto tem gente aí há 40 dias sem técnico e gente que ganhou tudo do mais importante no ano passado, o Flamengo tem o seu técnico consolidado, tem o seu jeito de jogar consolidado. Tem, pelo menos, dois jogadores para a maioria das posições e tranquilidade para trabalhar", disparou Unzelte, exaltando ainda o elenco rubro-negro.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, o Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (10), às 21h30, em jogo válido pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. O confronto será disputado no Maracanã.
O representante do craque do Mais Querido entrou em contato com a cúpula rubro-negra alegando que deseja conversas sobre uma renovação do atleta
|
Arrascaeta completou recentemente seis anos de Flamengo e tem ainda mais duas temporadas para ficar no Mais Querido. Além disso, o craque uruguaio acabou de herdar a sagrada camisa 10 rubro-negra. No entanto, o empresário do meia, Daniel Fonseca, já entrou em contato com a diretoria do Mengo para tratar da renovação de vínculo do jogador.
Segundo informações do portal Paparazzo Rubro-Negro e do jornalista Venê Casagrande, o empresário de Arrascaeta entrou em contato com a diretoria do Flamengo para avisar que quer conversas sobre a renovação de contrato do atleta. No entanto, a diretoria rubro-negra não tem pressa, já que o vínculo do uruguaio vai até dezembro de 2026. Assim, na visão da cúpula do Mais Querido, tem tempo para discutir esse assunto.
DESEJO DE EVITAR DESGASTES
A ideia de Daniel Fonseca é de evitar o que aconteceu na última renovação de Arrascaeta com o Flamengo, onde teve uma novela que se arrastou durante muito tempo até as partes chegarem a um acordo e o jogador assinar o novo vínculo.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o empresário de Arrascaeta e o Flamengo conversam sobre uma possível renovação, o jogador e o restante do elenco rubro-negro seguem focados nos compromissos da temporada. O meia retornou aos treinos nesta última segunda-feira (10) e estará disponível para atuar no clássico contra o Botafogo.
Assim, o Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (10), às 21h30, em jogo válido pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. O confronto será disputado no Maracanã.
O cria do Flamengo foi eleito o melhor jogador da partida após ajudar a equipe merengue a virar o placar contra os citizens, no Etihad Stadium
|
Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING) voltaram a se enfrentar pela Champions League nesta terça-feira (11). Em jogo de ida dos playoffs da competição, o clube merengue levou a melhor e venceu os Cityzens pelo placar de 3 a 2, com direito a show de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, após provocações sobre a Bola de Ouro.
A partida iniciou com o Real Madrid pressionando o Manchester City e Vini Jr criando chances claras de gol, com chute no travessão e fornecendo aos companheiros belos passes. No entanto, foi a equipe mandante quem encontrou o primeiro gol, com Haaland, ainda no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, Mbappé empatou para a equipe merengue, enganado o goleiro Ederson com um chute de canela. No entanto, o City conseguiu melhorar seus passes e marcou o segundo tento, novamente com Haaland, que converteu um pênalti sofrido por Foden. Porém, perto do fim da partida, Vini Jr ficou cara a cara com Ederson, chutou, mas a bola rebateu no goleiro adversário e foi para os pés de Brahim Díaz, que empatou o confronto novamente em 2 a 2.
Já nos acréscimos, o cria do Flamengo novamente teve a oportunidade de marcar seu gol, tocando por cima de Ederson, que estava fora do gol. No entanto, a bola sobrou para Bellingham, que empurrou para virar o jogo.
FLAMENGO PARABENIZA VINI JR
Vini Jr chegou ao Etihad Stadium, estádio do Manchester City, debaixo de diversas provocações. Isso porque, o jovem atacante perdeu a Bola de Ouro para o volante Rodri, da equipe de Manchester. No entanto, o ex-Flamengo deu um show com o Real Madrid e levou o prêmio de melhor da partida, ganhando até mesmo elogios do Mais Querido.
“O melhor jogador do mundo!”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais. Além da frase, o Rubro-Negro postou uma foto de Vini Jr com o troféu de melhor jogador da partida.