![Exclusivo: Wesley no Barcelona? Equipe da Espanha é o "sonho" do lateral](/storage/media-items/images/2024/10/wesley-flamengo_20241026063527.webp)
Futebol
|
Apesar de ter vencido o Amazonas por 1 a 0, o Flamengo deixou o campo sob vaias. Até Tite foi xingado pelos rubro-negros presentes no Maracanã. E um ex-presidente do clube carioca disparou críticas sobre a fase de Gabigol.
Segundo Kleber Leite, que foi presidente do Flamengo nos anos 90, o momento ruim do atacante contrasta com a memória afetiva do torcedor, que idolatra o atacante protagonista das conquistas da CONMEBOL Libertadores de 2019 e 2022.
"Há uma distância quilométrica entre o Gabigol que vive na memória afetiva do torcedor rubro-negro e o Gabigol de hoje. Com todo respeito ao passado e ao sentimento de gratidão que todo ser humano deve ter", disse Kleber.
Ainda durante o textor, o ex-presidente afirmou que recebeu uma informação de que o Flamengo teria time alternativo até o fim da Copa do Brasil. E chamou de 'absurdo' se isso se confirmar. Tite fez cinco mudanças em relação ao time que atuou na última partida e teve no gol o reserva Matheus Cunha.
"Recebo mensagem dando conta de que o repórter informava que teríamos um time alternativo para a Copa do Brasil, a começar pelo goleiro, que seria o deste jogo até o final. Não acreditei. E se esbarrarmos na frente contra o Palmeiras ou Atlético-MG? Prefiro acreditar que o meu amigo tenha entendido a informação de forma equivocada, pois esta não confirmada estratégia beira o absurdo", finalizou.
Torcedor do Flamengo, atual 99° do ranking mundial, o brasileiro teve uma partida difícil, mas levou a melhor contra o argentino Tomás Martín Etcheverry
|
O torcedor do Flamengo, João Fonseca deu show na estreia pelo ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira, o brasileiro teve uma partida complicada contra Tomás Martín Etcheverry, atual 44° do ranking mundial, no torneio de saibro. Pela primeira rodada da competição, João venceu o argentino por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 em quase 1h30min de jogo, avançando às oitavas de final.
A próxima partida de João, nas oitavas de final em Buenos Aires, será contra o argentino Federico Coria (115°) na quinta-feira. Também nesta quarta-feira, Coria avançou ao vencer o duelo contra o francês Hugo Gaston (91°). O horário da disputa ainda não foi definido.
Caso passe de fase, João terá outros adversários difíceis no caminho. O dinamarquês Holger Rune, 15º do ranking da ATP, poderá ser o rival nas quartas de final. Mais a frente, o caminho de outro grande tenista pode se cruzar com o de João. O alemão Alexander Zverev, número dois do mundo, também está no torneio de Buenos Aires.
O ATP 250 na Argentina serve também como uma preparação para João Fonseca, que será uma das grandes atrações do Rio Open. Além do brasileiro, Rune e Zverev jogam em Buenos Aires e depois entram em ação no torneio carioca, disputado a partir do dia 17 de fevereiro.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Flu
|
Diante das ausências de Alex Sandro (lesionado) e Ayrton Lucas (dores no joelho esquerdo), Filipe Luís testou uma improvisação na lateral-esquerda da equipe. O uruguaio Varela deve atuar na posição contra o Botafogo nesta quarta-feira (12), pela sétima rodada do Carioca.
Segundo o "ge", no último treino do Flamengo houve a improvisação do lateral-direito no setor. A provável escalação rubro-negra deve contar com: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou nove mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Fluminense. Apenas Wesley e Léo Pereira devem ser mantidos para o Clássico da Rivalidade.
Situação atual da lateral-esquerda do Flamengo
Para a partida contra o Botafogo, o Flamengo não possui nenhum lateral-esquerdo de ofício no elenco. Após o Fla-Flu, Ayrton Lucas se queixou de dores após um trauma no joelho esquerdo, com isso fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira (11).
Substituído por Ayrton no início do primeiro tempo contra o Fluminense, Alex Sandro foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O clube não deu prazo de retorno do atleta, contudo, uma recuperação de lesão de grau 1 na região costuma levar entre uma semana e meia a duas semanas.
Fora a mais tempo do plantel, Matias Viña está no sexto mês de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. O uruguaio se lesionou em partida do Brasileirão contra o Palmeiras.
Equipe mineira analisa a contratação de ex-volante do Mais Querido para substituir Otávio e reforçar o meio-campo em 2025
|
O volante Willian Arão, de 32 anos, surge como alvo do Atlético para reforçar o elenco, diante da possibilidade de negociação de Otávio com o Fluminense. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, o jogador pode retornar ao futebol brasileiro.
Com a provável transferência de Otávio para o Fluminense, a diretoria do Galo estuda opções no mercado. O nome de Arão, que tem contrato até o meio do ano e não deve renovar com o clube grego, se encaixa no perfil desejado. A negociação, no entanto, dependerá da compensação financeira exigida pelo Panathinaikos.
WILLIAN ARÃO ACUMULA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E TÍTULOS NA EUROPA
Desde que deixou o Brasil, Arão defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, onde disputou 45 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. No Panathinaikos, soma 75 partidas, quatro gols e quatro assistências, além da conquista da Copa da Grécia 2023/24. Na Turquia, também levantou a Taça da Turquia 2022/23.
DESTAQUE NO FLAMENGO, ARÃO FOI PEÇA-CHAVE EM PERÍODO VITORIOSO DO CLUBE
O meio-campista construiu sua carreira de maior sucesso no Mais Querido, onde atuou de 2016 a 2022. Foram 371 partidas, com 34 gols e 20 assistências, sendo um dos pilares da equipe campeã comandada por Jorge Jesus.