Futebol

Ex-técnico do Flamengo diz que quer ser o treinador da Seleção Brasileira

treinador afirmou que seus trabalhos nos times são motivados pela busca de títulos e de ser lembrado para assumir a pentacampeã mundial

O ex-jogador não vê como frustração caso seu sonho não se realize e acredita que tem feito um bom papel para que seja, ao menos, lembrado
O ex-jogador não vê como frustração caso seu sonho não se realize e acredita que tem feito um bom papel para que seja, ao menos, lembrado

26 Mar 2025 | 17:06 |

Icon Comentário0

Sem clube desde que deixou o Grêmio, no final do ano passado, Renato Gaúcho segue tendo um sonho: comandar a seleção brasileira. Nesse sentido, em entrevista ao portal "ESPN", o treinador falou que de fato não desistiu da amarelinha e seria uma honra treinar a pentacampeã do mundo.


"Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a seleção brasileira desde que ele se garanta. Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande", disse Renato.


"Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande", seguiu.


"Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que eu vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a seleção brasileira", argumentou.


"A minha parte eu procuro fazer. Se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Se eu não for, tudo bem, o que vou fazer? Agora, o pensamento e sonho de treinar a seleção eu vou ter sempre", completou.

Em seguida, o treinador afirmou que seus trabalhos nos times são motivados pela busca de títulos e de ser lembrado para assumir a pentacampeã mundial.

"Todo dia a gente aprende alguma coisa, mas esses anos me ensinaram. O melhor resultado é meu currículo como treinador. Procuro ganhar títulos e fazer bons trabalhos, o que é obrigação de qualquer treinador", observou.

"Como se chega na seleção? Fazendo grandes trabalhando e ganhando títulos. Por isso que eu falo: a minha parte eu faço. Se eu tiver oportunidade, ótimo. Se não chegar, vou continuar tendo esse sonho", complementou.

Reprovação a Raphinha

Renato também criticou a recente entrevista de Raphinha em que o meia disse que os jogadores do Brasil iriam "dar porrada dentro e fora de campo" na Argentina. Além disso, Portaluppi salientou que, de fato, as frases de Rapinha acabaram motivando a Argentina e criando "desconfiança grande" para a arbitragem.

"É a rivalidade. De repente ele colocou algumas palavras que pode ter se arrependido depois. Uma coisa é o que o Romário fazia, o Túlio, o Edmundo, eu. A gente promovia os grandes clássicos, mas não em termos de violência", disse.

"É uma coisa pesada o que ele falou, que tem que ser na 'porrada'. Não é por aí, principalmente se tratando de um clássico. Você deixa o árbitro com uma desconfiança grande, motiva o adversário. Tem que saber usar as palavras", finalizou.


Futebol

Abel Ferreira fala sobre julgamento de Bruno Henrique do Flamengo: "O futebol deveria..."

O técnico do Alviverde foi questionado sobre a absolvição do camisa 27 do Mengão e falou sobre ética e responsabilidade no futebol brasileiro

Abel Ferreira falou sobre ética no futebol após ser perguntado sobre o Bruno Henrique, do Flamengo - foto: reprodução
Abel Ferreira falou sobre ética no futebol após ser perguntado sobre o Bruno Henrique, do Flamengo - foto: reprodução

17 Nov 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, em partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão Betano. O resultado colocou o time carioca na ponta da tabela, dependendo apenas do tropeço do Palmeiras para confirmar a liderança. Logo após a vitória, os jogadores acompanharam o duelo na Vila Belmiro.


O Santos de Neymar conseguiu uma grande vitória sobre o Alviverde. Com a derrota Palmeiras, o Mais Querido abriu três pontos de vantagem e assumiu a liderança isolada na disputa pelo título nacional da temporada.


BRUNO HENRIQUE MARCA PELO FLA


Um dos gols da goleada foi marcado por Bruno Henrique, que havia sido absolvido pelo STJD em julgamento recente relacionado a suposta fraude em apostas. O desempenho do camisa 27 repercutiu dentro e fora de campo, tornando-se tema de discussão entre torcedores e imprensa esportiva.

ABEL DEFENDE PRINCÍPIOS ÉTICOS


Em entrevista após a derrota para o Santos, Abel Ferreira foi questionado sobre a absolvição do atacante. O treinador afirmou que o futebol deve representar valores e respeito: “O futebol deveria ser o embaixador daquilo que é exemplo para a nossa sociedade. Não sou ninguém para julgar, essa não é minha função.”

TREINADOR SE ESQUIVA DE POLÊMICAS

Sem aprofundar detalhes do caso, o técnico português reforçou que busca melhorar seu comportamento à beira do campo e reconheceu sua gratidão ao esporte nacional: “Fui muito bem recebido no Brasil e sou grato ao futebol brasileiro. O resto vocês conhecem melhor do que eu como isto funciona.”


Futebol

River Plate mira contratação de estrela do Flamengo para 2026

Argentinos monitora a situação do atleta e considera investir na contratação do goleiro do Mengão para a próxima temporada; clube também quer De La Cruz

River Plate sonha em contratar Agustín Rossi para substituir Armani na próxima temporada e já iniciou movimentações nos bastidores - foto: Flamengo
River Plate sonha em contratar Agustín Rossi para substituir Armani na próxima temporada e já iniciou movimentações nos bastidores - foto: Flamengo

17 Nov 2025 | 12:23 |

Icon Comentário0

Após demonstrar interesse em De La Cruz, o River Plate voltou a mirar jogadores do Flamengo e agora surge como possível destino para Agustín Rossi. A informação foi revelada pelo jornalista argentino Hugo Balassone, que afirmou que o goleiro está nos planos para assumir o lugar de Armani, ídolo do clube.


Segundo Balassone, o goleiro teria confidenciado que estaria disposto a defender o River Plate, mesmo após ter atuado pelo Boca Juniors. Essa possibilidade animou os dirigentes dos Millonarios, que veem o atleta como reposição ideal para a posição na próxima temporada.


Apesar do interesse, uma investida oficial é considerada arriscada e difícil de concretizar. Hoje, o instituição carioca possui condição financeira muito superior à maioria dos clubes da América do Sul, além de Rossi ser titular incontestável da meta rubro-negra, o que complica qualquer saída imediata.


RIVER TAMBÉM QUER DE DE LA CRUZ

Além de Rossi, o clube argentino mantém no radar De La Cruz, que enfrenta recorrentes problemas físicos. O interesse simultâneo em dois nomes reforça o desejo de reformulação do River para a próxima temporada e acende o alerta nos bastidores do futebol continental.


FLAMENGO FOCADO NO BRASILEIRÃO

Enquanto observa movimentos de mercado, o Flamengo se concentra no Brasileirão, onde enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19). Vale lembrar que o Mengão assumiu a liderança após vencer o Sport por 5 a 1 no último final de semana. 


Futebol

Zagueiro do Flamengo é oferecido ao Corinthians

A próxima janela de transferências deve marcar mudanças significativas no elenco do Mais Querido, que planeja a saída de peças fora dos planos de Filipe Luís

Pablo foi oferecido ao Corinthians e deve se despedir do Flamengo após perder espaço na temporada - foto: reprodução
Pablo foi oferecido ao Corinthians e deve se despedir do Flamengo após perder espaço na temporada - foto: reprodução

17 Nov 2025 | 11:20 |

Icon Comentário0

Flamengo já projeta saídas no próximo mercado, e uma delas é praticamente certa: Pablo não seguirá no clube em 2026. Sem espaço com Filipe Luís, o defensor se tornou nome frequente entre os possíveis negociados, abrindo caminho para uma mudança de ares no próximo ano.


Após retornar de um empréstimo sem brilho ao Botafogo, Pablo voltou ao clube para cumprir seu último ano de contrato. Mesmo assim, o jogador de 34 anos disputou apenas quatro partidas no Carioca e deixou de ser relacionado. Agora, segundo o jornalista Samir Carvalho, o defensor foi oferecido ao Corinthians.


A comissão do técnico Dorival Júnior vê Pablo como uma opção viável para reforçar o setor defensivo corinthiano. O atleta já trabalhou no clube paulista em 2017 e tem boa relação com Fabinho Soldado, executivo de futebol e ex-funcionário do Mengão, facilitando uma possível negociação.


REFORÇOS NA DEFESA

Com a saída encaminhada, o Flamengo deve buscar um novo zagueiro no mercado, já que a posição preocupa pela limitação de opções para 2025. Entretanto, a movimentação depende da renovação de Filipe Luís, peça chave no planejamento esportivo da próxima temporada.


MERCADO PROMETE MUDANÇAS

Além de Pablo, outros jogadores podem ser envolvidos em conversas. Nomes como Michael também despertam interesse corinthiano, segundo informações do portal Bolavip Brasil. Assim, o clube carioca prepara ajustes estratégicos para manter a competitividade e seguir forte na busca por títulos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Partiu? Saiba como adquirir ingressos do Flamengo para jogo contra o Fluminense
Futebol

Partiu? Saiba como adquirir ingressos do Flamengo para jogo contra o Fluminense

17 Nov 2025 | 10:44

Icon Comentário0
Flamengo inicia preparação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão
Futebol

Flamengo inicia preparação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão

17 Nov 2025 | 10:35

Icon Comentário0
Flamengo ironiza Sport após goleada que definiu rebaixamento do rival
Futebol

Flamengo ironiza Sport após goleada que definiu rebaixamento do rival

16 Nov 2025 | 17:16

Icon Comentário0