Futebol
24 Abr 2025 | 11:12 |
Durante entrevista coletiva após o empate sem gols diante da LDU, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a possibilidade de retorno de Victor Hugo ao elenco. Emprestado ao Goztepe, da Turquia, o jovem atleta tem vínculo com o clube brasileiro, mas, segundo o treinador, ainda não houve qualquer conversa oficial sobre sua reintegração ao plantel.
Joguei junto, gosto muito dele..."
Filipe Luís negou veementemente qualquer veto ao retorno do meia e afirmou que sequer foi informado sobre o assunto. “Não é verdade (que vetei a volta do Victor Hugo). Não mencionaram o nome do Victor Hugo, falo com Boto diariamente, ele não foi assunto. Joguei junto, gosto muito dele. É um jogador que não perde a bola”, declarou o comandante, que também lembrou que o atleta foi titular com Sampaoli.
Revelado pelo Ninho do Urubu, Victor Hugo subiu ao time principal em 2022 e participou das conquistas da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. Naquele ano, somou três gols e quatro assistências em 37 partidas. Em 2023, manteve regularidade, com 46 jogos disputados. Em 2024, porém, teve menos oportunidades, entrou em campo 22 vezes e não marcou gols, sendo emprestado ao futebol turco.
Segundos apurações do Gazeta do Urubu, o meia será testado no Flamengo caso retorne. Filipe Luís gosta das características do atleta, que pode fazer o papel de meia direita e tem um estilo parecido com a do Gerson, um meia que protege bem a bola e é ofensivo.
No Goztepe, da segunda divisão da Turquia, o jogador disputou 29 partidas e marcou dois gols. Apesar da experiência no exterior, o desempenho não foi suficiente para garantir uma permanência no futebol europeu. Com o fim do empréstimo, o futuro do meia segue indefinido, enquanto rumores sobre um possível retorno ao clube carioca ganham força nos bastidores.
Diretoria pretende blindar a joia do meio-campo contra o assédio europeu; novo vínculo prevê aumento da multa rescisória e valorização salarial para o atleta
11 Fev 2026 | 18:00 |
Flamengo definiu uma prioridade interna para os próximos dias: assegurar a permanência e valorização de Evertton Araújo. Considerado uma das principais promessas do elenco neste início de 2026, o volante de 22 anos entrou na mira da diretoria para uma extensão contratual. O objetivo é reconhecer o bom desempenho do atleta e, simultaneamente, proteger o clube das investidas do mercado internacional.
O diretor de futebol José Boto será o responsável por conduzir as tratativas com o staff do jogador. A movimentação nos bastidores visa antecipar-se à janela de transferências e garantir que o clube tenha segurança jurídica e financeira sobre o atleta.
A estratégia traçada pelo departamento de futebol é clara: ampliar o contrato vigente. Atualmente, o vínculo de Evertton Araújo com o Mais Querido vai até 2028. A proposta que será colocada à mesa prevê uma extensão por mais dois anos, prolongando a permanência do jogador na Gávea até o fim de 2030. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Marcos Coelho, da Rádio Tupi.
Além do tempo de contrato, a renovação deve vir acompanhada de um aumento na multa rescisória e um reajuste salarial, blindando o volante contra o interesse de clubes europeus que monitoram jovens talentos sul-americanos. A avaliação interna é de que Evertton possui uma margem de evolução significativa, podendo gerar retorno técnico imediato e financeiro no futuro ao Flamengo.
A valorização de Evertton Araújo não é por acaso. Sob o comando do técnico Filipe Luís, o jovem ganhou minutos importantes e correspondeu à altura, integrando a rotação do time principal com regularidade e consistência. Agora, com a saída do volante Allan, o atleta ganhará mais espaço no time do Flamengo.
Goleiro argentino foi decisivo no triunfo sobre o Vitória no Barradão; com 30 penalidades defendidas na carreira o arqueiro busca recorde entre argentinos
11 Fev 2026 | 17:12 |
O triunfo do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta terça-feira (10), teve como grande protagonista o goleiro Agustín Rossi. Atuando no Barradão, o arqueiro foi fundamental para garantir os três pontos na terceira rodada do Campeonato Brasileiro ao defender uma cobrança de pênalti em um momento crítico da partida.
Em entrevista concedida logo após o apito final, Rossi não escondeu a satisfação pelo desempenho. O camisa 1 destacou a importância de sua intervenção para a manutenção da vantagem no placar, enfatizando que seu papel é justamente aparecer quando a equipe mais necessita de segurança defensiva.
— Muito feliz por ter ajudado no momento que o time mais me precisou, que foi no momento do pênalti, ter defendido o pênalti, também, para garantir a vantagem que a gente tinha, para depois a gente conseguir os três pontos — declarou o goleiro.
Além de garantir a vitória, a defesa desta terça-feira consolidou a fama de "pegador de pênaltis" que Rossi carrega desde os tempos de Boca Juniors. O próprio goleiro citou suas estatísticas recentes na competição nacional como prova de sua eficiência, aliando instinto ao estudo dos adversários.
— Primeiramente, estou muito feliz por isso e estou pronto para ajudar o time quando ele precisar, como sempre falo. Depois, obviamente, em termos de questões estatísticas, acho que nas últimas sete cobranças no Brasileiro eu defendi seis. Eu me destacava nisso na Argentina e cheguei aqui para fazer o mesmo, além, obviamente, do estudo, porque cada pênalti é diferente — explicou o goleiro do Flamengo.
Com a defesa diante do Vitória, Agustín Rossi atingiu a marca de 30 penalidades defendidas na carreira. O número o isola como o segundo goleiro argentino em atividade com mais defesas nesse quesito, ultrapassando concorrentes diretos.
Agora, ele mira o topo da lista, ocupado por Franco Armani, ídolo do River Plate e campeão mundial, que soma 34 defesas. A perseguição ao recorde reafirma Rossi como um dos grandes especialistas da posição no futebol sul-americano atual.
Por anos, os rubro-negros tem percebido que o tratamento de inimizade formado pelos torcedores do Mengão é do Galo vem de apenas um lado
11 Fev 2026 | 17:00 |
Flamengo e Atlético-MG carregam um histórico de confrontos marcantes desde os anos 1980. A rivalidade se consolidou ao longo das décadas, mas, na visão do ex-atacante Alan Kardec, o peso desse embate não é equivalente para os dois lados. Segundo o ex-jogador, que já defendeu o clube mineiro, o sentimento é mais intenso por parte do Galo, especialmente diante das vitórias e títulos conquistados pelo Mengão nos confrontos diretos.
Alan Kardec: "Flamengo é muito mais rival para o Atlético-MG do que o Atlético-MG para o Flamengo..."
“O ano do Flamengo já tinha ido de ralo também, no Brasileiro, não tinham muitas chances. Sobra a Copa do Brasil, e Flamengo é Flamengo. A grandeza, os atletas, tudo que envolve. Então, você tem uma final ali, um grande rival, que, na minha opinião, é muito mais rival para o Atlético-MG do que o Atlético-MG para o Flamengo”, afirmou Alan Kardec.
Na entrevista, Alan Kardec relembrou a final da Copa do Brasil de 2024, disputada entre Flamengo e Atlético-MG. O Rubro-Negro chegou à decisão após eliminar o Corinthians por 1 a 0, enquanto o time mineiro superou o Vasco por 3 a 2 na semifinal.
No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Alan Kardec marcou o único gol da equipe mineira. Já na partida de volta, disputada na Arena MRV, Gonzalo Plata marcou o gol que confirmou o título do Mengão, sacramentando a conquista diante do rival.
Após relembrar capítulos recentes da rivalidade, o Flamengo agora volta as atenções para o calendário atual. O próximo compromisso será neste domingo (15), contra o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O clássico será disputado às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do Premiere, no sistema pay-per-view.